Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Malcom

X1600XT Versus X1600Pro

Recommended Posts

Bem eu estou comprando uma X1600XT da Sapphire sua config é essa:

Core: 590MHZ.

Memória:256MB GDDR3 @ 1380MHZ 128Bits

Mais pesquisei um pouco e encontrei essa X1600PRO também da Sapphire:

Core 500MHZ.

Memória:512MB GDDR2 @ 780MHZ 256Bits.

Pois é como eu viu no caso da 7800GTX 256MB que perdia pra X1800 de 512MB, mas quando foi lançada a 7800 de 512MB passou a ATI pra trás.

Essa é minha dúvida será que esses 100MHZ no core vais tirar a diferença que a memória dve dar?

Opinem por favor que a minha compra vai depender muito da opinião de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega X1600XT mesmo. O Clube do Hardware fez o teste da PRO e não foi aprovada. Hora se comporta como uma 6600GT e hora tem a performance de uma 6600 pura!!!

Pega a X1600XT q tem uma performance semelhante a uma X800GTO :wub: , mas com shader 3.0 e novas tecnologias.

Aqui com P4 3.0 HT e 1Gb de RAM + X800GTO, rodo Need For Speed : MW no maximo e em 1280x1024 com 30 fps e nunca cai p/ menos de 28. A X1600XT faz isso e muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo "Mad666", não pude deixar de notar que você tem uma x800 gto da sapphire( que deve ser AGP pois seu processador é soquete 478) se você não importa, poderia me dizer, por favor, onde comprou. Estou atra´s de uma dessas faz meses e não acho. Ficaria muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@19 de janeiro de 2006, 18:14

pega X1600XT mesmo. O Clube do Hardware fez o teste da PRO e não foi aprovada. Hora se comporta como uma 6600GT e hora tem a performance de uma 6600 pura!!!

Pega a X1600XT q tem uma performance semelhante a uma X800GTO  :wub:  , mas com shader 3.0 e novas tecnologias.

Aqui com P4 3.0 HT e 1Gb de RAM + X800GTO, rodo Need For Speed : MW no maximo e em 1280x1024 com 30 fps e nunca cai p/ menos de 28. A X1600XT faz isso e muito mais.

ai to pensando também em pegar uma x800GTO (quase o mesmo preço) ou tambem uma 6800GS (mais cara).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@19 de janeiro de 2006, 19:22

Foi na Umpoukodetudo e saiu por 868 R$ + frete e chegou em 2 dias. só não sei se ainda tem mais.

Não disponivel no momento

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Malcom@20 de janeiro de 2006, 10:39

Aqui estão os links das placas que me interessaam:

X1600PRO 512 Sapphire

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102652

X1600XT 256 Sapphire

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102668

6800GS 256 XFX

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16814150118R

X800GTO2 256 Sapphire (VIVO)

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102595

X800GTO 256 Sapphire

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16814102602R

Pode pegar a 6800GS!!!

Dentre as placas citadas acima, ela é a mais forte de todas.

Acompanhe este review da X-bit Labs (um dos sites mais bem conceituados do gênero), e tire a prova do que estou dizendo:

=> http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...rce-6800gs.html

Você verá em alguns casos a 6800GS batendo até mesmo a famigerada X1800 XL ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rostev@20 de janeiro de 2006, 14:11

Pode pegar a 6800GS!!!

Dentre as placas citadas acima, ela é a mais forte de todas.

Acompanhe este review da X-bit Labs (um dos sites mais bem conceituados do gênero), e tire a prova do que estou dizendo:

=> http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...rce-6800gs.html

Você verá em alguns casos a 6800GS batendo até mesmo a famigerada X1800 XL ;)

Concordo!!! Além disso você (Malcom) tem uma ASUS K8N4-Deluxe e portanto tem o chipset da Nvidia... tudo a ver...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 02snake@20 de janeiro de 2006, 13:17

Concordo!!! Além disso você (Malcom) tem uma ASUS K8N4-Deluxe e portanto tem o chipset da Nvidia... tudo a ver...

Snake

Não essa máquina já foi, eu comprei (esperando chegar) a ASUS A8N-E com um Venice 3000+ não muda muita coisa em relação ao que você falou (já que é NFORCE4 Ultra).

Mais não se esqueçam que a 6800GS é um pouco mais cara, por outro lado tem captura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Rostev, aconselho a comprar a 6800GS, eu comprei e não me decepcionei, muito pelo contrário, fiz a escolha após ler vários reviews dos mais diversos sites, e em todos a 6800GS se deu bem, ficando várias vezes em par de igualdade com a 6800GT.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 02snake@20 de janeiro de 2006, 13:17

Snake

Quantos Pipelines tem essa do teste?

Porque se for 12 é muito boa.

Eu só tô meio em dúvida é porque no teste da 1600XT (aqui do Clube do Hardware) Tem uma parte na conclusão que me intriga (que a X1600XT bate até a 6800GT em Shader3.0) eu queria que vocês me ajudassem a entender essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Tal como o Rostev, aconselho a comprar a 6800GS, eu comprei e não me decepcionei, muito pelo contrário, fiz a escolha após ler vários reviews dos mais diversos sites, e em todos a 6800GS se deu bem, ficando várias vezes em par de igualdade com a 6800GT.

só falta a 6800GS AGP ser estão boa quanto a PCI-E :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666+21 de janeiro de 2006, 16:41-->
só falta a 6800GS AGP ser estão boa quanto a PCI-E :angry:

Isso depende muito...

Acredito que a AGP possa fazer os clocks da PCI-E, só que não deve ir muito além disso, por usar o NV40 (fabricado no processo de 0,13 microns). Ela chega nisso, mas não vai mais longe. O barramento AGP está bastante estagnado pela indústria, por isso não investiram numa GPU para ela em AGP.

A vantagem das 6800GS PCI-E é que foi feito núcleo próprio para essa série, no processo de 0,11 micron, e com isso garantindo maiores taxas de overclock.

Ainda tenho comigo que a 6800GS só não foi colocada em stock com clocks maiores, para não dar banho de desempenho em cima da 6800GT, pois dá pra deixar a maioria das GS trabalhando a 500/1200Mhz.

Nesses clocks a GS crescem muito em relação a GT (mesmo com 4 pipes a menos).

Malcom

Eu só tô meio em dúvida é porque no teste da 1600XT (aqui do Clube do Hardware) Tem uma parte na conclusão que me intriga (que a X1600XT bate até a 6800GT em Shader3.0) eu queria que vocês me ajudassem a entender essa parte.

Amigo, isso é muito relativo...

O Paulo Couto do Fórum PCs teceu tremendos elogios a X1600XT, em compensação sites renomados como o próprio X-bits e Anandetech mostraram essa PV na prática com resultados muito inferiores.

Vai de você analisar as metodologias dos testes, ponderá-los e tirar uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rostev+23 de janeiro de 2006, 11:04-->
Isso depende muito...

Acredito que a AGP possa fazer os clocks da PCI-E, só que não deve ir muito além disso, por usar o NV40 (fabricado no processo de 0,13 microns). Ela chega nisso, mas não vai mais longe. O barramento AGP está bastante estagnado pela indústria, por isso não investiram numa GPU para ela em AGP.

A vantagem das 6800GS PCI-E é que foi feito núcleo próprio para essa série, no processo de 0,11 micron, e com isso garantindo maiores taxas de overclock.

Ainda tenho comigo que a 6800GS só não foi colocada em stock com clocks maiores, para não dar banho de desempenho em cima da 6800GT, pois dá pra deixar a maioria das GS trabalhando a 500/1200Mhz.

Nesses clocks a GS crescem muito em relação a GT (mesmo com 4 pipes a menos).

Malcom

Amigo, isso é muito relativo...

O Paulo Couto do Fórum PCs teceu tremendos elogios a X1600XT, em compensação sites renomados como o próprio X-bits e Anandetech mostraram essa PV na prática com resultados muito inferiores.

Vai de você analisar as metodologias dos testes, ponderá-los e tirar uma conclusão.

Depois desse toques tô pensando muito em pegar a 6800GS da XFX, pena que é mais cara e trabalha com o clock mais baixo.

Mais o que vale mesmo é desempenho não é mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@25 de janeiro de 2006, 12:07

As 6800GS AGP podem facilmente chegar aos 400-425 mhtz de GPU fazendo over, ficando assim como as PCI-E.

isso alem de grande chance de você fazer o mod dela para 16pipes

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Malcom@25 de janeiro de 2006, 18:59

Via Hardware ou Software?

via software... pelo Rivatuner. mas apenas na versão AGP q usa a GPU NV40 q é a mesmo da 6800GT

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@25 de janeiro de 2006, 21:52

parce q o mod p/ 16 pipes é garantido, já q é a mesma GPU das 6800GT. só mudaram a BIOS mesmo...

o problema é q pode ocorrer de o Quad de Pixel Pipelines ou o Processador de Vertex desabilitados da GPU estar defeituosos

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é q pode ocorrer de o Quad de Pixel Pipelines ou o Processador de Vertex desabilitados da GPU estar defeituosos

Exatamente, existe a possibilidade de eles estarem com defeito, no review da Guru3d foi o que aconteceu (mas eles não usavam eVGA, que pelo que parece tem maior chance de sucesso que todos relatos que li até agora eram com placas eVGA)

Compartilhar este post

Link para o post

E esses defeitos você se refere a artefatos parecidos com "mosquitos" aparecendo por toda a tela?

Se for isso há algum modo de tirar?

Até mesmo modificando a bios?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Malcom@26 de janeiro de 2006, 16:49

E esses defeitos você se refere a artefatos parecidos com "mosquitos" aparecendo por toda a tela?

Se for isso há algum modo de tirar?

Até mesmo modificando a bios?

não... esse erro é causado por defeito na propria GPU... é incontornavel... mas com um pouco de sorte você consegue ativar pelo menos o QUAD de Pipelines ou o Vertex... mas você esta procurando uma placa PCI-E ou AGP pois se for PCI-E essas nem tem como desbloquear nd pela placa usar outro GPU

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais