Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizadores


Eron Venter

Posts recomendados

aí galera!

Seguinte, assim como minha fonte explodiu heehhe meu estabilizador foi junto né, mas enfim já comprei uma fonte bala, uma Seventeam 420W agora falta um estabilizador/No-Break bom

estava pensando num de 300VA mas não sei se isso é suficiente pela quantidade de aparelhos ligados né hehehe....

Tenho filtro de linha já porque faltava tomada no outro estabilizador (4 tomadas) hehehe...vejam:

- Subwoofer

- Fonte PC

- Scanner

- 2 Impressora

- Monitor (esse eu ligo na fonte do PC)

- Modem ADSL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece estabilizador de 300VA! Para pcs atuais, do porte do que a maioria da galera usa, é imprudente usar estabilizador com menos de 600VA. A recomendação seria escolher um modelo de 1000VA e de boa marca. Se não for pedir muito e a situação permitir, escolha logo um nobreak!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para colocar um estabilizador tem de ser dos bons, não esses de 30 Reais por aí que não prestam. Se sua rede não tem muita oscilação, coloque um filtro de linha. Um nobreak é sempre bem vindo, o preço depende do tempo que você quer que o PC continue ligado quando faltar luz. Para mim, um daqueles de 15 minutos é mais que o suficiente para eu terminar o que eu estiver fazendo, salvar tudo e desligar o PC em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando por no-break realmente parece ser bem mais seguro e como Alexandre Ribeiro para mim 15min já o suficiente para que eu possa desligar o pc com segurança....um de 600VA estaria de bom tamanho intão?

No-break bom são SMS pelo que conheço, estive pesquisando da marca Enermax alguem recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@19 de janeiro de 2006, 12:32

Estive pesquisando por no-break realmente parece ser bem mais seguro e como Alexandre Ribeiro para mim 15min já o suficiente para que eu possa desligar o pc com segurança....um de 600VA estaria de bom tamanho intão?

No-break bom são SMS pelo que conheço, estive pesquisando da marca Enermax alguem recomenda?

você corre risco de forçar e queimar sua fonte e estabilizador ao comprar um com apenas 600 VA para uma fonte que, no pico, deve fornecer os 420 Watt de potência. Considere que a fonte exige mais energia do que pode fornecer (ocorrem perdas). Um no-break de 600 VA suporta no máximo 340-360 Watt, sua fonte pode te fornecer até 420W, e quando isso acontece, ela puxa mais de 1000 Watt da tua instalação elétrica. Parta para um no-break de 1000VA, como já recomendado pelo Meiraneto. Não dá totalmente pro gasto, mas já vai suportar a carga que sua fonte exige pra poder alimentar o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@20 de janeiro de 2006, 09:54

Intão o uso recomendado seria de um estabilizador/nobreak acima de 1000VA caso contrario minha fonte teria que ser de potência real abaixo de 350W para o uso de um nobreak/estabilizador de 600VA?

Estive pesquisando e me interessei por este modelo: SMS NetStation

Se não estou enganado, a sua fonte Seventeam chega a puxar 10A quando ligada nos 115V, se trabalhar na potência máxima de saída (dê uma olhada no site da Seventeam de Taiwan). Pela fórmula da potência:

Potência=Tensão x Corrente= 115V x 10A = 1150 Watt.

Por ai você chega na potência que sua fonte solicita pra fornecer os 420Watt de pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...