Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winamp 5.12 Lite


Posts recomendados

sim, você pode ouvir sim, se você tiver na sua máquina instalado o windows media player, os plugins são os mesmos. por isso quando abre um player elel busca no sistema o plugins necessario para execução. entende? mas se isso ainda não funcionar você pode baixar pacotes de codecs para instalação... tipo divx e nimo codecs ou até mesmo no site do winamp, lá tem vários codecs e plugins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi gente, saudações :P

Olha só, meu Winamp aqui anda meio louco...hehehe...ele nunca toca a música ke eu cliko, seja ela qual for...ele travou numa música da Avril Lavigne e não sai mais dela, e se eu insisto em mudar, ele fica pulando de uma música pra outra...hehehe...e ele não toca WMA, de jeito nenhum...será ke isso tudo é falta de plugin? agradeço qualker esclarecimento, té mais, gente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o meu winamp começa a pular de música, é porque os arquivos foram deletados do hd mas permaneceram na lista do winamp. Refaça a lista das suas músicas (adicionando arquivo ou diretório, da maneira que você achar melhor) e veja se acontece.

Quanto ao wma eu não sei o que acontece, porque não tenho arquivos nessa extensão. Seu winamp é o FULL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
:P Saudações, gente, voltei... rsss... té ke enfim achei o tópico de novo, depois de mais de mês...rsss... não, meu Winamp não é o Full, é o Lite... Winamp 5.13 Lite. Eu sei ke o Full toca wma, mas ele é muito pesadão...eu gosto do Lite por ke ele é levinho de tudo, ideal pra minha podreira de k62 500Mhz com placa PCChips ridícula......rsss... já viu, né... :muro: Ah, eu enfezei com essa porcarai ke estava dando pau e formatei o bagulho, de raiva... o Winamp ke eu tinha aqui era o 5.12, daí eu resolvi colocar o 5.13, sempre o Lite, mas o infeliz num toca wma de jeito algum... :angry: Eu queria saber se existe algum plugin para o Winamp Lite 5.x tocar wma. Eu não quero instalar o Full, por ke daí é ke eu num ouço mais nada mesmo, com o Lite o infeliz do k6 já tá engasgando... :blink: Os problemas de travamentos eu já resolvi formatando, mas... pelo amor de Deus, se existir um plugin pra o Winamp Lite 5.x tocar wma, alguém coloke um link direto pra eu fazer download... :cry: Já fucei a net inteira atras desse plugin, visitei tudo ke foi fórum de discussão, já tentei encontrar no site oficial do winamp e nada. achei até plugin pro XMMS, mas pro winamp Lite, nada... :( O ke eu não me conformo é ke eu tenho aqui um Pentium 200 MMX com o Winamp 5.12 Lite e o bendito toca WMA!!! :ahh: Alguém pode me explicar isso? Se ele toca wma, é por ke ele tem o bendito do plugin, só ke eu num sei onde achar esse abençoado desse plugin... :muro: Se alguém puder me ajudar...serei eternamente grato. :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nossa cara ce já posto tem um tempão mas vou concordar com voce viu...

Eu já até achei no site no winamp oficial um plugin que diz abrir wma mas não funcionava...

Ele mudava o link para o tipo do winamp abria o programa mas nada de funcionar...

Se voce já acho me passa ai tambem...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi pra todos... desenterrando tópico...:P

Bom, na verdade resolvi postar aqui algumas informações úteis, pois estava procurando no Google por problemas no meu Winamp de novo, e nem me lambrava mais desse tópico, mas o Google me trouxe até ele novamente, e qtas pessoas não acabam caindo aqui em busca de ajuda... E pelo visto as duvidas do tópico ficaram em aberto.

quando estive aqui há mais de 1 ano, eu sofria com o meu famigerado K6 II 500 Mhz, meu, ke lixo...:unsure:... não recomendo K6 II pra ninguém, não vale uma moeda de 1 centavo com um buraco no meio. Bom... o velho K6 II 500 com 128 de ram e HD de 10 GB virou Athlon XP 3200+ com 512 de Ram e HD de 120 GB, e todos os problemas se acabaram...rs... ou quase todos...rs.

Bom, há um ano e tanto atrás eu dizia ke não conseguia ouvir WMA no winamp lite 5.13 no meu k6 500, mas tinha o winamp lite 5.12 instalado no meu Pentium 200 MMX ( esse sim, pczinho guerreirto ke só ele) tocando wma... isso era meio fantasmagórico, mas resolvi o problema, mais ou menos. O Winamp Lite (atualmente na versão 5.35) realmente é um mero player de mp3 e mais nada, não toca WMA de jeito algum mesmo. Há um plugin pra wma no site do Winamp, mas não funciona, pelo menos comigo aqui não funcionou. Eu tentei ainda, tirar o in_wma.dll do winamp full e colokar na pasta de plugins do lite pra ver se tocava... mas neca, nem tchum. Ou seja, até onde eu pude avaliar, o Winamp lite só toca Mp3 mesmo e mais nada. Mas é um player leve demais, mesmo um jurássico Pentium 100 roda músicas com ele sem o menor problema. Vai tentar rodar no Windows media player pra você ver...rs. Com relação ao meu Pentium 200 tocar wma com o winamp lite... eu verifikei ke na verdade o winamp ke eu tinha instalado no Pentium 200 era a antiga versão 2.81, e não o 5.12 lite como eu acreditava. Na époka das versões 2.x, em ke a NullSoft, criadora do Winamp, ainda era autônoma, não existia esse lance de Winamp "Full" e "Lite", o Winamp era um mero player de música - mas tocava todos os formatos conhecidos, incluindo o famigerado wma. Depois ke a Aol se apoderou da NullSoft, inventaram essa diferenciação de Full e Lite - o Full adkiriu a funcionalidade de player de vídeo (ke precisa ser bem apurada ainda, diga-se de passagem...) e demais recursos completos, e o Lite se tornou um espartano, porém funcional e levíssimo, player de mp3 apenas. Resumindo, pra quem ker todas as funcionalidades, incluíndo tocar WMA e vídeo, Winamp Full. Pra quem ker apenas ouvir mp3 e mais nada, Winamp Lite. Mas o Full é meio pesadinho, viu, quem tem mákinas mais frakinhas, pra tocar vídeos, prefira o Media Player Classic, como player de vídeos é imbatível, leve e toca tudo ke é formato, basta ter o codec. Vejo clipes em Mpeg e AVI no meu Pentium 200 sem problemas com ele. Agora pra mp3, o Winamp Lite é supremo... não tem melhor. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cheguei aqui por não conseguir ouvir wma no winamp. Ajudou pacas. Minha versão era a 2.9, velhinha e com o cmentário do camarada acima fui a net buscar velhas versões do winamp e achei essa pérola aqui

http://www.oldversion.com/program.php?n=winamp

Todos os winamps até o 5.24. Me livrei da droga do WMP.Peguei o 2.80 e ele toca tudo sem comer memoria.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, estou eu aqui de volta... dito e feito, certamente ke alguém sempre cai nesse tópico por ter problemas com o winamp pra tocar wma, como o amigo yon, e muitos outros ke leram mas não postaram.

E realmente, esse site Oldversion mencionado pelo amigo Yon é uma maravilha... lá se acha as versões antigas de muitos programas, incluindo o Winamp.

Vou dar uma resumida em tudo ke eu já disse, pra ficar mais claro, a quem venha cair aqui com problemas de tocar wma no winamp. O Winamp, nas versões 5.x (depois ke a Nullsoft, criadora do Winamp, foi comprada pela AOL), foi dividido em duas versões principais: a Full e a Lite. A Full toca todos os tipos de arkivos de musica, incluindo wma, e toca vídeo tb... mas é meio pesadona, pra mákinas frakinhas não é recomendável. Já a versão Lite é levíssima, qualker computador lixo roda de boa, mas é extremamente espartana... só toca mp3 e mais nada, e não adianta, não tem plugin nem truque ke a faça tocar wma.

Só ke existem as lendárias e antigas versões 2.x do Winamp, anteriores à compra da Nullsoft pela AOL... Essas versões antigas são apenas player de musica, não tem essa diferenciação de "Full" e "Lite", e são as versões ke consagraram o Winamp como o melhor player de musica de todos os tempos, pois são extremamente leves e tocam qualker tipo de arquivo de áudio, dentre eles o wma, ke as versões 5.x "Lite" não tocam. Logo, se você está tendo problemas por ke o seu Winamp não toca WMA, provavelmente ele é um 5.x Lite... e aí você tem duas opções: se você tiver um pc bom, com processador acima de 1 Ghz e pelo menos 256 Mb de memória, instale a versão Full do Winamp, ke você, além de tocar wma, vai poder assistir vídeos no Winamp ainda. Mas se você tiver um pc fraco, como o famigerado K6 II 500 Mhz com o qual eu sofria quando entrei nesse tópico há quase 2 anos... rs... instale uma das versões 2.x antigas do Winamp, ke são maravilhosas... tocam mp3, wma, ogg, aas e outras ainda... e é levíssimo, até num Pentium 100 com 32 de memória você pode ouvir suas musicas sossegado. Com o Windows Media Player, nos pcs mais fracos, você só passa raiva... pesa ke nem um trator no pc. Pela leveza, o Winamp se consagrou. As melhores versões do Winamp 2.x são a 2.81 e a 2.91... a diferença entre elas são apenas atualizações de segurança, em termos de funcionalidade e interface, são idênticos.

O Winamp 2.95 tb toca vídeo, ele foi lançado após o fracasso do Winamp3... pra resgatar a confiança dos usuários, ke odiaram a fracassada versão 3. Mas o suporte a vídeos da versão 2.95 é bem rudimentar... se você deseja ver vídeos com o Winamp (tendo um pc decente, é claro), prefira o bem mais atual e refinado Winamp Full 5.35, cujo suporte de vídeo é muitíssimo mais refinado... com os codecs certos e alguns pequenos ajustes no plugin de entrada Directshow Decoder do Winamp, ele toca qualker tipo de arquivo de vídeo: AVI, RMVB, Quicktime (.mov), FLV (vídeos do youtube) e muitos mais... é estupendo.

Mas pra simples player de áudio, as versões 2.x são fantásticas... quase imbatíveis, leves como uma pluma e com suporte a vários tipos de arquivos, incluindo o wma. Pessoalmente, recomendo a versão 2.91, a mais moderna das versões 2.x. Abraços a todos, espero ke essas informações possam ser úteis a todos ke caírem aqui precisando de ajuda com o Winamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...