Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forceware 81xx - NVIDIA Direct Acess


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal...

Peguei uma eVGA 6800GS essa semana.

Antes estava usando na 6600GT forcewares da linha 7xxx. Como já tinha alguns deles na máquina, ao instalar a GS, fui usá-los e recebi a mensagem de que não poderia instalar, devido a falta de suporte (creio ser falta de suporte ao núcleo NV42 desta geforce).

Baixei no site oficial o 81.98 e instalei.

Tudo perfeito, até o meu próximo reboot...

Percebi que todas as vezes que acionava as propriedades avançadas de vídeo (para configurar parâmetros no forceware), a tela do monitor se auto ajustava, sempre deixando-a mais escura.

Isso me encafifou, pois era nítida a mudança nas propriedades da imagem, como contraste, brilho, etc...

Para minha surpresa, pela primeira vez vi uma aba no driver, chamado "NVIDIA Direct Acess". Bem na frente estava destacado o nome do meu monitor (LG Eletronics F700P), nesta seção de ajustes. :blink:

Mexendo por lá, vi coisas estranhas, pois existem alguns controles de vídeo, mas que ao mexer, não deslizam :huh: , e algumas configurações pré-definidas, conforme mostra a screen:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/screens/th_nvidia_direct_access.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tudo que mexia por lá, acava não voltando como estava (inclusive, ao mexer nesta aba, no sub-menu Page15, distorcia completamente o vídeo, deixando-o achatado e com frequência alterada...

Bom, já estava sem paciência pra continuar mexendo nisso. Resolvi baixar no Guru3D.com um driver beta (82.65). Instalei e quando fui ver a tal aba continuava e o mesmo problema de mexer nas configurações de imagem.

Resolvi desinstalar calmamente, tirando o mesmo via Desinstalador do windows e também desinstalei o driver do monitor, deixando como "Monitor Plug and Play". Entrei em modo de segurança, desabilitei "Restauração do Sistema" e usei o "Driver Cleaner" para remover resquícios do driver beta.

Voltei o driver oficial, e depois o monitor... Aparentemente tinha sumido a tal aba, e nada mais de alterações de imagem no monitor...

Depois de uns 2 reboots, a "maledeta" voltou, indicando o mesmo problema... :(

As perguntas que não querem calar:

"Alguém está passando também por isso?"

"Tem como desativar essa aba por completo?"

"Se não dá pra desativar, dá configurar de modo que ela não interfira nas configurações, quando vou acessar o painel do forceware?"

Vamos bater um papo sobre isso!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara to tendo quase o mesmo problema, eu instalei um driver novo da nvidia aqui, q quando fui desinstalar essa ###### travou o contraste do meu monitor no máximo e não que mais mudar nem ferrando, o menu do monitor funciona normal mas a parte do contraste não tem quem faça voltar ao normal... tá travada! Meu monitor é um F700P e minha Placa de vídeo é uma GeForce FX 5500... espero que você possa me dar um help... ou pelo menos me diga o q você fez no seu caso...

Meu msn é [email protected]

qualquer coisa me adiciona aí cara, ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kaworu Nagisa@30 de janeiro de 2006, 06:29

Cara to tendo quase o mesmo problema, eu instalei um driver novo da nvidia aqui, q quando fui desinstalar essa ###### travou o contraste do meu monitor no máximo e não que mais mudar nem ferrando, o menu do monitor funciona normal mas a parte do contraste não tem quem faça voltar ao normal... tá travada! Meu monitor é um F700P e minha Placa de vídeo é uma GeForce FX 5500... espero que você possa me dar um help... ou pelo menos me diga o q você fez no seu caso...

Meu msn é [email protected]

qualquer coisa me adiciona aí cara, ficarei grato

Eu não fiz nada...

O problema continua, mas tem como fazer com que ele não deixe o contraste e o brilho escurecidos.

Quando for acessar o driver e ele bagunçar suas configurações, vá em "Resoluções e taxas de atualizações" e mude o valor de refresh, tipo alterando de 85hz para 75hz e dê ok...

Quando ele mudar, aparece um quadro avisando se é para ficar assim ou não. Você diz que NÃO e ele volta a ficar como estava antes de entrar nessas configs.

Depois de feito isso, você pode mexer tranquilo nas configurações que não volta a ficar escuro (só se sair daí e mandar entrar de novo. Daí tem que repetir o processo).

Infelizmente essa é uma medida paliativa, mas que pelo menos surte efeito em não manter os ajustes muito escuros.

Estou começando a achar que isso só acontece com quem está usando o monitor LG F700P + placa de vídeo Geforce + forceware 8x.xx... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente usar drivers mais antigos pois ha drivers antigos q esse tipo d configuração ele num da assim ao usuario e mantem com suas configuracoes originais feitas pelo usuario

tente ver um driver mais antigo q num mostre esse tipo d configuração pois essa configuração para ser uma coisa padrão q o driver ativa em seu micro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Iordan@30 de janeiro de 2006, 20:43

tente usar drivers mais antigos pois ha drivers antigos q esse tipo d configuração ele num da assim ao usuario e mantem com suas configuracoes originais feitas pelo usuario

tente ver um driver mais antigo q num mostre esse tipo d configuração pois essa configuração para ser uma coisa padrão q o driver ativa em seu micro

No meu caso não tem como, pois todos os drivers anteriores a versão 8X,XX não reconhecem a 6800GS.

Para quem tem 6600GT por exemplo pode usar os drivers da série 7, pois com eles sei que não dá problema algum...

Mas quem já usa placas mais novas como a própria GS a coisa complica... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bem estranho isso mesmo Rostev, comigo está funcionando perfeito, mas meu monitor é diferente do seu só que eu não instalei o driver dele, no caso tenho um SyncMaster 753v da Samsung, só que como sei que mesmo sem o driver as configurações possíveis do monitor são oferecidas pelo EDID, nem me incomodei em instalar o tal driver, mas... vou instalá-lo só pra ver se a tal aba aparece e se o problema vai ocorrer comigo também, depois posto respondendo.

EDIT: testado e comprovado, o problema deve estar mesmo especificamente com o seu modelo de monitor, aqui nem apareceu a tal aba mesmo depois de inslatar o driver do meu. Você já tentou entrar no site da LG pra ver se tem um driver atualizado para o seu monitor? Na verdade eu acho que atualizá-lo nem vai adiantar, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gabriel175@31 de janeiro de 2006, 13:19

é ai fica complicado...porque realmente com um driver mais antigo muitas opções desaparecem. Mas já que o seu caso não tem como trocar. voce já tento desinstala do mesmo jeito da primeira vez e instala o driver beta que voce baixou. pode ser que isso seja corrigido nele.

Eu não posso usar versão do forceware anterior a série 8, pois não reconhecem a 6800GS. Quando peguei essa placa, a primeira coisa que fiz foi tentar instalar o 78.xx que possuo, mas ele não conseguiu prestar suporte à placa.

Quem tem 6600GT pode usar outro forceware, mas realmente não se aplica ao meu caso.

<div class='quotetop'>QUOTE(NEO_"Marin-SCP13")</div>

ei Rostev, tente instale o NVTWEAK e de uma mexida nele, ele altera varios menus do ForceWare, talvez tenha alguma opção para desativar esse Menu aí

Vou dar uma procurada nesse utilitário pra ver se resolve... Valeu :)

Postado Originalmente por Sombra_XXI

É bem estranho isso mesmo Rostev, comigo está funcionando perfeito, mas meu monitor é diferente do seu só que eu não instalei o driver dele, no caso tenho um SyncMaster 753v da Samsung, só que como sei que mesmo sem o driver as configurações possíveis do monitor são oferecidas pelo EDID, nem me incomodei em instalar o tal driver, mas... vou instalá-lo só pra ver se a tal aba aparece e se o problema vai ocorrer comigo também, depois posto respondendo.

EDIT: testado e comprovado, o problema deve estar mesmo especificamente com o seu modelo de monitor, aqui nem apareceu a tal aba mesmo depois de inslatar o driver do meu. Você já tentou entrar no site da LG pra ver se tem um driver atualizado para o seu monitor? Na verdade eu acho que atualizá-lo nem vai adiantar, mas não custa tentar.

Não acredito que instalando outro driver vá mudar isso, até porque os fabricantes não costumam ficar soltando novas versões de drivers para monitores.

De qualquer forma não custa tentar... :)

Agora realmente o problema está se mostrando afetar apenas os monitores LG. Em especial o F700P. Usei o meu PC com dois Samsungs (753v e 793v) e neles não mostrou problema algum... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@02 de fevereiro de 2006, 10:36

Eu não posso usar versão do forceware anterior a série 8, pois não reconhecem a 6800GS. Quando peguei essa placa, a primeira coisa que fiz foi tentar instalar o 78.xx que possuo, mas ele não conseguiu prestar suporte à placa.

Quem tem 6600GT pode usar outro forceware, mas realmente não se aplica ao meu caso.

Não acredito que instalando outro driver vá mudar isso, até porque os fabricantes não costumam ficar soltando novas versões de drivers para monitores.

De qualquer forma não custa tentar... :)

Agora realmente o problema está se mostrando afetar apenas os monitores LG. Em especial o F700P. Usei o meu PC com dois Samsungs (753v e 793v) e neles não mostrou problema algum... :(

eu instalei o driver 82.12 esses dias agora, e esse menu apareceu, não ta ocorrendo problema nenhum com meu monitor que é uma T710SH da LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...