Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para travar o PC


mpimentel

Posts recomendados

Olá galera do CH,

Alguém já viu um programa que trava o funcionamento do PC e o mesmo só pode ser destravado através de um dispositivo USB? Este dispositivo tem uma senha eletrônica e quando você insere na porta USB o programa lê a senha e libera a utilização da máquina.

Eu preciso saber o nome do software e do dispositivo.

Abraço

MP²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Leo, acho que você não entendeu o que o colega quis dizer:

Pelo que eu entendi é para o mpimentel entrar na bios (setup) e configurar (colocar) uma senha para que quando alguém ligar o micro não consiga entrar no sistema operacional.

Obs. Lá no sutup nas opções de segurança, o colega digita uma senha e configura para System e não para Setup, salva as alterações e sai do setup, quando o micro reiniciar, será pedida a senha que ele digitou.

Essa senha só é removida se alguém abrir o gabinete e der um CLEAR CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você estiver usando o Windows XP basta você definir uma senha de administrador e deixar somente uma conta de usuário. Assim só você sabendo a senha ninguém poderá fazer nada no PC. Apenas desligar e nem chegará a entrar na Área de trabalho.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoReis@22 de janeiro de 2006, 18:17

LIBRA,

você disse o q eu disse..  :P

"Default no Setup pelo jumper" = "CLEAR CMOS:D  :D

Entendeu???  :P

HUM Leo, agora entendi o que você quis dizer, "que é fácil alguém tirar esse tipo de senha, que é para ele não fazer desse modo"

É, mais dá um pouquinho de trabalho, principalmente se ele colocar uma tranca no gabinete.

Existem no mercado vários tipos de trancas com chave especial, eu mesmo tenho uma, assim que der posto a foto.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@22 de janeiro de 2006, 18:31

Se você estiver usando o Windows XP basta você definir uma senha de administrador e deixar somente uma conta de usuário. Assim só você sabendo a senha ninguém poderá fazer nada no PC. Apenas desligar e nem chegará a entrar na Área de trabalho.

Boa Sorte B)

Até concordo com o amigo, mas se esse tipo de senha fôsse realmente seguro, existem vários programas que quebram essas senhas, até do winxp, eu mesmo conheço um programa desses, só não vou citar aqui em virtude das regras do forum.

Abração amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoReis@22 de janeiro de 2006, 21:07

Realmente dá um pouco de trabalho...  :goff:

Mas hoje em dia os caras arrebentam corrente de moto, cadeado, etc... Imagina se já não arranjaram um jeito de acabar com essa "tranca" do gabinete...  :P

:-BEER

Verdade amigo, mas de qualquer forma estão aí as idéias e dicas.

Valeu e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até concordo com o amigo, mas se esse tipo de senha fôsse realmente seguro, existem vários programas que quebram essas senhas, até do winxp, eu mesmo conheço um programa desses, só não vou citar aqui em virtude das regras do forum.

Abração amigo.

Como ele vai rodar o programa pra quebrar a senha se ele não pode entrar na área de trabalho visto que no Windows XP não tem como clicar em cancelar (igual no Windows 98, ME e 2000) para chegar na área de trabalho e rodar o programa. E com a senha do administrador devidamente configurada nem entrando em modo de segurança não terá como entrar sem a senha de administrador.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@23 de janeiro de 2006, 10:29

Como ele vai rodar o programa pra quebrar a senha se ele não pode entrar na área de trabalho visto que no Windows XP não tem como clicar em cancelar (igual no Windows 98, ME e 2000) para chegar na área de trabalho e rodar o programa. E com a senha do administrador devidamente configurada nem entrando em modo de segurança não terá como entrar sem a senha de administrador.

Até Mais B)

Quando eu estiver online e você também, me manda uma MP, entra no chat que eu te ensino o caminho das pedras.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@23 de janeiro de 2006, 10:29

Como ele vai rodar o programa pra quebrar a senha se ele não pode entrar na área de trabalho visto que no Windows XP não tem como clicar em cancelar (igual no Windows 98, ME e 2000) para chegar na área de trabalho e rodar o programa. E com a senha do administrador devidamente configurada nem entrando em modo de segurança não terá como entrar sem a senha de administrador.

Até Mais B)

O Windows 2000 não oferece a opção de cancelar como o 98 e ME, o Windows 2000 trabalha igual ao XP quando se trata de senhas.

A melhor maneira de manter um alto nível de segurança é usar biometria, já é vendido alguns equipamentos onde é feito a leitura da digital onde somente é feito o logon quando a digital é reconhecida, mas ainda tem um custo alto.

Uma boa opção é desabilitar o boot de disquete e de cd na BIOS para evitar que o sistema seja coorompido com boots indevidos, configure uma senha na BIOS e depois no Windows configure uma senha para seu usuário e abilite a opção ctrl+alt+del para maior segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o amigo sabe o que está dizendo, o CAMINHO DAS PEDRAS que eu me referi na minha resposta está aí mesmo, no boot pelo disquete ou cd rom.

Até hoje ainda não vi nenhum sistema operacional da microsoft 100% seguro.

É só pra dar uma ideia a quem possa interessar, mas vou encerrar esse assunto pelo mesmo não ser permitido aqui no forum.

OBS. Senha na bios e no windows exigindo CTRL+ALT+DEL são fáceis de serem quebradas, molezinha.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma boa opção é desabilitar o boot de disquete e de cd na BIOS para evitar que o sistema seja coorompido com boots indevidos, configure uma senha na BIOS e depois no Windows configure uma senha para seu usuário e abilite a opção ctrl+alt+del para maior segurança.

Justamente amigo, só pra completar coloca um cadeado no gabinete para que não abram ele para dar um clear na BIOS para mudar a configuração de Boot e de definir uma senha pro administrador para que ele não entre em modo de segurança e apague a senha da conta que é usada para entrar no Windows.

Fazendo uma combinação de todas as dicas que foram dadas aqui já tá de bom tamnho. Mais segurança que isso é melhor você instalar seu PC dentro de um cofre :P hehehe...

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonic, a melhor opção, mais segura é essa que o amigo Netadmin disse "A melhor maneira de manter um alto nível de segurança é usar biometria, já é vendido alguns equipamentos onde é feito a leitura da digital onde somente é feito o logon quando a digital é reconhecida, mas ainda tem um custo alto".

Prá quebrar essa segurança, só arrancando os dedos do dono do pc ou de quem configurou o acesso ao micro pelas impressões digitais.

Eu nunca tinha ouvido falar desse sistema que ele citou, mas já vi em filmes de fixão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É sem dúvida... o sistema biométrico se aplica melhor em termos de segurança, mas ele não é voltado só para a impressão digital, isso se aplica também as casos de se usar a retina, palma da mão, sistema de identificação pela voz e assinatura e etc.

Mas esses sistemas são carissimos por sinal. Eu já vi um desses aparelhos de ler impressão digital para acesso no computador em Brasília no TSE.

Aqui tem um link com vários modelos de aparelhos. Clique aqui.

Agora como você disse dependendo do tipo de leitura biométrico o jeito de forçar a entrada por um estranho é você decepando ou arrancando uma parte do corpo do dito cujo que é a senha para acessar o PC. No caso alguns podem perder dedos, olhos ou mãos.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@24 de janeiro de 2006, 11:20

Agora como você disse dependendo do tipo de leitura biométrico o jeito de forçar a entrada por um estranho é você decepando ou arrancando uma parte do corpo do dito cujo que é a senha para acessar o PC. No caso alguns podem perder dedos, olhos ou mãos.

Até Mais B)

É amigo, sistema de segurança perigoso esse, daqui a pouco vai começar aparecer gente sem dedo, sem mão, cego de um olho, eu heim! Tô fora, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

A discussão está ótima, criar esse clima de troca de informação ajuda a todos... muito bom mesmo

Não quero ser indelicado, aqueles que acharem isso eu peço desculpas antecipadamente pois não é a minha inteção, mas tenho que dizer que a ajuda de v6 com certeza contribuiu muito para mim mas infelizmente ninguém respondeu a minha pergunta.

Alguém conhece o software supra citado?? Sabem o nome???

Abr

MP²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mpimentel@25 de janeiro de 2006, 14:18

Galera,

A discussão está ótima, criar esse clima de troca de informação ajuda a todos... muito bom mesmo

Não quero ser indelicado, aqueles que acharem isso eu peço desculpas antecipadamente pois não é a minha inteção, mas tenho que dizer que a ajuda de v6 com certeza contribuiu muito para mim mas infelizmente ninguém respondeu a minha pergunta.

Alguém conhece o software supra citado?? Sabem o nome???

Abr

MP²

Se a sua intenção é bloquer o acesso ao seu micro, ao longo do tópico foram dadas vária dicas.

Agora se você quer especificamente o nome desse programa que trava o micro pela USB, eu desconheço.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q conheco cara, você tá querendo um software, que tem um dispositivo USB, que trava o pc né?

Eu comprei uma revista aqui e tal, e tem um artigo, falando sobre produtos e tal, e tem um produto, q se chama "SCUA DirLock".

tá escrito assim.

Com o pacote da SCUA DirLock, é possivel proteger dados com o uso de criptografia. Ele inclui um software e um "token" (dispositivo semelhante a um memory key), ai para ter acesso as informações, é preciso conectar o aparelho a porta USB e inserir a senha.

tomare que tenha ajudado, o preco aqui tá aparecendo por 288 Reais (www.scua.com.br)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@26 de janeiro de 2006, 16:11

eu acho q conheco cara, você tá querendo um software, que tem um dispositivo USB, que trava o pc né?

Eu comprei uma revista aqui e tal, e tem um artigo, falando sobre produtos e tal, e tem um produto, q se chama "SCUA DirLock".

tá escrito assim.

Com o pacote da SCUA DirLock, é possivel proteger dados com o uso de criptografia. Ele inclui um software e um "token" (dispositivo semelhante a um memory key), ai para ter acesso as informações, é preciso conectar o aparelho a porta USB e inserir a senha.

tomare que tenha ajudado, o preco aqui tá aparecendo por 288 Reais (www.scua.com.br)

abraços

Eu acessei o link e parece que o dispositivo é bom mesmo.

Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...