Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slackware com mais de 1 Giga


tvbueno

Posts recomendados

Olá pessoAll!

Estou com o seguinte problema, tenho uma maquina Sempron 2.8 com 3 Gigas de Ram, mas meu slackware 10.1 (kernel 2.4.x) só reconhece 1 giga. Alguém pode me dar uma luz. Alguém já teve este problema, precisou compilar kernel ou modificar algo no sistema?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma opção no kernel, para q ele reconheça mais memória, deve estar em general setup, se trata do High Memory Support. acho q basta ativa-lo para q funcione. só q é estranho porque o kernel 2.6 já vem com suporte a 4Gb, e o HMS habilita até 64GB.

acho q a versão 2.4 deve suportar menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muybueno@19 de janeiro de 2006, 14:41

Estou com o seguinte problema, tenho uma maquina Sempron 2.8 com 3 Gigas de Ram, mas meu slackware 10.1 (kernel 2.4.x) só reconhece 1 giga. Alguém pode me dar uma luz. Alguém já teve este problema, precisou compilar kernel ou modificar algo no sistema?

Obrigado desde já.

Já tive esse problema, basta recompilar o kernel e colocar o High Memory Support em 4Gb como o Supermouse escreveu, depois q você alterar o valor vai aparecer, logo abaixo, uma opção para melhorar o desempenho do High Memory Support, mas no kernel 2.4 sempre q usei essa opção o linux passou a travar de vez em quando.

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...