Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless


Luk Askanison

Posts recomendados

Olá! gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos em relação a poucas duvidas de prática em rede wireless.

Atualmente possuo velox em casa e gostaria de compartilhar com um amigo que mora a 15 metros de minha casa, entre nossas residencias os obstaculos seriam poucas arvores.

como já andei pesquisando acho que sei ( me corrijam por favor se eu estiver equivocado ) o material necessario:

1 Acess point com a função router padrão 802.11g

1 placa de rede wireless padrão 802.11g ( para meu amigo )

no caso da instalação seria ( me corrijam se eu estiver equivocado ) a seguinte:

1º - ligar meu modem da velox reteado ao Acess point via cabo de rede na porta "WAN" ( esse que se eu não me engano deve vir com o Acess point ).

2º - ligar meu PC via placa de rede ethernet na porta LAN do Acess point.

3º - instalar a placa de rede Wireless no micro do meu amigo.

se os passos acima estiverem incorretos ou incoerentes. peço aos amigos do Forum que por favor me corrijam e que me auxiliem na busca de um melhor metodo para fazer este projeto.

minhas duvidas:

1º - seria necessario a compra de uma antena externa ( tipo omndirecional )???

se eu tiver que adquirir uma antena externa qual a melhor no meu caso???

2º - seria necessario a compra de outro aparato para melhor desempenho da rede ou do projeto???

Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara acho q você vai ter q comprar um placa wireless pra cada PC e um acess point pra cada um também e + antenas para cada Acess point pra cada placa de rede wireless.

a conecssaum você deve´fazer assim:

modem da velox roteado entra na porta lan de qqr acess point e pronto só ligar.

qqr coisa posta aí B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lanmaster.

tentei fazer o que foi me indicado mas não funcionou coorretamente.

consegui ligar 2 pcs se comunicarem mas estavam 1 ao lado do outro e se conectaram mas quando o meu amigo leva o pc dele embora pra casa dele não conecta.

poderia esclarecer melhor pra mim as configurações??

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ao aumentar a distancia ele perde a conexão então o problema é a falta de uma antena para amplificar o sinal...

Se tiver muita coisa no meido do access point e do micro do seu amigo (como paredes, laje,...) o sinal pode chegar muito fraco.

Em relação a configuração você precisa só do access point (ou um roteador wireless) e da placa de rede wireless mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luk Askanison@12 de fevereiro de 2006, 12:30

Lanmaster.

tentei fazer o que foi me indicado mas não funcionou coorretamente.

consegui ligar 2 pcs se comunicarem mas estavam 1 ao lado do outro e se conectaram mas quando o meu amigo leva o pc dele embora pra casa dele não conecta.

agradeço desde já

Amigo se você tem muitos obstáculos seria uma boa ideia você usar duas antenas externas com Pig Tails na hora que vocês estivessem distante, pode ser uma Antena direcional de 7 dbi se a distância não for muito grande, uma apontada para a outra com a linha de visada livre. Isso deve resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...