Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest pessini

Windows não inicializa

Recommended Posts

Guest pessini

Olá

Estou tendo problemas com meu computador: durante o carregamento do windows 98 recebi uma mensagem avisando sobre um problema com um VXD(VPICD) e ele desliga. Tentei instalar novamente, mas após a copia dos arquivos quando ele reinicia a mensagem aparece novamente e pede para reinstalar.

Tentei instalar o WIN95 e o mesmo erro segue. O WIN2000 copia dos arquivos, a partir do CD, reinicializa e quando começa a copiar os arquivos para a pasta WINNT diz "a imagem de um arquivo copiado não corresponde ao formato original".

Sistema, DURON 800, placa-mãe MSI 6330 Lite, HD SEAGATE 20GB, placa video RIVA TNT2 M64 32mb, 256mb memória. é tudo o que tem nele.

Alguem pode me ajudar?

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest maxsmile
Postado Originalmente por pessini@03 Set. 2002,07:57

Olá

Estou tendo problemas com meu computador: durante o carregamento do windows 98 recebi uma mensagem avisando sobre um problema com um VXD(VPICD) e ele desliga. Tentei instalar novamente, mas após a copia dos arquivos quando ele reinicia a mensagem aparece novamente e pede para reinstalar.

Tentei instalar o WIN95 e o mesmo erro segue. O WIN2000 copia dos arquivos, a partir do CD, reinicializa e quando começa a copiar os arquivos para a pasta WINNT diz "a imagem de um arquivo copiado não corresponde ao formato original".

Sistema, DURON 800, placa-mãe MSI 6330 Lite, HD SEAGATE 20GB, placa video RIVA TNT2 M64 32mb, 256mb memória. é tudo o que tem nele.

Alguem pode me ajudar?

Adriano

Olá amigo...

No caso do WinME, isso pode acontecer devido a um problema na memória RAM ou do próprio CD, tente trocar a memória Ram ou a mídia. No caso do Win95, este sistema não suporta alguns processadores da AMD. No caso do W2k, parece que a sua HD não está em condições para receber arquivos. Tente apagar todas as partições com o comando FDISK de um disco de BOOT do Win98 ou WinME e não crie nenhum, deixe o NT fazer isso.

Espero que tenha te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega

Isso daí pode ser diversas coisas. Erro de instalação também.pode ser problema de anti-virus do Bios ativado.

Entre no Setup e desabilite o anti-virus, salve, reinicie a máquina e tente instalar. Para evitar erros não instale direto do cd. Dê boot limpo com um disquete de boot. No DOS crie uma pasta com o nome do seu SO (win98 por exemplo). copie todos os arquivos de instalação para esta pasta. Depois instale o sistema operacional direto do hd. Desse modo é muito mais rápido e evita erros na leitura do cd., além disso sempre que precisar configurar algum periférico não precisará ficar colocando o cd no drive porque o sistema busca os arquivos necessários na pasta que você criou no Raiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pessini

Ola

já havia conseguido resolver:tinha dois modulos de memória e foi so tirar o segundo que havia colocado. Já instalei o 2000 e o redhat 7.1.

Mesmo assim obrigado a todos.

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais