Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRAVAMENTOS CONSTANTES


venucci

Posts recomendados

Galera, meu pc tem travado muito ultimamente... isso começou do nd... n sei porque isso começou, mas está realmente me atrapalhando muito... vou dar um exemplo de como acontecem as travadas:

Eu ligo o PC, ligo algum jogo em 3D (Counter-Strike,Day of Defeat,America's Army,Lineage2,PristonTale, entre outros), mal começo a jogar o PC já trava...

Eu consigo assisitir todo e qualquer filme sem problema algum em meu PC. Também consigo usar qualquer programa e ouvir qualquer tipo de música.

O jogo no qual as travadas acontecem com menor freqüência é o CS 1.6.

Quando acontece um travada dessas, tudo o que se entende por vídeo fica temporariamente congelado(isso varia d 8 a 40 segundos) e logo volta ao normal. Caso haja uma música, voz ou qualquer outro tipo de SOM rolando no PC, ele fica normal durante a travada, torna-se repetitivo quando está proximo ao fim do congelamento, é desligado logo em seguida e por fim da continuidade sozinho do ponto onde parou.

OBS: Drivers (Placa de vídeo, bios da placa-mãe, Placa de som) estão atualizados.

Gente... me apontaram as seguintes possibilidades:

1- Ser problema do meu Windows (apesar de eu já ter formatado umas 3 vezes com CDs diferentes, porém todos eram XP...)

2- Ser minha memória RAM (na qual já vi q n está queimada)

3- Ser minha Placa de Vídeo (na qual também n está queimada)

4- Ser o meu cooler (apesar de estar sempre na velocidade maxima, fazer um barulho infernal e ser feito para athlonXP3200+ e estar em um athlonXP2700+)

5- Ser minha fonte (na qual foi alterada a pouco tempo e eu n sei a potencia dela, mas n parece ser muito forte n...)

Caso precisem saber a Config do meu PC é assim:

AMD Athlon XP 2700+

Asus A7N8X-X

Nvidia XFX GeForce FX5200 256MB 256bit AGP 8X TV-DVI

Creative Sound Blaster Audigy ZS Gamer

HD Samsung SP1604N IDE 160GB 7200RPM

Kingston PC3200 512MB DDR 400MHZ

Encore 10/100Mbps Fast Ethernet PCI (2x)

LG Super Multi RW HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B

LG Flatron E701S 17" Tela Plana

Espero q alguem me ajude...

Por favor, eu prefiro q as respostas sejam dadas no forum, ams caso alguem por algum motivo prefira outro contato, o meu email é [email protected]

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, eu acredito ser problema de superaquecimento do processador, mesmo o cooler sendo para um processador mais superior, isso não é o bastante para o processador não aquecer demais, principalmente quando se está jogando.

Use aí um programa para medir a quantas anda a temperatura do processador quando ocorrer o problema dos travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alfar@22 de janeiro de 2006, 21:40

Tambem pode ser super aquecimento da placa de vídeo ( apesar de achar muito difícil ser isso), isso já conteceu comigo quando estava jogando fear....

superaquecimento da placa de vídeo quase perdi ela......

Uma sugestão:

Antes de começar a jogar, retire a tampa do gabinete, ligue um ventilador direcionado para o interior do gabinete e comece a jogar, veja se o problema dos travamentos vai continuar.

Obs. O micro tem que está em um local bem ventilado, não adianta você colocar um ventilador jogando ar quente para dentro do gabinete.

Faz esse teste aí e depois posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu computador trava constatemente, pode ser problema de software também. Verifique se não há nenhum vírus no seu computador. No caso, como os colegas lhe falaram, o problema pode seu o seu cooler. Porque? Não adianta de nada se a ventoinha do cooler estiver em alta rotação se o dissipador do cooler não for bom ou do tamanho apropriado para o processador. Recomendo que passe um anti-vírus e um anti-spyware para ver se tem vírus e spywares e procure com um técnico de confiança fazer um teste com um outro cooler. Valeu e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, é o seguinte... eu abri o meu gabinete dos 2 lados e coloquei um ventilador caseiro bastante forte e grande bem proximo a CPU. Pelo q eu notei a temperatura q era d aproximadamente 55°C pulou para 40°C... n sou um entendido do assunto, mas parece q n abaixou muito não... n notei muita diferença, se querem saber... o PC travou d uma maneira bastante feia quando fui rodar o mmorpg ANARCHY ONLINE... acho q n era exatamente TEMPERATURA o problema... o que mais pode ser ?

obs: estou chamando alguem para trocar o meu Windows e ver esse negocio d Virus, Spy, Adware, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"obs: estou chamando alguem para trocar o meu Windows e ver esse negocio d Virus, Spy, Adware, etc.?

verifique isso antes de tudo mais. , com software de detecçao actualizado .

muitos programas maliciosos produzem esses efeitos e colocam os cpu a trabalhar nos limites, etc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá legal, vou fazer isso sim nico, obrigado pela dica !

obs: eu gostaria q alguem com bastante experiencia no assunto me dissesse quais poderiam ser as razoes d tudo isso... mesmo q pareçam quase impossiveis... por mim ser difícil d acontecer n é ser impossivel...

Pode ser:

-FONTE ?

-PLACA DE VÍDEO ?

-MEMÓRIA RAM ?

-COOLER FRACO ?

-PLACA MÃE ?

-ALGUM CABO ?

O q q pode ser a causa ?!?! Por favor, n tenho condiçoes financeira atualmente para trocar d PC, mas preciso arrumar este problema !

* Obrigado a todos os q estão colaborando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, nico.

Segui os seguintes passos:

1- Desfragmentei as minhas 2 partições (C: e D:)

2- Passei o "Microsoft Windows AntiSpyware 1.0.701 Beta" (n achou problema algum)

3- Passei o "Spybot Search and Destroy 1.4" (encontrou alguns erros e os corrigiu com sucesso)

4- Passei o "HijackThis 1.99" (encontrou outros erros q também resolveu com sucesso)

5- Passei o "RegSeeker 1.45" (encontrou varios erros d registro, mas já os corrigiu)

6- Desfragmentei as 2 partições novamente

7- Fiz um Scan Online com a ferramenta PANDA (econtrou 1 virus e 13 spy na minha maquina, porém n conseguiu remove-los)

Tenho as seguintes perguntas:

1) Realmente pode ser algum vírus, spy, trojan q está causando este problema ? Se for, como eu acabo com eles ?

2) é possivel q uma reinstalação do WinXP resolva isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais que possivel que o problema seja apenas esse alem disso o que tudo isso provocou só o diabo sabe.

agora diga continua com o mesmo problema ?

tomou nota dos virus etc que tinha no pc ?

se não aconselho que copie os seu ficheiros pessoais e reinstale o wiindows .

sem ligar a net verifique se tudo esta ok ,

Aqui se avise pois pode ter problemas de hardware embora duvide

baixe o software de protecçao antivirus , spy e uma firewall por exemplo a zone alarme.

tudo isto é free e não lhe custa nada , basta ir a net e baixar

mas baixe isso noutro pc pois o sinles facto de ligar pode fazer com que seja infectado outra vez

agora instale no seu pc

mantenha os sistemas de protecçao activos

ligue a net e actualise o windows e esses programas

aqui tem alguns free

http://www.lavasoftusa.com/

http://www.javacoolsoftware.com/spywareblaster.html

http://www.ewido.net/en/download/

http://www.safer-networking.org/

http://www.free-av.com/

http://www.zonelabs.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

venucci

isso só veio confirmar o que pensava.

pode tentar muita coisa mas provavelmente tem oo pc ainda com muito software desse tipo. ou ainda pode ter muido do software corrompido .

meu conselho é:

copie todos os seus ficheiros , trabalhos etc

reinstale o windows co formataçao do disco

instale os programas de verificar virus etc

entre na net e actualize esses programas e o windows

verifique se esta tudo ok

post aqui os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

faz o seguinte . . .

- Troque a memoria de slot, se não funcionar... teste com outra memoria nos 2 slots;

- Persistindo o sintoma, teste outra placa de video...

Impossivel ser Windows, uma vez que você já formatou a maquina por 3 vezes...

Faça esse teste e poste os resultados

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... eu troquei a memoria 2 vezes d lugar e n senti diferença mano... n tenho outra placa d video aqui pra fazer o teste...

apareceu uma mensagem tipo assim enquanto eu estava jogando ontem:

"The nv4_disp display driver has stopped working normally. Save your work and reboot the system to restore full display functionality. The next time you reboot the machine a dialog will be displayed giving you a chance to upload data about this failure to Microsoft."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA, ACONTECEU COMIGO E PODE SER O SEU CASO, EU FORMATAVA MEUS PCS E DEPOIS DE ALGUM TEMPO COMEÇAVA A TRAVAR. NO ME CASO EU DESCOBRI Q ERA ATUALIZAÇÕEA AUTOMÁTICAS, AQUELE BALAOZINHO Q APARECE PEDINDO PARA FAZER ATUALIZAÇÃO, "AS ATUALIZAÇÕES ESTÃO PRNTAS..." FAZ TODAS AS ATUALIZAÇÕES LIGADO NA NET E DEPOIS TESTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...