Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que está acontecendo com a minha FX5200?!


Posts recomendados

Por favor alguém me ajuda...o problema é o seguinte...

Tenho uma FX 5200, comprei esses dias Command and Conquer Generals e o jogo não tá rodando nem no mínimo...ele vive travando :goff:

O meu PC é um Athlon XP 2400+, com 512Mb, DirectX 9...bem acima da configuração recomendada. Já desativei o Norton pra jogar, desconectei a banda larga, baixei a atualização da placa e continua na mesma. O que pode ser?! :bravo:

Tem a possibilidade de ser o calor?! Porque tá fazendo um calor infernal esses dias...pode ter alguma relação?! :muro:

Por favor me ajudem...tô louco pra jogar :help:

Abraço a todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando digo "travar", quero dizer que a tela fica paralizada, mas o som continua normal, ou seja, ele fica dando uns lags...e tem hora que não dá nem pra jogar de tão demorado que é essa paralização.

Instalei agora pouco o Ultimate Spiderman que exige um pouco mais da placa de vídeo (mas acho que a minha placa suporta numa boa), e ele dá problema também...semelhante à do jogo anterior...mas nunca precisei reiniciar o pc nesses casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é genérica? Se sim tente ver se arranja uma de potencia real e teste.

Pode ser a temperatura, poste as temperaturas do CPU, Motherboard e do HD. Use os programas Everest ou Speedfan para isso.

Você fez algum overclock?

Veja também se não ativou muitos filtros ou colocou uma resolução muito alto nesses jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim genérica?

A que veio junto com o gabinete acabou queimando por causa de uma descarga acidental que teve aqui em casa e acabei trocando por uma outra.

Lá vão as temperaturas:

- CPU: 56ºC

- Motherboard: 35ºC

- HD: 36ºC

Desculpa a ignorância...mas o que é overclock?! Se for alterar a velocidade do processador não fiz não.

As resoluções desses jogos estão todas no mínimo, por isso que tô inconformado, hehe! E eu creio que pelo menos o Command and Conquer rode no máximo sem problemas por se tratar de um jogo mais antigo.

Valeu pela ajuda! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode culpar so a placa de video não

Essa placa pode não ter um super desempenho, mas aguenta jogar esses jogos sim.

1. Veja qual a potencia de sua fonte, a fonte "alimenta" o computador com a energia da tomada. Se ela não tiver a capacidade de transformar a energia de fora em energia para as peças do computador, isso pode estar causando os problemas. Normalmente a potencia vem escrita na propia fonte.

2.Ela é 128/128 ou é 64? Sei que uma 128/128 aguenta mas a 64 provavelmente não.

3. Se for a fonte, vale muito a pena trocar, porque uma fonte com pouca capacidade pode estragar um PC, e uma otima fonte não custa muito.

4. Se voce esta falando da temp. do rio, certamente que não pois agora mesmo essa placa esta no meu sistema e não me decepcionou em jogos como Age of Empires 3 ou Guild Wars.

So lembrar que não pode por a culpa na placa, não conheço esse jogo, mas se for muito novo pode ser que use muita RAM e o seu PC esta com 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa é de 128/128...ele estava rodando X-Men Legends 2 (que exige bastante da placa) muito bem...Ontem fiz um teste jogando esse jogo novamente...ele está dando umas travadinhas, mas nada que comprometa o jogo.

O engraçado que troquei essa fonte faz mais de 4 meses e estava funcionando muito bem...tem o perigo de ela sofrer um "desgaste"??

Ah, estou em SP e estava um calor insuportável :blink:

Quanto a configuração pra jogar o jogo que eu estava jogando, não há problema, pois meu computador suporta tranquilamente. O que eu percebi é que quando eu jogo, a temperatura do CPU chega a 61ºC é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com fonte... meu Deus... descarta essa possibilidade, amigão.

Descarte também problemas de desempenho da placa de vídeo... esse jogo é antigo pra ######.

Pode ser um bug do jogo, por ter sido ripado ou algo assim, e acessar dados no HD com muita frequência.

Em relação à temperatura do processador, baixe o MBM5 e veja meu tutorial no forum software-outros, configure de acordo com sua placa-mãe e veja a temperatura do diodo do processador, ou seja, a T interna dele. A T que você vê na BIOS ou em programinhas de monitoramento vagabundos são a do soquete, que é falsamente menor por estar mais longe do núcleo. Particularmente acho 61C para o soquete muito alta, o diodo deve estar nuns 75 graus... aqui em casa já trava em 71 graus! Portanto investigue isso direito. Depois poste aí o que encontrou.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lalau@22 de janeiro de 2006, 20:06

aí pessoal resolvi o caso!  :palmas:

Coloquei um cooler no HD e um outro na placa de vídeo e por incrível que pareça tá tudo rodando na mais perfeita ordem e a temperatura da pl mãe até deu uma diminuida.

Valeu pelas dicas pessoal!

Abraço a todos!

Peraí, você estava com over nessa placa de vídeo? :blink: Essa placa em stock roda bem apenas com o dissipador nela, sem ventoinha. O HD também raramente aquece a ponto de causar esses inconvenientes, exceto se seu gabinete for uma fornalha. Tem algo estranho aí... acho que tinha algo meio "solto" nesse seu esquema aí, um cabo, o dissipador do processador ou algo assim, e quando você foi remontar tudo, se livrou do problema sem perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapidão...o que seria um over na minha placa de vídeo?!

O cooler no HD eu coloquei por desencargo de consciencia mesmo.

Agora no processador eu nem mexi, deve ser problema mesmo só na pl de video. Mas apesar do calor de rachar que ta fazendo, to conseguindo jogar numa boa =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lalau@23 de janeiro de 2006, 00:18

Rapidão...o que seria um over na minha placa de vídeo?!

O cooler no HD eu coloquei por desencargo de consciencia mesmo.

Agora no processador eu nem mexi, deve ser problema mesmo só na pl de video. Mas apesar do calor de rachar que ta fazendo, to conseguindo jogar numa boa =)

"Over" significa overclock, isto é, quando você faz a placa rodar mais rápido do que ela vem de fábrica, fazendo ela esquentar mais em compensação.

Mesmo que você não tenha mexido no processador, etc... você sabe, tem que virar o gabinete, mexer aqui e ali... sempre dá uma deslizada do dissipador pela pasta térmica, pode ter sido esse o caso. Por exemplo um mau-contato do dissipador com o die do processador que foi corrigido "sem querer". Ou mesmo do dissipador da placa de vídeo pelo die dela, pois pelo menos o dissipador passivo tem que estar encaixado, pode ser que além de estar sem ventoinha, o dissipador estava torto e você corrigiu isso. Eu te garanto, essa placa sua roda de fábrica sem a ventoinha (o ventiladorzinho que fica no cooler).

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...