Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RiderV8

Samsung 710s

Recommended Posts

Boa Pssoal!

Seguinte, primeiramente digo a todos q não sou nenhum expert em eletrônica, nem tampouco avançado. Resolvo algum casos bem simples.

Gostaria muito se alguém pudesse me dar um HELP neste caso:

Estou c/ um monitor Samsung 710s, o qual está parado, não liga mesmo, LED não acende etc.

Resolví abrí-lo p/ ver se era alguma solda fria, fusível queimado ou algum componente torrado, mas não encontrei nada aparente q apresentasse sinal de defeito. Sei q esse não é o método correto de se achar um defeito, mas, como infelizmente não cheguei a este nível peço ajuda a vocês.

Agradeço desde já.

Seguinte, to dando uma editada aqui neste POST, pois dei uma procurada e acabei encontrando o ESQUEMA p/ este modelo 710s(Samsung).

http://ddd2002.com/download.php?fileid=7904 > Se este link não abrir o arquivo,

tente este : http://ddd2002.com/downloadsm/7904/samsung_710s.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Campeão!

Dei uma olhada e achei um ZENNER, ref na placa(D630), q trabalha junto ao CI (IC601) resp pela alimentação né e também junto ao SWITCH (on/off)

esse ZENNER tá dando fuga p/ tudo quanto é lado, mas só q eu não tive sorte no seguinte:

Como consegui achar o esquema, beleza, mas justamente esse ZENNER não está no diagrama, e nem na lista de componentes, então não tive sucesso e arranjar um p/ substituir.

Botei um de 4V e nada. Depois botei um de 18V e ligou beleza, mas depois de 2 minutos ligado, apagou de novo.

Q c me diz Campeão?

valeu a força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Como consegui achar o esquema, beleza, mas justamente esse ZENNER não está no diagrama, e nem na lista de componentes, então não tive sucesso e arranjar um p/ substituir. "

-------------------------------------

ponha aqui o esquema e assinale o lugar onde esta ligado esse componente

basta adicionar aqui a imagem dessa parte do circuito pois se não esta no original como posso saber onde ligou

dida algo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Mil perdões Pessoal

Já providenciei a exclusão deste POST, ok? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais