Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga, URGENTE !


Posts recomendados

Então Carlos... é o seguinte... quando você aperta o botão POWER no gabinete pra ligar a maquina, simplesmente ela num liga. A Fonte não é, troquei a fonte AT por uma ATX não funcionou ( a placa tem suporte pra AT e ATX ).

Daí fiquei meio cabreiro com isso, todos os cabos estão ligados corretamente, não há nada fora do padrão, daí eu vou tentar o CLEAR CMOS agora, já respondo esse topico sobre o que aconteceu !!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiiii... então SQUALL, não rolou a parada do CLEAR CMOS, a máquina num da sinal nenhum, o monitor não liga, já troquei fonte !!!

Outras ideias do que possa estar acontecendo ??

Complicado e o problema que eu não tenho um processador PIII aqui sock 370 ou slot 1 pra testar..

Memoria é PC133 e não tenho outra aqui...

Qualquer ajuda é bem vinda... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega.....

Se você já tentou o reset da cmos na máquina atraves de jumper. Apos feito o procecdimento a máquina continuou da mesma forma ?? Se sim ok, mas se o comportamente dela mudou ( pelo que eu entendi, ela não esta mas ligando ), nos podemos esta diante de um problema maior.

Nesses casos aconselharia realizar qualquer tipo de testes fora do gabinete, para evitar qualquer tipo de curto entre a placa-mãe e a carcaça do mesmo.

Quando tira-la do gabinete faça os seguintes testes.

1) Veja se fonte esta funcionando normalmente.(lembrando que no caso de utilizar fontes de formatos diferentes at ou atx o funcionamento tambem é diferente). Quando se utiliza fontes At o pc liga, mas não por causa da placa-mãe, mas sim pela propria fonte. Com o funcionamento com fontes ATX, lhe dar o verdadeiro status da máquina, já que o funcionamento, se da atraves de pulso na placa mãe. Observe isso.

2) Com a fonte Atx, se a máquina não liga, pode ser que realmente tenhamos um problema de placa mãe, ou ate mesmo memória. Com relação a memória, tente limpá-la com uma borracha macia.

3) Caso o teste com a memória de positivo ( esteja funcionando ), o problema esta na placa-mãe. Provavelmente, se for pc chips deve ser uma gfxcell, ou ate mesmo uma xcell 2000. Nesse caso procure uma pessoa qualificada, para te atender.

4) Vale-se ressaltar que quando você liga com fonte ATX, o procedimento de ligar é diferente com citado acima. você liga diretamente na placa-mãe. Veja o manual da mesma para saber onde ligar.

Espero te ajudado de alguma forma.

Abraços

Wolgrand Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Wolgrand Felipe, eu vou fazer o teste novamente com uma fonte ATX de minha confiança, aquela fonte de bancada manja... !!!

To limpando a memoria, senaum for, vou levar essa placa-mãe pra remanufaturar... como você disse, é uma PCCHIPS GFXCEL... uma ###### !!!

Valeu cara, vou la testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente retirar todos os acessórios (mouse, teclado, caixa de som...) porque uma vez o meu não estava ligando e quando retirei o teclado ele voltou a funcionar porque o telcado estava com mal contato e a minha placa-mãe automaticamente não ligava para evitar um curto, tente isso não custa nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...