Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunoco

[URGENTE]Computador bem simples

Recommended Posts

1- Amigos do fórum, preciso montar um computador para um amiga, que necessita apenas de bom acesso a internet discada, mas principalmente rapidez de inicialização e abertura de pastas e programas. Em relação à multimídia suas únicas pretenções são poder assistir filmes em Divx, por isso não vou colocar placa 3d.

2- Bom, gostaria de saber se a placa mãe deve ser on-board pelo fato de eu não colocar placa de vídeo 3d, e se é assim, qual é a de melhor custo-benefício? Vou colocar 256DDR, e provavelmente um Sempron 64 2600+.

3- Gostaria de saber se esse computador é uma opção melhor que o Celeron do Computador do Governo, somente em relação ao SETUP!

4-Se vocês fossem comprar esse computador do governo, de qual empresa comprariam?

5-Qual o MELHOR modem 56k? Ela não pretende ter banda larga.

6-Eu imploro que alguém me responda até amanhã pela manhã.... Muito obrigado!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria placa-mãe onboard. pelo simples fato de roubar memória, coloque uma VGA off, nem que seja uma GeForce 2. Esse Sempron tá ótimo, mas coloca 512MB, senão você vai ouvir reclamação quando sua amiga instalar antivírus e firewall no PC.

Eu pegaria isso:

Sempron 2600+

ASUS K8N

GF 4 MX (440, 4000, tanto faz)

512MB DDR

HD 80GB

Pra net e ver filme tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mornion, uma ge force mx 440 (que inclusive é a minha placa também.....) já sai no minimo mais uns R$250...e como ela não joga nada, não tem outra opção mais em conta?

Eu pensei numa placa on board justamente para evitar gastos com video e som... mas não sei se realmente compensa... tenho mas lembranças do meu AMD K6-2 400 com uma pc chips on board.....

Vou colocar um HD de 40 gb mesmo pelo fato dele ser leemente mais rápido que um de 80. Duvido que ela gaste mais que 10 gigas :)

Tenho uma ASUS A7S333 no meu pc e estou contente com ela, essa k8 é mesmo a melhor opção em relação custoxbeneficio?

Quanto a memoria, acho que compensa gastar numa 512 né... qual pente eu compro? Aquele de 400mhz?Qual marca?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brunoco@19 de janeiro de 2006, 16:26

Então mornion, uma ge force mx 440 (que inclusive é a minha placa também.....) já sai no minimo mais uns R$250...e como ela não joga nada, não tem outra opção mais em conta?

Eu pensei numa placa on board justamente para evitar gastos com video e som... mas não sei se realmente compensa... tenho mas lembranças do meu AMD K6-2 400 com uma pc chips on board.....

Vou colocar um HD de 40 gb mesmo pelo fato dele ser leemente mais rápido que um de 80. Duvido que ela gaste mais que 10 gigas :)

Tenho uma ASUS A7S333 no meu pc e estou contente com ela, essa k8 é mesmo a melhor opção em relação custoxbeneficio?

Quanto a memoria, acho que compensa gastar numa 512 né... qual pente eu compro? Aquele de 400mhz?Qual marca?

Abraços!

Como o tatoo3006 disse, uma GF4 é bem barato, junto com uma K8N, fica nuns 500 reais chutando alto.

Um HD de 40GB não é mais rápido que um de 80GB, na verdade foi a primeira vez que vi falarem isso...hehe. Se fosse assim, coitados dos usuários de HDs de 300GB, 500GB não é? Anyway, a diferença de um pro outro não chega a 50 reais, pelo dobro de espaço, então...

As placas-mãe da série 7 até que valem se você quer um PC simples, o negócio é que você não vai mais achar pra comprar...nem placa-mãe, nem processador, essa pinagem já saiu de linha. Olha essa placa-mãe que achei na WAZ, ela tem vídeo onboard muito bom. É uma escolha.

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_k8ngmv.php?codprod=87970

Memória é DDR400 de qualquer marca, não vai incluenciar em nada nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta 1)

No seu caso, amigo, acho que pode usar video on-board sim. Tenho um amigo q tem um A64 3000+ e usa essa placa OnBoard da MSI. Pode até perder desempenho mas para o que esta procurando vale a pena!!

Algumas placas com video on-board. (não coloquei as da ElmaChips, ops, PCChips) As tres marcas são boas!

MSI K8V- MX

ABIT KV-80

ASUS K8S MX

Colocando video ON você pode economizar e pegar um processador melhor (um 2800+ ou 3000+) ou ainda comprar um COMBO que leia DVD e sua amiga vai poder ve-los no PC.

Resposta 2) Coloque 512mb DDR400 (PC3200) da samsung(+ barata e boa)

Resposta 3) Muitooooo melhor!

Resposta 4) Nenhuma!! hehehe

Resposta 5) Os melhores modens ainda são os famosos USRobotics, mas são bem caros e acho q não valeria muito a pena gastar com um desses. Outras marcas mais acessiveis seria Lucent, LG e Motorola (os originais dessa marca e não aqueles q são montados com os nomes das empresas).

Quanto ao HD talvez não valha mesmo a pena gastar R$50,00 a mais e não usar!! Verifique se alguma das placas q passei tenha SATA, se tiver pegue um HD com SATA.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais