Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
knwt

SpeedStream 5200 e240 + DI-624 (FW 2.70)

Recommended Posts

Pessoas, vou resumir ao maximo o problema para apresentar logo a minha duvida.

Possuo acesso à banda larga via VELOX. O modem é o SpeedStream 5200 e240. Compartilho a minha banda usando o famigerado DI-624 da D-Link.

Pois bem. O meu modem estava configurado do jeito que veio da Telemá, ligado no meu router cujo firmware era o antigo 2.42.

Acontece que por varias vezes o router perdia a conexao por segundos (o maldito balazinho do cabo de rede desconectado aparecia) e logo voltava, mas aí eu tinha que me autenticar novamente no site da velox (ou torcer pro meu autenticador perceber a queda e fazer isso sozinho). Enfim, uma #####.

Aí eu tive a brilhante ideia de atualizar a versao do router. Claro, so podia ser isso! A D-Link já devia ter feito uma correção nesse problema de desconexao, certo? não sei! Porque desde que atualizei, o meu router não pega mais a conexao do modem!

Já configurei toda a parte de WAN como antes. Coloquei usuario e senha, mas meu status é sempre de connecting... e nada mais (me lembro de ter esse mesmo problema na versao de firmware 2.50, o que me fez voltar para a 2.42).

Já ######, e completamente com sono, tive uma outra brilhante ideia: atualizar o SpeedStream usando o firmware da abusar.org (aquele que o trasnforma em router).

Funcionou. Ótimo. Com o modem ligado direto na minha placa consigo entrar na tela de config dele e fazer o q eu quiser. Conecto na internet perfeitamente. Mas na hora de ligar o DI-624 para compartilhar a conexao... nada!

então, resumindo: o que eu preciso fazer para o meu D-Link DI-624 (com o firmware 2.70) pegar a maldita conexao do SpeedStream 5200 e240 (recem liberado para o modo router) e compartilhar com outros computadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que finalmente resolvi o problema. Estou desde o ultimo sábado com o computador ligado e até agora não tive sequer uma queda na minha rede como acontecia normalmente. Vou relatar como eu resolvi o problema:

Eu tentei fazer como alguns tutoriais na net informam (colocar o modem em bridge, configurar o router, desligar tudo e ligar um por um) mas ainda assim o router não "pegava" as configs do modem. Em um ultimo ato resolvi deixar o modem como router mesmo e usar a opção Dynamic IP Address das configs WAN do meu Router. E funcionou perfeitamente! Ele pegou o MAC Address, DHCP Client, IP Address, Subnet Mask, Default Gateway, DNS, enfim, tudo o que o modem jogava para ele instantaneamente. Agora eu simplesmente ligo o computador e já estou na net. A autenticacao do client PPPoE é feita no proprio Modem (que agora é router) e o meu D-Link pega tudo. Depois de fazer umas regrinhas de firewall, redirecionamento de portas e filtro por MAC ADDRESS, minha rede esta melhor do que antes. Inclusive o sinal wireless do DI-624 melhorou muito nessa nova versao de firmware.

Problema resolvido de uma maneira diferente de tudo o que eu havia lido. Acho que dei sorte ehehhehe

[]'s!

PS: Deixei um passo a passo de como eu fiz no forum do Baboo. Quem quiser pode conferir tudo com imagens clicando aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais