Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De AJUDA


marcosporto

Posts recomendados

:help:

Galera... Postei em outros fóruns mas não tive nem respostas negativas, espero q me ajudem....

É o seguinte:

- Tenho 2 Hd's na minha máquina, um prp sistema (Windows XP) e o outro só pra pra arquivos, como: MP3, Vídeos, Fotos entre outros. Nesse 2° HD a maioria das coisas são minha, o resto do pessoal aqui nem usam muito espaço, e nem sabem o que tem, mas não vem ao caso... Então, eu gostaria de deixar esse tipo invisível, ou com algum tipo de segurança que não permita ninguém gravar nele, além de mim q sou administrador....

Se alguem tiver alguma dica me ajude... Valeu!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço assim, é um modo meio complicado mas é funcional....

1º - no windows explorer vá em ferramentas, opções de pasta, modo de exibição e desmarque o item "usar compartilhamento simples de arquivo".

2º - ao clicar em alguma unidade ou pasta com o botão direito e em propriedades, aparece a aba segurança, onde você pode especificar os usuários q podem acessá-la, você deverá deixar somente: Administrador e System, assim somente o administrador poderá acessar....

3º - marcar novamente o compartilhamento simples de arquivo, citado no passo 1.

espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe em um post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fr@nciscv@19 de janeiro de 2006, 11:06

Cara, eu faço assim, é um modo meio complicado mas é funcional....

1º - no windows explorer vá em ferramentas, opções de pasta, modo de exibição e desmarque o item "usar compartilhamento simples de arquivo".

2º - ao clicar em alguma unidade ou pasta com o botão direito e em propriedades, aparece a aba segurança, onde você pode especificar os usuários q podem acessá-la, você deverá deixar somente: Administrador e System, assim somente o administrador poderá acessar....

3º - marcar novamente o compartilhamento simples de arquivo, citado no passo 1.

espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe em um post....

Só uma observação a esse procedimento é que ele só funcionara se você estiver com o seu HD em NTFS.

Também fico com essa opção para Restringir o acesso ao seu disco.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você pode esconder uma ou mais unidades de disco pelo Windows explorer (executando um arquivo extensão .REG, - script do registro do windows). De acordo com os bits configurados no arquivo (registro) cada uma das unidades desaparece do Explorer. Após a modificação, o sistema precisa ser reiniciado.

Essa dica pode ser vista em detalhes na Seção de Software -> Windows XP aqui do Clube.

- No entanto, há um modo mais fácil de fazer isso: usando-se o TweakUi - ferramenta do PowerTools do WindowsXP que pode ser baixada diretamente do site da Microsoft.

- Se ainda quiser algo mais sofisticado, pode usar o programa chamado Folder Guard, que lhe permite proteger pastas e discos com senha específica.

- Mais uma opção: através do Group Policy Editor (Gerenciador de Diretivas de Sistema, digita-se GPEDIT.MSC no menu "Executar"), pode-se bloquear acesso a determinadas unidades de disco, programas e realizar diversas configurações no sistema (recomendo para usuários avançados).

- Habilitar o compartilhamento de arquivos e negar permissão de acesso (local) aos demais usuários.

Essa última opção é a mais prática (na minha opinião). Lembre-se da observação do Luciano sobre o NTFS.

Bem, há vários caminhos e todos conduzirão ao resultado esperado. Basta que teste as diversas modalidades e se adapte àquela que mais lhe agradar (questão de praticidade).

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...