Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um placa de video?


poiko

Posts recomendados

Para escolher uma placa de vídeo você deve levar, na minha opinião, a sua necessidade:

Se você é um gamer muito exigente, convém investir bastante em placa de vídeo, já que ela é o alicerce para rodar jogos pesados em 3D. Indico a série 7 da Geforce ou a série 1k da Radeon, principalmente a X1800XL e X1800XT. As placas citadas saem em torno de 1000~2500 reais.

Já se você se contenta com qualidade e performance bons porém não totais, convém gastar um pouco menos, com uma Geforce 6800GS ou 6800GT, ou uma da linha ATi X1600.

Se você quer custoXbenefício, a Geforce 6600GT é a sua placa. Porém, em jogos mais exigentes, ela deixa a desejar levemente. As Radeons similares seriam a 9800PRO (bem atrasada tecnologicamente) e a X800GT (boa, porém sem tecnologias tão novas quanto à da Geforce citada).

Se você não é tão exigente, pode gastar em uma Geforce 6600, 6600LE e até na 6200, tomando o cuidado de fugir das TurboCache e das de 64bits.

Outros conceitos, como tecnologia, preço, velocidade, clocks, também são importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...