Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de SlideShows Profissionais


Posts recomendados

Rafael...

Realmente não tem como... Mas esse programa é Lindo... Achei maravilhoso mesmo.

A dica do Dinho é pra ser usado junto com o Premiere... Mas... O Premiere está sendo muito pra minha cabeça agora, vou ter que "dissecá-lo" com mais tempo, no decorrer do ano. Parece ser um programa maravilhoso também, mas é diferente dos padrões básicos que estou acostumada de editores, e não consigo achar os caminhos, e estou sem tempo pra um estudo mais complexo, agora...

O que estou resolvendo fazer é o seguinte... Fazer o filme de fotos com o IMAGINATE, que acho que será IMBATÍVEL... transições maravilhosas, as fotos criam vida... Nem tem como explicar... Não é um SLIDE SHOW, é um FILME MESMO!!! :wub: ... Acho que só quem viu o resultado pra entender... ... Bem, vou salvar em DV/AVI sem musica e colocar ele no PSG pra eu mesclar com os videos que possuo, vou usar o PSG porque ele aceita tudo (MPEG/MOV), e faz as correções todas de forma simplificada nele mesmo, vou criar o título do tema e salvar novamente em HD como MPEG, criando meus Clipes individuais prontos pra uma Autoração...

Como o PSG não aceitou esses clipes MPEG para fazer o Menu (basiquinho), vou experimentar (Dinho me desculpe... Mil Perdões... Ainda mais aqui, no seu tópico...) mas vou experimentar o TDA através do Tutorial que o Vitor postou AQUI... Porque, por hora, não to podendo me dar ao luxo de mais estudos...

Mesmo assim, os Clipes vão estar salvos, e mais pra frente, pretendo mexer com o Maestro e Premiere, seguindo as dicas do Dinho... Mas se eu não simplificar agora, vou me perder nos meus arquivos e acabarei não fazendo nada...

Dinho... Não fique bravo comigo... :( Realmente pra frente é que se anda, mas o meu processador (biológico mesmo)... é meio lento, tá quase pra um 486, quer dizer, nem tanto, acho que tá pra um K6-500 (não melhora muito, né)... Até já aprendi bastante coisa, neste dezembro e janeiro, que comecei a mexer com edição, mas tem muito mais, muito mesmo a se aprender. Já visualizei os programas que pretendo me aprofundar, mas preciso ir com calma e fazendo testes, muito testes, pois é assim que aprendo... por isso, agora vou simplificar, senão me desanimo de não sair do lugar, de não conseguir limpar meus arquivos que estão realmente um caos... por isso, vou estudando em paralelo e fazendo meus filmes da forma mais rápida, por enquanto... Mas não pense que vou me acomodar não... Minha natureza é curiosa, ainda bem... Pois se não fosse assim, não teria tentado olhar o Imaginate, pois já estava satisfeita com o PSG... Valeu muito o seu incentivo... Obrigada... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mimi, até te entendo!! Sem stress.. Porém GARANTO a você que você faz isso MUITO mais rápido no Prmieire do que retornar ao PSG. É MUITO SIMPLES!!!!

1 - Fez seu Projeto sem áudio no Imaginate!!! (até aqui tudo bem, né?)

2 - Abra o Premire

3 - Importe o seu Projeto IVP do Imaginate.

4 - Importe os demais vídeos que você vai querer unir no seu Filme final.. (por exemplo: 2 clips de sua máquina fotográfica, ele já virão com áudio)

5 - Clic e arrate o IVP para a timeline

6 - Clic e arraste o seu primeiro clip para a Timeline colando-o exatamente no final do IVP

7 - Clic e arraste seu outro clip para a Timeline colando-o no final do seu Clip anterior. Pronto, você já tem os 3 clips colados na Time line, unidos sequencialmente da maneira que você vai quere reproduzir.

8 - Perceba que seu Clip IVP está sem áudio, então importe ara o Premiere uma música qualquer para o fundo do IVP

9 - Clic e arrate essa música para a Timeline, coloque-a numa pista diferente da Pista onde estão o áudio dos Clips de sua máquina fotográfica.

10 - Se a Música ficou maior, não tem problema, vá na barra de ferramenta, use a ferramenta RAZOR (gilete) e corta a parte que ficou maior. Simplesmente clic no ponto do corte, dê um clic na parte que sobra e dê DELETE..

11 - Agora renderize tudo isso: Simplesmente clic em ENTER para começar a renderização...

Pronto...Acabou!!!

Agora vá em EXPORT - Adobe Media -> e escolha o formato de vídeo de saída que você quiser....

Fiz um resumo bem simples, apenas com corte e união de vídeos.. mas você poderá fazer milhões de outras coisas tudo nesse ponto... É muito simples, não tenha medo...Quando fizer a primeira vez não usará nunca mais outro processo!!

Boa sorte e se tiver dúvida pergunte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dinho,

Tenho a impressão que a Mimi não está acostumada com TimeLine pois a base do Studio é o StoryBoard. Teria algum mini-tuto que explicasse a diferença? ou mesmo dentro de outro tuto?

Parabéns pelo destaque dos tópicos, mas acho que foi algum inimigo que tá querendo te matar de stress (hahaha, brincaderinha Dr.).

Abraços!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho e Red...

Obrigada pela atenção...

Bem, minha dificuldade não é pela timeline, ou Story board em si... Na verdade, gosto mais do Story Board, mas tem horas que a timeline é mais eficiente...

É que na verdade, não estou conseguindo lidar com as ferramentas, tipo: girar o video (minha cunhada fez muitas filmagens de pé, na digital)... a Sony tem falhas de claridade que preciso compensar com brilho e contraste... Essas ferramentas que estão me deixando perdidinha- até achei elas, achei efeitos, achei transições... os botões estão aí, mas... como aplicar, como usar... aiaiaiaiaiaiai... Talvez se tivesse algum "manual" que explicasse os botões, alguma coisa assim...

Fui dar uma olhadinha no Tópico do Premiere, mas estou vendo que ele é muito extenso e as explicações estão muito espalhadas pra eu ler tudo agora... Fui tentar alguns links para manuais em PDF, mas confesso que não achei bem os caminhos, saber qual manual seria melhor... etc... E também não gostaria de ser leviana de perguntar coisas bobas, sem antes ter estudado um pouco... mas daí... a falta de tempo...

Na verdade, o processo de juntar tudo com a musica deu certo, as transições, achei também... a importação do IVP do Imaginate, depois da reinstalada, foi mais fácil que tirar doce de criança... mas na hora da edição em si... Parece complicado... Os botões são todos detalhados, aplico, mas não sei ajustar, não sei ver o resultado... Enfim... Um nó... Não consigo decifrar os itens... :cry: ... Não sei como editar o som em alguns trechos, quando entra o video, gostaria de diminuir o volume... Coisas que no Studio, por exemplo, as ferramentas são mais simples e "fuçando" consegui descobrir facinho... Mas aqui... :( ???

Agora, fazendo mais uns testezinhos... Deu uma dúvida... O Premiere aceita trabalhar direto com MPG de maquina fotografica digital? e arquivo MOV? Coloquei um pequeno video e algumas fotos, e um fundo musical em mp3, e na hora de rodar, no monitor da direita, sequence 1 em negrito, o resultado com a musica o video fica totalmente quebradiço... o som sai perfeito... Enfim... Dá pra ver que é muita dúvida, né? Praticamente tudo... O premiere não tem algum "modo automático" pra eu ir começando?... :rolleyes: ??? Se tivesse, seria um começo... mas é um programa bem profissional mesmo... Acho que o automático deve ser palavra proibida pra ele, não?

Bem, é isso... Se tiverem um link exato de um tutorial pra principiantes, pra um ABC mesmo, seria bem vindo... o Pior é que teria que ser em Portugues, pois inglês, com esses termos... Acho que também não ia dar muito certo... Se souberem de algo que possa ir me ajudando, agradeço, pois realmente tenho o interesse de ir aprendendo ele, mas vou precisar de ir com calma... deu pra ver que minha máquina aguenta trabalhar com ele... Não senti nenhum engasgo... bem não sei na hora de renderizar... Vou continuar os testes, mas com calma...

Lendo isso, vocês me entendem, não?

Ainda bem que vocês tem paciência!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi,

Não é complicado, é apenas diferente. Eu também usei o Studio como primeiro programa de edição e também achei mais intuitivo, mas foi só ficar 3 horas olhando um profissa trabalhar no premiere que eu me acostumei rapidinho a fazer o básico (ainda estou longe dos controles avançados).

Vá perguntando que vamos ajudando aos pouquinhos. É até bom pois quem estiver lendo também vai aprendendo junto, devagarimmmm...

Um detalhe para os "engasgos" com o vídeo: quando você importa algo para a time line e coloca uma transição, por exemplo, aparece uma barrinha vermelha bem em cima da área marcada como transição. Acho que é nesses pontos que estão ocorrendo os travamentos, né? se for, tecle ENTER que o Premiere vai renderizar esses trechos e a barrinha de vermelha vai ficando verde. E aí não é mais pra ter travamento.

Ok?

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que entendemos!!!!

Bom, Red e Mimi, de uma certa forma o StoryBoard é uma Timeline, pois é sequencial e é nela que colocamos as informações!!! Bom, questão de didática!!

Memi, etá na hora de você aprender um termo que mudará sua vida: KEYFRAME!!! Sim, os grandes programas de Edição TODOS trabalham com os Keyframes, até o nosso maravilhoso Imaginate trabalha também com Keyframe na Timeline de cada Foto!!..Como eu expliquei no Tutorial, se você der 2 clics sobre uma foto no Storyboad, irá abrir uma Timeline específica desta foto com os Keyframes, onde você fará a Edição dos Motions!!

Bm, no Premiere é a mesma coisa!! TUDO que você for inserir na Timeline de vídeo e áudio, terá que ser através dos Keyframes e isto é muito simples!! Na janela do monitor da esquerda, há uma orelha de Efeitos e é nela que você deverá marcar seus Keyframes!!

Keyframes são Flags (indicardores) de onde começam e terminam determinados efeitos que você inserir em seu vídeo ou áudio na Timeline do Premiere...

Você poderia postar aqui seu projetinho e nós iríamos te mostrando passo-s-passo na Boa... Começando do Imaginate até a Edição e Exportação no Premiere...Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...

Desafio aceito... Com esse incentivo, eu não poderia recusar, certo?

Vocês acham mais apropriado eu continuar postando aqui, ou abriria outro tópico, pois vai se tratar mais de Premiere que de Imaginate... Também não queria postar no Premiere, pois acho que essas orientações pra novatos vão se perder lá... O que vocês acham melhor?

Vou iniciar um projeto e vou expondo as minhas dificuldades, montando ele a várias mãos e on-line... chique, não?

Só vou complementar que sobre os keyframes, realmente me parece fantástico... Quando você mencionou acima, que partiria do pressuposto que todos já sabem utilizar os KEYFRAMES, não falou comigo :P ... hehehe... Mas já deu pra ter ideia do poder dele... Já tinha visto ou reparado "levemente" em keyframes ou frames nas edições de video, pra fazer os cortes, mas jamais pensei que usaria em fotos... e é algo maravilhoso o que se pode fazer com ele... No imaginate, consegui ajustar as fotos e melhorar os angulos, as velocidades... etc... A vantagem do imaginate é que ele é bem intuitivo (não lembrava da palavra que se dizia, o Red mencionou acima) além de ter os automaticos... quer dizer: Templates... Mas vou fazer um do comecinho e montar aqui, tentarei expor imagens, pra ficar bem fácil de visualização pra todos...

Até breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Vou começar aqui meu Projeto... Como resultado Final, queria um Clipe com 8 fotos e mesclar 4 videoclipes de maquina fotografica digital, extraida com formato MPEG, resolução 640x480- Gostaria que esse Clipe tivesse um título, e um fundo musical na sessão das fotos apenas...

Etapas:

IMAGINATE:

- Coloquei as fotos do meu projeto na template: Tender Moments.

- Alterei alguns movimentos de fotos para melhorar o enfoque e evitar os cortes nos rostos. Para fazer isso, foi como o Dinho explicou: 2-cliques na foto escolhida na Timeline, abre a janela:

Nela... como escrevi na figura, só mexi nas duas pontas (inicio e fim) pra ajeitar o foco, o resto, deixei por conta do programa.

Não sei como utilizar os itens de Posição, Escala, Câmera, Ancora e Blur... Não sei se agora, seria a hora pra uma explicaçãozinha e complemento do Dinho...

- Para aumentar e diminuir os tempos de cada foto, é clicar com lado direito do mouse em cima da foto na Timeline e usar "Change Length".

Pergunta:

1- Gostaria de saber se no Imaginate tem como colocar título e como fazer uma pequena edição no som, tipo "Fade Out" e também na primeira e última foto fazer a pequena edição de imagem, também "Fade In" e "Fade Out". Com isso, o programa seria completo pras sessões que tivessem apenas Fotos e nenhum video, sem necessidade de edição adicional no Premiere...

PREMIERE;

- Importando: Ao importar o projeto IVP, abre essa janela, que tanto selecionando a opção como não selecionando, o projeto abre normal...

Pergunta:

2- Só gostaria de saber a diferença e pra que serve este aviso.

Bem, anexo vou enviar uma imagem que contém varias dúvidas:

Perguntas:

3- Não sei bem a função daquele item: Sequence 01 ???... Mas quando importo, os itens ficam na sequencia dele. Cliquei nele, e aparentemente não vi a funçao dele... se for complexo e não tiver importância imediata, sugiro passar pra frente pra não complicar... Foi só uma curiosidade...

4- Gostaria de saber em qual trilha de video e áudio seriam mais apropriados para a inserção dos videos e fotos... Eu procurei colocar nas trilhas 01...

5- Porque o audio do Projeto Imaginate IVP entra com o audio na trilha 1 e o audio dos videos entra na trilha 4?

6- Posso colocar a música escolhida por cima da trilha 1? (no caso, queria retirar o audio do arquivo IVP e deixar o meu audio escolhido)

Agora, a pior das dúvidas por enquanto... Não sei se é problema no meu Premiere, se esta faltando algum plug-in, mas não consegui fazer rodar o projeto na janela da Sequencia 01, o video sai todo quebrado, como se fosse um disco vinil riscado (mas de imagem) ou que tivesse na mão de um DJ. As imagens não rodam legal, rodam com trancos e volte e meia parece que vai, mas volta... No entanto, na janela que roda o video sozinho (janela da esquerda), o video roda normal... OBS: Em ambos os casos, o audio sai perfeito, a imagem é que está com problemas... A imagem das Fotos do Projeto IVP sai perfeita. Apenas os videos não rodam na janela direita. Testei videos MPEG e MOV (diretos de maquinas fotograficas digitais) e um AVI, resultado de uma conversão no Virtual DUB. Dos 3 tipos, o MOV foi menos ruim, teve alguns pedaços que rodaram normal, o MPEG rodou conforme o descrito, não teve nenhum momento perfeito, mas as imagens apareciam...o AVI se saiu pior, nem imagem apareceu, ficou piscando entre flashes das imagens MPEG...

Pergunta: E principal... Pois me fez dar uma desanimada, se não conseguir corrigir:

7- O que pode ser esse problema?

Pra constar: Instalei o Premiere 7, somente ele e um Plug-in que veio no CD: SteadyMove Plugin

Também instalei o Mainconcept, mas só instalei, não sei se tinha que ativar alguma coisa, não mexi nada nele e não percebi nada novo no Premiere, depois da instalação... Tinha alguma coisa que eu tinha que fazer pra ativar o mainconcept?

Bem...

Pra começar é isso.

Talvez tivesse mais, se eu não tivesse travado na visuzalização da sequencia 01... Mas com esse problema, não tive coragem de prosseguir. Se não conseguir resolver, não vai adiantar o meu estudo. Vamos ver se descobrimos o que pode ser...

Obrigada pelo apoio...

post-43359-13884904554631_thumb.jpg

post-43359-13884904555705_thumb.jpg

post-43359-13884904555866_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi,

Vou dando meus pitacos e o Dinho sabe que pode puxar a orelha se eu falar algo errado, e também completar tudo...

1 - Esses controles são bem mais completos no Premiere. Eu acharia melhor você fazer isso lá. Assim você aprende a colocar títulos tanto em vídeo quanto no slide show, assim como os efeitos de In e Out.

2 - ? não sei.

3 - o Sequence 01 é sua TimeLine. Num mesmo projeto do Premiere você pode ter várias Sequencias diferentes; por exemplo, num casamento pode ter o filme como uma sequencia, o making of como outra sequencia e um clipe como terceira sequencia. Tudo num mesmo projeto.

4 - Tudo que estiver na trilha 2 aparece por cima do que estiver na trilha 1 e assim por diante. No áudio, tudo vai sair mixado.

5 - boa pergunta, heheheh.

6 - como o Dinho falou, é preferível trabalhar com o áudio inteiro no Premiere pois vai ser uma trilha só tanto para vídeo como para fotos. Você pode excluir o áudio que veio importado do Imaginate clicando nele na timeline com o botão direito e escolhendo UNLINK Audio e Video (ou coisa parecida). Depois é só marcar apenas o áudio e deletar.

7 - Não sei se é só isso, mas para você ver "fluentemente" os efeitos, o Premiere tem que processar o seu vídeo, mais ou menos como se fosse uma pré-renderização. Você fica sabendo disso pela barrinha vermelha da timeline. Veja sua trilha de vídeo1, em cima tem a vídeo 2 e a 3, uma barra em cinza mais escuro e depois a barrinha vermelha...

Para testar, vá no iníco do seu filme e bata ENTER. a barrinha vai ficando verde conforme ele vai processando. às vezes é rápido mas às vezes demora um bocado. Se for rápido, deixe renderizando tudo; se for muito lento, renderize uns 3 minutos de vídeo e depois cancele (você pode continuar mais tarde sem nenhum prejuizo). Agora comece a ver o filme e veja se as engasgadas (na parte verde) acabam.

Se tiver alguma outra dúvida, manda que a gente tenta defender. hahaha

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, Dinho...

Vou passar aqui umas coisinhas, depois da resposta do Red... Daqui a pouco vou descer e por minha filhinha pra dormir...

1- 3- 4- 6- considero esclarecidas, se o Dinho tiver algo mais a acrescentar, como alguma melhoria, tudo é bem vindo...

2- 5- ??? Também não me parece muito relevante... hehehe...

7- Esclarecedor... mas...

Red, realmente, depois de renderizado, o video roda direitinho... o MAS... que aconteceu, foi que o AUDIO da parte renderizada ficou com problema... todo "recortadinho"...engasgado... Inverteram-se os papéis... Mas agora meu ânimo voltou, pois acho que tudo pode ir se resolvendo...

Vou detalhar:

Renderizei metade do Filme... neste caso, não foi muito demorado, proporcionalmente falando, não...

Depois fui rodar pra ver... O som ficou distorcido, na parte onde a imagem ficou boa...

Estranho:- Fiz o UNLINK do áudio do IVP e exclui ele da timeline. No lugar, inseri minha musica mp3 escolhida... Mesmo sendo uma música recem colocada, apos a renderização, na parte até a renderizada ele fica quebrado... assim que entra na parte que a imagem não renderizou e esta quebradiça, o som corrige e roda normal... O que é isso?

Bem, minha filhota tá chamando...

Vou continuar meus testes depois e posto aqui...

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@29 de janeiro de 2006, 21:47

Red, realmente, depois de renderizado, o video roda direitinho... o MAS... que aconteceu, foi que o AUDIO da parte renderizada ficou com problema... todo "recortadinho"...engasgado... Inverteram-se os papéis... Mas agora meu ânimo voltou, pois acho que tudo pode ir se resolvendo...

Hoje estive fora desde cedinho e só agora voltei aos testes...

CURIOSO... Abri o Premiere e o Som tá redondinho... Tá normal de tudo :D

Não sei dizer o que pode ter acontecido. Não lembro se ontem eu tinha reiniciado o programa e testado novamente, ou reiniciado o micro pra aliviar a RAM... Mas o fato é que hoje, funcionou normal o som.

Bem,

Voltando ao projeto:

Após ter retirado o som do Imaginate-IVP, inseri a musica que eu queria...

Mas queria a musica apenas na parte de fotos, levemente entrando no começo do video.

Fiz o seguinte:

1- Dei dois cliques em cima do audio na timeline e abriu essa janela com o grafico do som (acho que se chama WAVE... ???)

2- Cliquei na ferramenta RAZOR e selecionei na Timeline aproximadamente o local do corte, parece que ele induz o corte nas divisas de arquivos...

3- Cliquei no segmento do audio que não queria e deletei ele... Mesmo querendo ainda uma pontinha dele entrando no segundo arquivo...

4- Fiz uma "seleção fina" através do cursor da janela grande de WAVE e selecionei lá o local exato que queria do corte. Ao selecionar em cima, automaticamente a barra do audio na Timeline aumentou o tamanho, pro tamanho que queria...

Pergunta:

Vocês poderiam me explicar como fazer alguma edição na MUSICA? Não consegui nada alem do corte.

- Gostaria de fazer Fade In e Fade Out

- Gostaria também... Não nesse projeto, mas tenho projetos em que gostaria que o filme começasse com fotos e fundo musical, depois entraria video, e nessa hora, o volume da musica baixasse para que o audio do video fosse ouvido, ficando a musica como som de fundo do video, mas mais baixo. Esse efeito, eu consegui no Studio 9 e no PSG. Gostaria de saber o caminho...

Por enquanto é só...

Tenho mais algumas duvidas, mas vou elaborar aos poucos...

Obrigada

post-43359-13884904586963_thumb.jpg

post-43359-13884904587482_thumb.jpg

post-43359-13884904587774_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memi,

Bem vinda ao mundo dos KeyFrames.

Estou em casa e não tenho o Premiere aqui, então vai no "mais ou menos" pra você poder fazer seus testes de madrugada (eu sei q você faz isso, não adianta negar, hahahah). Se ficar meio obscuro, avisa q eu completo assim que acordar.

Faça assim, coloque o áudio "inteiro", mesmo que ele entre no "filme". Agora clique na trilha de áudio e vá com o monitor até no ponto onde você quer que a música começe a dar o Fade Out. Clique na trilha de áudio para garantir que ela estará selecionada.

Agora, na janela da esquerda do Monitor (onde você marcou o 4), olhe as guias lá em cima. Tem a Sequence 1 e tem também a Effect Controls. clique na Effect Controls.

Essa é a janela de KeyFrames.

Se a trilha da música estiver selecionada, vão ter alguns controles relativos ao som. Um deles deve ser o volume. No lado direito dele vai sair uma linha que vai cruzar com o fio que indica onde está o cursor do tempo atual. Nesse ponto você tem que marcar (acho que é dando um clique) o início do fade out.

Avance o filme para o fim do Fade Out e marque novamente (se for necessário, dê um zoom na barra de tempo, assim como você faz na TimeLine).

Agora, na 2.a marca, ajuste o volume para zero ou outro valor bem baxinho. Volte o filme e veja o que aconteceu.

Se você conseguiu fazer, além de vidente (pois essa explicação tá muito ruim) você vai ver que o som fica normal até a primeira marca, vai abaixando até a segunda marca e fica lá em baixo depois disso.

Agora, você pode subir e abaixar o volume tantas vezes quanto quiser. Entendeu? Cada marca é um KeyFrame. Imagine então o que dá pra fazer no movimento das fotos usando múltiplos movimentos em cada foto ?!?!?! mas isso fica pra depois, né...

Amanhã eu completo com figuras até...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red...

Tadinha de mim... Tão sem tempo...

Ontem de madruga meu corpo não deixou eu mexer no micro, e hoje... só correria, dei uma entradinha agora... Bem, a explicação não tá muito ruim, tá média... Também, na verdade é meio complexo sem as imagens... Mas... CAPTEI A VOSSA MENSAGEM !!!... Consegui fazer o Fade e estou começando a conhecer o "tal" do Keyframe... Já entendi o funcionamento dele e sei como ajustar "quadro a quadro" o volume, deixando ele bem personalizadinho pros meus proximos projetos...

Mas, se você tiver um tempinho, poste as imagens que vai ajudar mais alguém... Se de madruga eu tiver tempo e estiver acordada, posso tentar postar as imagens de como fazer... Apesar que mesmo com imagem, parece meio complicado de explicar, mas acho que já vai facilitar a vida de quem mais quiser aprender e estiver acompanhandao este tópico...

Por enquanto, esta me valendo muito as dicas,

Daqui a pouco, entro nas imagens... mas, pelo menos agora que entendi como funciona o Audio, acho que tenho uma base de como começar a aplicar o video... Parece que achei o caminho dos botões...

Mas vou postando aqui e tirando as dúvidas...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, Parabésn... Red, tu quebrou o maior galho me ajudando e ajundando ao Tópico, é calro... Memibibi, passei o dia ontem todo OFF com problemas na minha máquina após instalação do Maledeto SP2 para instalar o Premiere 2.0...o Red sofreu irmaomente comigo!!!

Estou gostando de ver e estou vendo que você caminhou bastante no aprendizado!!!

Para dar uma melhorada nas explicaçõesd anteriores:

Quando você importou o áudio e ele foi direto para a trilah 4 de áudio é porque esse áudio é Mono e a primeira trilha Mono que tem no seu Projeto é a trilha 4, se esse seu áudio fosse estéreo ele entraria normamente na trilaha 1 de áudio também.. Entendeu?

Para você colocar os Fades no áudio, simplesmente Clica na orelha EFFECTS e selecione Audio Effects, clic e arraste os Fades In e Out para inicio e final do áudio na Timeline, onde você quiser...Este é o mesmo processo para aplicação de transições!!! (sem partir para os Keyframes, apenas colocando os efeitos diretamente na Timeline)

Para você fazer um corte mais perfeito, de Zoom na Timeline, de preferência deixe todos os frasmes visíveis, para isso, clic na pista de vídeo, no íncone do OLHO e marque Show Frames. O Zoom você faz nessa marcação do lado esquerdo, abaixo da Timeline, arraste para adireita para aumentar o Zoom...

Saiba que você poderá agora fazer o que quiser com esse vídeo!!!!

Saiba também que o Premiere aloca muita memória e dificilmente libera, se você sentir sua máquina ficando pesada, grave tudo e reinicie!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Dinho...

Bem Vindo de volta...

Imaginei que estivesse com algum problema, pois você não me abandonaria aqui... Agora não vou ter tempo, mas assim que der, vou testar do seu modo.

De toda maneira, gostei dos keyframes...

Tenho uns clipes que tem muita oscilação de claridade. Penso que com eles, poderei fazer um ajuste fino na imagem... Vou estudar e continuo postando aqui.

Espero que mais gente possa utilizar este tópico pra aprender também...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o Red e ele falou que te JUDIU!!! Mandou logo os Keyframes... mas foi bom que você aprendeu logo!!! Com os Keyframes no áudio, você fará aquele efeito que o ProSHow faz automático: por exemplo: Você tem um áudio de background (fundo) em todo o projeto, só que quando forem as fotos, esse fundo ficará mais alto e quando entrar na parte de vídeo, que poderá ter outro áudio junto, você poderá baixar o áudio do fundo para realçar o áudio nativo do seu vídeo!!! Mas veja que o Premiere pode fazer isso com VÁRIAS pistas simultânea...isso você fará facilmente com os Keyframes...você poderá baixar esse áudio também diretamente na pista de áudio...depois de estou a dica..é bem simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por memibibi@31 de janeiro de 2006, 14:30

Olá, Dinho...

Bem Vindo de volta...

Imaginei que estivesse com algum problema, pois você não me abandonaria aqui... Agora não vou ter tempo, mas assim que der, vou testar do seu modo.

De toda maneira, gostei dos keyframes...

Tenho uns clipes que tem muita oscilação de claridade. Penso que com eles, poderei fazer um ajuste fino na imagem... Vou estudar e continuo postando aqui.

Espero que mais gente possa utilizar este tópico pra aprender também...

Obrigada

Aaaeee garota!!!

Viu como saiu melhor que a encomenda!!!

Vou inserir as imagens e corrigir alguns termos na mensagem acima (daqui a pouco).

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... Rapaziada!!!

E não é que eu to começando a gostar desse trem aqui... quer dizer... dessa carruagem... afinal, é o "cavalo"...

Partindo também da dica do Dinho, dei uma mexidinha em ajustes de video.

Acho que aprendi como usar os comandos, a gente tem que arrastar ele pra janela de effects controls, e por lá, controla tudo, frame a frame...

É trabalhoso, mas pra quem quiser fazer com muito cuidado, dá pra editar bem legal...

Acho que progredi bem nesses dias... É como o Red disse, não é complicado, é diferente... mas é um pouco complicado sim... até aprendermos onde e como aplicar os controles...

Red...

Vou aguardar seu material sobre as keyframes, e depois, vou ver se consigo montar alguma coisa também... O difícil de explicar, é que muita coisa eu vou na intuição, depois de vocês terem dado a dica... Quer dizer... Preciso que alguém me abra a porta da casa, pra eu consiga explorar os comodos dela... Sem abrir a porta, não consigo "advinhar" nada... hehehehe... Já tinha dito isso pro Elmo, uma vez, a respeito de tudo que estou aprendendo aqui no Forum... Por mim, sozinha, não consigo, mas se alguém abre a porta, ou dá a chave da casa... aí, descubro as coisas...

Obrigada pela atençao...

Vou indo às prestações, a medida que meu tempo permite... Assim, como vocês, também... eu entendo se não me responderem de pronto, ok?

Vai virar uma novela... depois, poderemos fazer um bom resumo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você precisa ter cuidado, mimi, é na Edição de Efeitos na imagens...efeitos de correção de imagens, cor, luz, brilho, blur, etc...é o que mais consome RAM!!

Quanto ao espaço, isso aqui é realmente uma família....e está aberta...todos podem participar em qualquer nível.....Eu gosto disso hehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por memibibi@31 de janeiro de 2006, 15:06

Só queria avisar a todos os usuários que não pretendo monopolizar o espaço...

Quem tiver alguma duvida, ou precisar de algo, pode ir postando nos entremeios do meu Projeto.... Esse espaço é aberto a todos... Fiquem a vontade, por favor...

Abraços,

MemiBibi

Acho que não é monoplizar não....

O fórum é aberto...

você só está aproveitando a opurtunidade....

E se já entendeu os key frames, o resto é baba!! Agora é só partir pro After Effects...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@31 de janeiro de 2006, 15:22

Uma coisa que você precisa ter cuidado, mimi, é na Edição de Efeitos na imagens...efeitos de correção de imagens, cor, luz, brilho, blur, etc...é o que mais consome RAM!!

Quanto ao espaço, isso aqui é realmente uma família....e está aberta...todos podem participar em qualquer nível.....Eu gosto disso  hehehehhe

Correção de Imagem só em últimos casos.... Se exagerar o PC fica renderizando eternamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...