Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem lucent nao disca!


DecoRJ

Posts recomendados

Bem, meu problema acho q é meio diferente...

Eu tenho um Slack 8.1 (kernel 2.4.18) instalado, pra usar nele um softmodem Lucent 56K PCI. Os srivers ltmodem.o e ltserial.o foram compilados e instalados normalmente (versão ltmodem-8.22a5)

Ocorre que, apesar de eu poder dar comandos AT no modem e ele ser reconhecido no boot.... ELE NÃO DISCA!!! Se eu desabilito espera por tom (com ATX3), ele continua não discando e dá a mensagem: NO CARRIER. Parece que ele não consegue acessar a linha telefônica.

Já tentei setar na BIOS para Plug an Play = yes (o que travou meu pc, que nem ligava) e forcei parâmetros do modem em todas as IRQs (uma vez que o modem não aparece com nenhuma IRQ quando dou um cat /proc/interrupts, embora apareça quando dou cat /proc/ioports). Nada resolveu.

Resumindo: não sei mais o que faço. Será que esse é um Lucent PCI incompatível com o Linux? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O modem lucent é compativel com o linux slackware sim.. pelo menos quando eu tinha o slackware 8.0 e usava modem para entrar na net tinha um modem desse. Agora também estou com o 8.1 porém estou usando speedy.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...