Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Brennopu

Meu Mp3 da Sony(Sera?!) Deu problema

Recommended Posts

<_< Bom tenho o Mp3 Player da sony conforme relatado acho q ele não é da sony nem aqui muito menos na china com certeza!!

Bem comprei ele e ele estava com 256 Megas certinho coloquei muitas musicas e tal, ai fiz a bobeira de formatar ele pelo windows xp clicando com o botao direito e formatando (já tentei colocar FAT e FAT 32 mas não adiantou), depois disso ele ficou so com 119, sera q tem como recuperar ele pra 256 de novo?

Desde já agradeco...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Seu MP3 Player deve ser um SP1 MP3 Player de fabricação chinesa, não é sony. Na realidade, acho que a Sony não fabrica MP3 Players portáteis com memória flash drive.

A memória do MP3 Player não pode ser formatada pelo Windows XP ou outro software que não seja o fornecido pela fabricante, pois você estará inabilitando as funções do seu MP3 Player e ficará apenas com o armazenamento de dados.

Redigi uma dica sobre formatação de pen drives:

Como formatar minha pendrive e solucionar problemas

No caso do seu MP3 Player é indicado que você tente formatá-lo pelo software da fabricante, seu MP3 não veio com um CD-ROM de instalação?

Qualquer dúvida poste uma mensagem aqui. Abraços, Rodrigo Marcos. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pendrivenet@19 de janeiro de 2006, 11:06

Olá amigo,

Seu MP3 Player deve ser um SP1 MP3 Player de fabricação chinesa, não é sony. Na realidade, acho que a Sony não fabrica MP3 Players portáteis com memória flash drive.

A memória do MP3 Player não pode ser formatada pelo Windows XP ou outro software que não seja o fornecido pela fabricante, pois você estará inabilitando as funções do seu MP3 Player e ficará apenas com o armazenamento de dados.

Redigi uma dica sobre formatação de pen drives:

Como formatar minha pendrive e solucionar problemas

No caso do seu MP3 Player é indicado que você tente formatá-lo pelo software da fabricante, seu MP3 não veio com um CD-ROM de instalação?

Qualquer dúvida poste uma mensagem aqui. Abraços, Rodrigo Marcos.  :-BEER

:-BEER oh então veio um cdzinho aqui instalei ele e apareceu dois 3 programas

irei passar os names

MP3 Player Disk Tool

MP3 Player Update Tool

Sound Convert Tool

qual devo usar

sera q ele vai voltar a ficar com 256, porque so ta com 119

Compartilhar este post

Link para o post

Então sinto muito em trazer más noticias !!!!!

Esse fabricante koreano ##### enganou todo mundo , encontrei sites e fórums de discussão internacionais tratando o mesmo assunto , o que aconteceu é que o fabricante coloca chips de memoria flash Hynix de 128 , 256 Mb e anuncia pendrives de 1Gb... o que acontece é que esse fabricante desenvolveu um Firmware que "engana" o windows e o proprio player fazendo com que este mostre o valor de 996Mb , mas na verdade voce vai observar que depois de um determinado volume de dados todos arquivos adicionados sao corrompidos pois sao sobreescritos...

é triste mas é verdade , para ter certeza de quanto éh a memoria de seu chip voce deve abrir seu player , retirar a placa e verificar a numeração do chip... aê consulte a tabela......

samsung

* K9x1Gxxxxx = 1Gb (GigaBit) = 128MB (MegaByte)

* K9x2Gxxxxx = 2Gb (GigaBit) = 256MB (MegaByte)

* K9x4Gxxxxx = 4Gb (GigaBit) = 512MB (MegaByte)

* K9x8Gxxxxx = 8Gb (GigaBit) = 1024MB (MegaByte)

* (1 Byte = 8 bits)

Hynix

* HY27UH081G2M = 1Gb (GigaBit) = 128MB (MegaByte)

* HY27UH082G2M = 2Gb (GigaBit) = 256MB (MegaByte)

* HY27UH084G2M = 4Gb (GigaBit) = 512MB (MegaByte)

* HY27UH088G2M = 8Gb (GigaBit) = 1024MB (MegaByte)

* (1 Byte = 8 bits)

Conclusão : NÃO FORMATE SEU PLAYER PELO WINDOWS !!!!

na boa se for formatar usa o prompt de comando e a função Format "x": que é muito mais segura....

isso pode reduzir ainda mais sua capacidade pois o windows reconhece a capacidade real do player e neste processo erros de alocação aparecem podendo reduzir ainda mais seu desempenho...

na verdade quase tudo falado destes players koreanos ( sao varios modelos ) não é verdade , como o lance de USB 2.0 , que na verdade ele é compativel com USB 2.0 ( quer dizer que seu pc o reconhece ) mas trabalha a 1.1 e nunca chega a full speed , dentre muitas outras coisas...

Mas se voce pegou um amor pelo seu bichinho e quer matar esse koreano a pauladas como eu existe uma solução estão viável quanto complicada : Comprar um chip de 1G compativel e trocar você mesmo instalando depois um backup de seu firmware previamente salvo...

claro que isso exige um conhecimento tecnico e ferramentas um tanto especificas e estou criando coragem ( e dinheiro ) para fazer isso com o meu... quem sabe um dia volto com boas noticias embora tenha um certo receio de matar de vez o pobre coitado..

quem quiser pode entrar em contato comigo via MP que passo meu msn para eu explicar direito!!!

Agora é pra valer , esta à prova o quanto você ama seu player vai encarar???

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me enviar por e-mail o mp3 player dsk tool, pois o cd que veio c/ o meu mp3 dá erro ao instalar, quem puder enviar me mande para rafaelviensci@yahoo.com.br.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mp3 do meu primo aconteceu a mesma coisa

Mas será que se formatar pelo programinha que vem junto com o aparelho ele volta a reconhecer 256? pois agora ele acusa no winxp 119...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho também um pendrive da"sony",1 gb, q está dando outro problema...

o visor dele está caído para a direita e os botões do volume travaram!

se alguem souber de alguma assistencia tecnica no rio de janeiro por favor me informem!!

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal, Estou com problema no meu MP3 Players 1 GB ( Santa Efigenia, rs...). Quando fazia copias com ele, em alguns arquivos apresentavam caracteres estranhos, então resolvi atualizar o Firmware, mas após atualizar, ##### tudo! :muro:

Agora o Windows XP reconhece como USB 2.0 (FS) ADFU Device, mas mesmo tentando utilizar varios drivers pegos pela net para ADFU, esses drivers não fazem com que seja criado o disco Logico ( unidade F: ou G: ). :unsure:

Anteriormente tinha efetuado o back-up do firmware, mas para restaura-lo tem que apresentar a unidade o qual o MP3 está!

Alguem poderia me ajudar ?!? :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais