Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno Inf

nVidia promete atacar com novo driver "milagroso"

Recommended Posts

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img7.picsplace.to/img7/7/forceware-logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fontes próximas a nVidia confidenciaram hoje que a nVidia tem um driver de vídeo secreto guardado a 7 chaves que promete fazer uma diferença real a competir a altura com o Avivo da ATi.

Enquanto que os canadenses cantam vitória com a introdução do Catalyst 5.13 no uso do codec H.264, os executivos americanos parecem aguardar o melhor momento para o revide.

Segundo as mesmas fontes, trata-se de driver “milagroso”, capaz de bater a ATi em performance de vídeo e que permitirá que os IGPs 6150 e mesmo o 6200 rodar vídeos H.264 com resolução de 720P. Placas mais rápidas poderão té mesmo ser configuradas a 1080P sem nenhum problema.

O novo driver irá permitir que todas as placas da linha GeForce 6 e 7 rodem o H.264, embora alguns estejam apreensivos com as NV40 que tiveram algum problema em rodar arquivos WMV.

Vale destacar que as gerações passadas da ATi como as R4xx não suportam o novo codec e não se acredita que a gigante canadense fará alguma implementação para as tornarem compatíveis.

Se estas informações realmente se concretizarem, a ATi terá sérios problemas em reafirmar a sua dominância no quesito streaming.

Fonte: Adrenaline.

Título original (Não cabe por completo): nVidia promete contra-atacar com novo driver "milagroso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixxi... difícil vai ser a nVidia colocar algo parecido com o AVIVO do Catalyst 5.13 no ForceWare.

Lembram do espancamento da ATi na nVidia no quesito H.264. X1800XT vs. GF 7800GTX 512MB? Quase o dobro ou o dobro de vantagem para ATi, se não me engano. O negógio terá de ser "milagroso" mesmo!

-Bruno Inf-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde o lançamento deste Catalyst 5.13 que habilitava Avivo nas x1800 já havia na internet uma versão do AVIVO Video Converter que funciona com qualquer placa, ou seja, já tinham conseguido fazer uma versão modificada liberando todas as placas para usarem, claro que sem suporte oficial da Ati:

During our look at ATI's AVIVO technnology enablement in CATALYST 5.13, my biggest gripe was with the Canadian firm's decision to limit use of the AVIVO Video Converter application to only Radeon X1800 users, despite the software only using CPU power to deal with transcoding files.

It seems I wasn't the only one who was a bit miffed with this state of affairs, and this morning somebody (Who wishes to remain nameless - Thanks though!) has slipped a version of this application under my desk which will work on any video card.

Fonte:Elite Bastards

Link para Download

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Nvidia ainda tem a Tecnologia PureVideo... apesar da ATi "surrar" a Nvidia com seu AVIVO em nenhum teste o codec do Purevideo estava sendo usado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×