Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jrdunga

Bad block - HD Maxtor

Recommended Posts

Tenho um hd "Maxtor 6E040L0" e desconfio que ele estar com bad blocks mediante aos seus travamento quando abro determinadas coisa, mesmo as coisa que não puxao muito da memoria, e outra, tenho um programagra "HDDlife" que ele fala que o HD não esta 100% bom.

Como posso detectar e remover bad block de um HD "Maxtor 6E040L0", quis programas tenho nque usar e onde posso encronta-los

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o MaxBlast4 que é especifico para HD´s da Maxtor e pode ser baixado diretamente do site da maxtor. O ideal para o seu caso é fazer backup de todos os seus arquivos importantes e utilizar a ferramenta "Zero fill" do MaxBlast porque ele é um "formatador de baixo nivel" e tem mais chances de descobrir e "marcar" os BB.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto a hds em geral? alguma ferramenta?? se noa, tem alguma pro samsung SV0412H ??? acho q tô c/ bad block também!!

algum programa que possa verificar isso sem ter q formatar o hd??

digo, formatação, "dakelas" com o programinha da samsung, (d baixo nivel, acho q é isso)

Compartilhar este post

Link para o post
e quanto a hds em geral? alguma ferramenta?? se noa, tem alguma pro samsung SV0412H ??? acho q tô c/ bad block também!!

algum programa que possa verificar isso sem ter q formatar o hd??

digo, formatação, "dakelas" com o programinha da samsung, (d baixo nivel, acho q é isso)

No caso dos HDs Samsung use o Hutil.

Boa Sorte B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucasgodoy@23 de janeiro de 2006, 00:24

e quanto ao hd quantum?

o q posso utilizar?

A quantum foi comprada pela Maxtor a anos atras então você também tem que usar o MaxBlast4 ou o PowerMax para esse HD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um hd toshiba que também suspeito que esteja com bad block.. quero fazer essa formatação de baixo nivel, alguem sabe um programa pra isso? Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
:ahh: Eu queria saber se Bad blocks roubam a memoria disponivel do Comp, pois depois de uma formatação no qual foi detectado Bad blocks a memoria fisica é de 512 e a disponivel 350 sempre oscilando pra baixo etm alguma coisa a ver, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

HD "Maxtor 6E040L0 120 gigas esta acusando bad block como faço para retirar estes bad block sendo que o mesmo eu formatei e apareceu este bad block o que eu faça para recuperar.e se tem algue retira ok

Compartilhar este post

Link para o post
HD "Maxtor 6E040L0 120 gigas esta acusando bad block como faço para retirar estes bad block sendo que o mesmo eu formatei e apareceu este bad block o que eu faça para recuperar.e se tem algue retira ok
Cara você desenterrou esse tópico mesmo... ele é da época que a Seagate ainda não tinha comprado a Maxtor.

você tem que baixar e rodar o Seatool e mandar fazer um teste completo para identificar e corrigir os badblocks. Baixe a versão .iso que roda de um cd bootavel.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais