Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
odirleijunior

Problemas em Partição no HD com XP-SP2

Recommended Posts

E aí , beleza Pessoal.

Seguinte , comprei um Micro NOVO , Pentium IV 2.8 HT 64 , com 1024 de memória DDR 400 , placa Mãe Gigabyte Intel 915, HD SATA de 250 GB.

Instalei o Windows XP -Pro SP2 nele, sem problemas nenhum , não tive que colocar drives adicionais nem nada , o XP detectou o HD na inicialização sem problema , criei duas partições , uma de 50 GB e outra de 200 GB , e instalei o XP na de 50 GB.

Após a instalação , entrei no Windows e no Gerenciador de Discos , formatei a outra partição.

Até aí beleza , o que fiz então, restaurei o meu backup nesta partição de 200 GB , quando reinicio o computador , e entro no Windows , clico na partlção , o sistema diz que não esta formatado e pede se desejo formata-lo.

Entro no gerecniador de discos , e lá está a minha partição com apenas 40 GB e o restante, os 160GB esta como se nem partição existisse, fiz isso diversas vezes e sempre sá a mesma coisa.

O que pode ser? Alguém já passou por isso?

Odirlei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá. A respeito do seu problema, creio que de imediato seja problema no HD, mas podem ser muitas outras coisas. Por exemplo:

Na instalação você usou qual drive para instalar o hd sata, o do windows XP ou o que veio pela placa mãe.

Outra coisa importante a ver é que fonte você colocou, quantos watts?

Tente ver esses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que é problema de driver também, o da placa-mãe e depois uma simples formatação na partição e 200GB eu acho que resolve, senão um bom formatador. Eu tive um rpoblema com um UltraAta 200GB que só me mostrava 140GB e não sabia onde estava os outros 60GB. Usei o system manager e formatei bem resolvendo o meu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais