Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que pode ter acontecido? Socorro!


rafael_almeida

Posts recomendados

Há mais ou menos uma semana, meu PC estava se "auto-desligando" ou então resetava. Dei uma verificada e a temperatura do processador (Athlon XP 2000+)estava muito alta, + ou - 65ºC, mas o processador não havia queimado já que o computador ainda funcionava por uns 5-7min até começar a pifar.

Depois que vi a temperatura alta, parei de usar o PC e o abri pra checar se todos os coolers estavam funcionando (1 pro processador, 1 pra fonte e 1 adicional). Estavam. Limpei o dissipador de calor e o tirei de cima do processador e aí eu vi que a pasta térmica estava MUITO ressecada, chegou a rachar em vários pontos (tinha muita pasta térmica). Então eu a raspei com um cartão de crédito, limpei o processador com uma flanela e água e apliquei outra pasta.

Agora quando ligo o computador, o monitor fica em branco. Ou em preto, se preferir. Alguém tem ideia do pode ter acontecido?

p.s.: para tirar a ventoinha de cima do processador, tive que mudar meu único pente de memória de lugar. Depois que o PC não funcionou, coloquei-a de volta no slot anterior, mas deu na mesma. Não ACHO que ela tenha sido danificada, mas quanto mais informação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho tanta certeza de que o processador queimou. Não tinha alcóol em casa na hora e de qualquer forma eu já havia usado água antes, é só secar bem e deixar ele em ambiente arejado por um tempo pra água evaporar (NÃO! EU NÃO LIGUEI O PC COM O PROCESSADOR MOLHADO ¬¬').

Esqueci de mencionar uma coisa acima: há um tempo atrás em um overclock mal sucedido do processador, toda vez que eu tentava aumentar o clock interno, ao ligar o PC a tela também ficava em preto, só que uma voz feminina repetia algo direto e acontece agora exatamente do mesmo jeito.

Agora que eu lembrei disso, eu tive que tirar a bateria da placa-mãe pra resetar a BIOS e voltar às configurações originais. Vou fazer o mesmo, não que eu ache que vá funcionar, mas não custa tentar =p

Só mais uma coisa, o gabinete estava bem sujo por dentro e eu aproveitei a hora de trocar a pasta pra limpá-lo e tive que desconectar tudo, lógico. Meu pai acha que eu devo ter soltado algum componente regulador do clock do processador da placa(Asus A7V8X) na bagunça. O problema é que ele não sabe O QUE regula o clock do processador, já eu nem sabia que isso existia, então informações serão bem-vindas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mfardin@19 de janeiro de 2006, 09:59

deve ter queimado o processador

nunca vi limpar com agua, essa  e boa

Ola limpar o processador com agua pode não ser o metodo mais adequado mas para queimar a cpu por este motivo só se montar a cpu molhada no soquete, não queima só pelo fato de lavar ou linpar com agua a umidade exessiva pode sim queimar mas ninguém iria montar uma cpu "molhada" no pc ou iria? eu mesmo já lixei um athom64 usando agua e não deu problema algum, acho que os processadores não permite que se infiltre agua no seu interior para queimar digo novamente só se montar com umidade excessiva ok abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nã nã... se for assim pra que usa-se alcool isopropilico ao invés de alcool comum? Pode sim ter estragado pelo fato da água, ao que sei, qualquer componente eletrônico é inimigo de água/umidade...

Se quer ter certeza disso, coloque outro processador para testar a placa, assim você saberá se o problema está no processador em si ou na placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wilson.@19 de janeiro de 2006, 19:07

nã nã... se for assim pra que usa-se alcool isopropilico ao invés de alcool comum? Pode sim ter estragado pelo fato da água, ao que sei, qualquer componente eletrônico é inimigo de água/umidade...

Se quer ter certeza disso, coloque outro processador para testar a placa, assim você saberá se o problema está no processador em si ou na placa mãe...

Colega talvez voce não esta completamente informado a respeito desse assunto mesmo porque, voce pode até lavar placa mãe com agua e detergente e não da problema algum voce só não pode é montar com umidade como disse anteriormente o fato de lavar ou molhar não causa dano algum, tambem como disse anteriormente (lavar com agua pode não ser o metodo mais adequado) mas queimar por isso... faça uma pesquisa sobre o assunto que vera que junto com voce tem muita gente que acha que esse metodo chega ser absurdo pelo fato equipamento eletrônico X agua mas o equipamento eletrônico só não pode ser ligado quando esta umido ou molhado se secar não tem problemas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@19 de janeiro de 2006, 21:34

Contr-dizendo o que todo mundo, inclusive eu acha de lavar componetes eletrônicos, vejam isso:

Clique: AQUI

[]´s

Razi

Pô, acho que vou tentar fazer isso também. Acho que já mencionei antes que o processador estava com uma quantidade absurda de pasta térmica por cima. Só usei um pouco de água pra tirar o excesso em volta e raspei em cima do processador. Como não tem jeito de testar outro processador na minha placa-mãe por hora, vale tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...