Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedStream 5200 e240 + DI-624 (FW 2.70)


knwt

Posts recomendados

Pessoas, vou resumir ao maximo o problema para apresentar logo a minha duvida.

Possuo acesso à banda larga via VELOX. O modem é o SpeedStream 5200 e240. Compartilho a minha banda usando o famigerado DI-624 da D-Link.

Pois bem. O meu modem estava configurado do jeito que veio da Telemá, ligado no meu router cujo firmware era o antigo 2.42.

Acontece que por varias vezes o router perdia a conexao por segundos (o maldito balazinho do cabo de rede desconectado aparecia) e logo voltava, mas aí eu tinha que me autenticar novamente no site da velox (ou torcer pro meu autenticador perceber a queda e fazer isso sozinho). Enfim, uma #####.

Aí eu tive a brilhante ideia de atualizar a versao do router. Claro, so podia ser isso! A D-Link já devia ter feito uma correção nesse problema de desconexao, certo? não sei! Porque desde que atualizei, o meu router não pega mais a conexao do modem!

Já configurei toda a parte de WAN como antes. Coloquei usuario e senha, mas meu status é sempre de connecting... e nada mais (me lembro de ter esse mesmo problema na versao de firmware 2.50, o que me fez voltar para a 2.42).

Já ######, e completamente com sono, tive uma outra brilhante ideia: atualizar o SpeedStream usando o firmware da abusar.org (aquele que o trasnforma em router).

Funcionou. Ótimo. Com o modem ligado direto na minha placa consigo entrar na tela de config dele e fazer o q eu quiser. Conecto na internet perfeitamente. Mas na hora de ligar o DI-624 para compartilhar a conexao... nada!

então, resumindo: o que eu preciso fazer para o meu D-Link DI-624 (com o firmware 2.70) pegar a maldita conexao do SpeedStream 5200 e240 (recem liberado para o modo router) e compartilhar com outros computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que finalmente resolvi o problema. Estou desde o ultimo sábado com o computador ligado e até agora não tive sequer uma queda na minha rede como acontecia normalmente. Vou relatar como eu resolvi o problema:

Eu tentei fazer como alguns tutoriais na net informam (colocar o modem em bridge, configurar o router, desligar tudo e ligar um por um) mas ainda assim o router não "pegava" as configs do modem. Em um ultimo ato resolvi deixar o modem como router mesmo e usar a opção Dynamic IP Address das configs WAN do meu Router. E funcionou perfeitamente! Ele pegou o MAC Address, DHCP Client, IP Address, Subnet Mask, Default Gateway, DNS, enfim, tudo o que o modem jogava para ele instantaneamente. Agora eu simplesmente ligo o computador e já estou na net. A autenticacao do client PPPoE é feita no proprio Modem (que agora é router) e o meu D-Link pega tudo. Depois de fazer umas regrinhas de firewall, redirecionamento de portas e filtro por MAC ADDRESS, minha rede esta melhor do que antes. Inclusive o sinal wireless do DI-624 melhorou muito nessa nova versao de firmware.

Problema resolvido de uma maneira diferente de tudo o que eu havia lido. Acho que dei sorte ehehhehe

[]'s!

PS: Deixei um passo a passo de como eu fiz no forum do Baboo. Quem quiser pode conferir tudo com imagens clicando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...