Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida para aquisiçao de memoria


Fabio Aragao

Posts recomendados

amigos, a configuração atual do meu micro é esta:

placa-mãe asus a7v600-x

memoria ddr 400mhz kingston

processador athlon xp-2600 (512 de memoria cache)

placa de video ati radeon 9600 se

hd samsung 7200 rpm (80gb)

Windows XP SP2

Gostaria de colocar mais um pente de 512 kingston, mas sera q o processador vai guentar o tranco ??? estarei fazendo bom negocio aumentando a memoria ??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabioneves@19 de janeiro de 2006, 11:37

O processador não vai ficar sub utilizado ?

Não cara.. já li aqui no Clube do Hardware (não sei se no forum ou nos artigos), que a evoluçao dos processadores foi algumas vezes mais rapida do que a das memórias... ou seja.. são as memórias q normalmente deixam os processadores esperando pela informação.. e essa foi uma das razões para terem criado o Dual Channel.. ou seja.. tentar diminuir essa diferença (se eu falei alguma ##### me conrrijam.. mais eu li isso a pouco tempo)

Compre outro pente e seja feliz! É um investimento bom e barato (por incrivel q pareça hoje em dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é a quantidade de memória que influencia na comunicação com o processador, mas sim seu clock. Mais memória basicamente amplia o potencial do seu pC, a medida que permite que você abra mais programas, execute várias tarefas ao mesmo tempo, ou rode programas mais pesados sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...