Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gustavolibotte

Problema no PC

Recommended Posts

Por favor me ajudem. Eu estava trocando o tipo de sistema de arquivos do meu computador de FAT32 para NTFS com o Symantec Partition Magic 8, eu apliquei todas as configurações no programa normalmente e apliquei as mudanças,até então o PC funcionava perfeitamente, mas quando o computador reiniciou, deu um problema nesse mudança (eu sei que é arriscado mudar o sistema de arquivos dessa forma, mas precisava). Desde então o PC não ligava mais.

Dei o boot a partir do disco de inicialização do WIN98, formatei a máquina, reiniciei o PC novamente e dei o boot a partir do CD do WinXP para instalar o mesmo, mas no meio da instalação quando eu selecionava a opção "Formatar o computador e usar o sistema de arquivos NTFS" (completo, não rápido), ele começava mas, de repente, desligava sozinho, então eu tinha que ligar de novo, formatar a partir do MS-DOS de novo e entrar na instalação de novo também.

Na segunda vez que eu fui instalar o WinXP, eu não alterei o sistema de arquivos, mas quando o PC acabava de copiar todos os arquivos para o HD para começar a configuração do sistema, naquele momento que ele conta 15 segundos para reiniciar, ao invés de reiniciar ele desligava.

Consegui instalar o sistema com todos esses erros, porque precisava com muita urgência, mas ficou muito ruim mesmo. Quando estou jogando (NBA Live 2006, que não é um jogo pesado, pois jogo HL2 e Doom 3) o PC, na maioria das vezes desliga e, às vezes, trava todo o sistema, e eu tenho que resetar. Apenas consegui completar um jogo no NBA Live 2006 quando abri o computador e deixei ele de lado.

No problema que o Pc desliga nos jogos, eu até pensei que fosse alta temperatura, troquei o cooler antigo, por um original do meu processador que trabalha numa média de 52°C, e o problema persiste.

Por favor, me ajudem de alguma forma, já fiz de tudo para conseguir instalar o sistema sem erros mas não consigo por nada, muito menos, jogar sem o computados desligar.

Tenho uma ASUS A7V8X-X, Athlon XP 2000+, 512 RAM DDR, GeForce 4 MX440. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca confiei no partition magic...

você já tentou formatar o xp com a rapida do ntfs, com certeza....

mais já tentou zerar completamente tudo q tem nele

bom... tente levar ele em outro computador.... espetar ele e formatar ele por outro windows, inteiro....

depois tente formatar ele novamente, se não for pelo ntfs normal tente a rapida... porque ele já vai ter formatado completo em outro sistema....

é uma opção, pode ser q alguem tenha uma melhor q a minha, mais eu faria isso....

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Da proxima vez q for formatar exclua a partição. você já tenyou executar o chkdsk?

Se seu pc for win XP vai no explorer clique com o botão direito na HD propoiedades e escolha ferramentas. Dai você coloca para verificar erros marcando a caixa corrigir erros automaticamente e procurar por setores defeiutuosos...

Bem dai seu pc vai reiniciar e o chkdsk vai corrigir os erros.

Ha outras formas de executar o chkdsk usando um cd de boot do win XP mas é mais complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais