Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nano_one

Bios A78NX-E Deluxe

Recommended Posts

seguinte... eu to atualizando a bios da placa-mãe e lendo esse tópico aqui

como atualizar bios

eu me deparei com a seguinte dica... "formate o disquete com o comando Format a:/s" só ele não ta aceitando o parametro /s ... dai eu num sei o que eu faço...

queria saber se eu "criar um disco de inicialização do MS-DOS" quando vai formatar o disquete pelo windows xp se tem o mesmo efeito que o parametro /s

por favor ...me ajudeem ..eu procurando sobre isso tem mais de uma semana...

a minha placa-mãe é A7N8X-E DELUXE, a bios é da AWARD, eu já baixei o ficheiro com o arquivo da nova bios e o arquivo programador da bios

acho que só falta sobre isso... como devo formatar o disquete para iniciar por ele e depois rodar o arquivo programador da bios???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olááááá

Você não precisa necessariamente utilizar o disquete, você pode fazê-lo no asus update que vem no cd de instalação, mandando buscar direto na net ou de uma pasta específica.

Mas se preferir por disquete, pode formatá-lo pelo próprio windows, selecionando com sistema nas opções que vem abaixo. Mas se bem me lembro na inicialização do comp ele te dá a opção Alt+F12 para fazer essa atualização buscando um disquete. Para conferir isso retire o logo da inicialiazação e preste atenção na inicialização, tem uma opção de utility for award.

okz espero te ajudado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nooo cara... eu fiquei até 1 hora pra ver se eu conseguia resposta pra isso .. e nada .. se eu tivesse ficado mais 2 minutos <_<

mas de boa ..valeu... eu não achei isso não mas fiz da seguinte maneira

baixei o arquivo programador e a atualiazação (versão 1013) e formatei o disquete criando um disco de boot e sobrou 300 kb aproximadamente (o arquivo antigo que tem que salvar da bios é de 512kb) dai eu inicializei pelo disquete ... e depois que iniciou eu fui apagando uns arquivo de boot pra dar espaço sem nem saber que problema podia dar :blink:

dai eu iniciei o programador e pergunto se eu queria salvar a antiga bios .. eu "disse" que sim dai começou a salvar .... salvou. :rolleyes: até ai tudo bem...

nesse momento eu estava com o coração na :priv: ... dai pergunto se eu queria programar a nova bios ........ :huh: ..........depois de reza pra tudo que é santo e religião que existe eu "respondi" que sim... começou a programar.......................terminou de programar :blink: e apareceu a mensagem... update complete press F1 to continue........................................e eis que essa ####### desse PC trava tudo ... num acontece mais nada.... eu esperei pra ver se voltava ao normal (já que eu tinha ouvido que se resetasse o pc durante a atualização a placa-mãe já era) ... mas nada ...... dai eu deduzi que fosse dar pau já tinha dado e resetei o pc .... eis que a maquina liga e na primeira tela mostra bios 1013 ..... atualizada ... pc funcionandum.....

o maior aperto que eu já passei depois que comprei o pc.... se a placa-mãe pifa eu estava fudidu... só arrumar dinheiro pra comprar outra daqui a uns 4 meses .. isso se eu economizasse muito ...

maior ######## :priv:

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais