Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRAVAMENTOS CONSTANTES


venucci

Posts recomendados

Postado Originalmente por Libra@22 de janeiro de 2006, 21:55

Uma sugestão:

Antes de começar a jogar, retire a tampa do gabinete, ligue um ventilador direcionado para o interior do gabinete e comece a jogar, veja se o problema dos travamentos vai continuar.

Obs. O micro tem que está em um local bem ventilado, não adianta você colocar um ventilador jogando ar quente para dentro do gabinete.

Faz esse teste aí e depois posta o resultado.

:bandeira: Com certeza isso vai resolver o problema. Tenho o mesmo problema na minha máquina e depois de muito quebrar a cabeça consegui descobri que era isso. Agora estou tentando efetuar um tipo de refrigeração no meu gabinete através da colocação de 2 coolers, e espero que funcione. :bandeira:

Paulo Américo <[email protected]>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso já foi feito amigo... e não resolveu o problema (infelizmente)... no momento, por mais estranho q pareça, estou com duvidas co-relação a:

-Mem. RAM (Kingston PC3200 512MB DDR 400MHZ s/ dissipador)

-HD (Samsung SP1604N 160GB 7200RPM IDE)

sei lá... eu adoraria q alguem chegasse pra mim e falasse tipo:

- Mano, o problema é na Mem. RAM... com certeza se você comprar outra e colocar no lugar isso acaba...

ou então...

- Compra 1 HD novo q para d travar...

mas eu sei q n é bem por aí.... to com esse problema eu acho q desde Outubro d 2005... nein lembro ao certo... só sei q n aguento mais a mesmo coisa td santo dia...

no momento estou seguinto as instruções do NICO... to baixando aquele programa pra gravar num CD e testar uns trecos lá...

bom... é isso... GARANTO q COM CERTEZA não é problema d refrigeração... (a não ser q falte refrigeração na MEMORIA, mas creio q n seja o caso...)

OBS: gostaria d informações co-relação do SLOT d memo da minha placa-mãe, se possivel (ASUS A7N8X-X)... só peço isso porque ouvi falar q o slot as vezes é o causador d problemas...

OBS 2: é possivel q o cabo do meu HD seja o causador dos problemas ?

agradeço aos q estão ajudando novamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas:

sim, ela tem 110 e 220...

o que é UPS ?

não cara... em outra tomada eu n testei n... porque o cabo do VIRTUA é curto aqui na parede... aí n consigo ir muito longe...

Alias.... eu fiz os testes com aquele programinha q grava no CD q você me passou lá !

eu fiz alguns testes d memoria, processador e HD... n usei todos os testes q tem lá porque sao realmente muitos ! mas testei alguns...

nenhum acusou erros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ups = Uninterruped power supply

se fez os testes todos e nada falhou pode ter algo a ver com seu sistema de energia e fonte de alimentaçao.

a questao é que a energia em sua casa , bem como o proteçao de terra podem estar com problemas . e se for assim vamos andar aqui as voltas e nunca se descobre a causa

uma coisa que não percebo é porque continuam a usar esse tipo de fontes de 110 / 220.

o facto é que as fontes modernas funcionam entre 110 e230 V sem necessidade de comutaçao.

a grande vantagem reside em evitar erros de selecionar as tensoes de entrada e alem disso sao muito mais fiaveis.

pense no segunte o que acontece se a tensão por exemplo ficar em 150V com uma fonte do tipo que tem comutaçao de 110/220 ?

o meu coselho e que experimente noutra localizaçao ou leve o pc a um serviço tecnico onde possam confirmar se a falha e mesmo do pc ou de caisas externas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo a sua opiniao e respeito muito cara... mas o negocio é q eu n confio muito nesses serviços tecnicos... as 2 vezes q eu mandei pra eles aconteceram coisas q n me agradaram nem um pouco...

em uma delas eles resolveram trocar o HD dizendo q ele estava com problema... só q o HD q foi junto pra eles era o q eu usava em outra maquina... e funcionava perfeitamente...

na outra o cara n comprou peça alguma pro PC... só fez uma manutenção aparentemente simples... e olhe lá.... e me custou 150 conto...

é por isso q eu n confio muito nessas pessoas...

mas sabe cara... eu n sou PRO em Hardware n... d jeito nenhum mesmo...

mas eu to achando q é algo q tem a ver com memoria... já vi varias mensagens d n sei o que lá d despejo d memoria, n sei o que d um codigo lá q apareceu tipo uns 7X876BD (n foi este, mas foi neste estilo) n é written... algo assim...

o negocio é trocar o pente d memoria com o do meu irmão... aí eu vejo no q dá... sao literalmente o mesmo modelo (Kingston PC3200 512MB 400MHZ)...

agora tenho umas perguntinhas:

1- Se eu trocar a memoria, isso pode indicar q o problema é na memoria ou precisaria trocar algo mais ?

2- é possivel ser problema d processamento ? (N precisa me garantir... apenas me falando q é uma possibilidade um tanto grande já me deixaria mais feliz)

3- O HD pode ser o problema em questao ? (obs: usei varias vezes desfragmentador e formatei varias vezes também)

4- você realmente acha viavel q eu leve isso para um serviço tecnico ? Se eu levar quanto você acharia justo q eu tivesse q pagar se n precisasse trocar nenhuma peça ? (só pergunto porque cansei d ser enganado por gente pilantra)

mais uma vez obrigado aos q contribuiram para a tentativa d solução deste problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante nico... conheço um amigo q conserta PCs... vou levar a ele... assim q ficar pronto eu volto a postar para ver no q deu... afinal... as pessoas q leram e postaram neste topico merecem saber qual era a causa do problema e qual foi a solução !

assim será... só q eu n dou data certa para o tal...

bem... acho q isso fica assim mesmo por enquanto... agradeço aos contribuintes para a entativa da solução ( em especial ao NICO ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente,

finalmente resolvi postar aqui, já li tudo daqui e é o seguinte:

o problema dele é muito semelhante ao meu, vou explicar o meu problema:

1- Tenho um cyber com máquinas do tipo:

- fonte 400W genérica

- placa mãe A7n8xx

- Memória 1 pente 512 samsung ou 2 de 256 samsung também

- HD samsung

- vídeo Gforce4 4000 de 64Mb

- Windows 2000 / mcaffe / spybot / reg... e por ai vai

enfim, é uma máquina que dá pra jogar até need underground sem problemas.

Bom, assim que montei tudo... tudo era tranquilo... depois de uns 3 meses 1 micro começou a reiniciar do nada... Era assim.. estava jogando principalmente "Mu" e reiniciava, como se fosse um reset, até ai beleza.

Depois disso a coisa começou a espalhar.. e atualmente, tenho um micro que "morre" às vezes, ele fica como se estivesse morto e nem dá sinal de vida... pode apertar o botão e nada... depois de um tempo às vezes até uns dois dias.. ele resolve ligar e pronto liga.

Tá.. então de certa forma acho que o problema é semelhante...

Até agora o que já fiz foi:

Aquecimento:

usei uns 3 programas diferentes para medir (não deu em nada, tudo normal), usei a ideia do ventilador na janela... não deu em nada...

descartamos o super-aquecimento

Energia:

tenho que ser realista, uma tomada aqui viaja... mas chamamos o eletricista e ele mexeu em TODAS e agora ele disse que estava ok, era uma questão do terra que ele disse que estava mais alto.. não entendi nada.. mas beleza.. no fim ele disse que o terra estava com 120V e o neutro (da rua, sei la) estava com 130V que segundo ele é o normal aqui na cidade.

Então descartamos isso também.

Fonte:

Trocamos as fontes algumas vezes, mas nem assim resolveu, basta entrar no Mu ou no Counter 1.6... tudo vai pro saco

Descartamos também

HD:

testei até o do meu micro que é uma configuração diferente, e travou lá... mas aqui na minha máquina não trava

Memória:

comprei novas memórias.. testei todos os 3 slots de todas as formas possiveis.. e nada...

Continuava reiniciando

Ah sim... ia me esquecendo:

1 dia.. fiquei ###### e formatei todos.. tirei tudo da rede e peguei 1 micro... peladão com 2000.. sem nada mesmo.. só o directx9 e o jogo praticamente... reiniciou... então o windows também não é.. testei até o 2000 server pra ver se ajudava... NADA...

continuando... sobrou a placa-mãe e o vídeo..

passei testes deles e nada... mandei para técnicos... NADA....

aparentemente tudo normal

mas por algum motivo... acho que o problema pode ser a maldita placa-mãe A7N8X-X... acho que pode ser alguma compatibilidade com relação a memoria ou placa de video que faz acontecer isso... pois quando uso alguma coisa pesada... vai pro saco mesmo... coisa pesada de vídeo... por outro lado.. estes dias.. começou a reiniciar do nada usando MSN... isto é.... o sintoma tá piorando gente...

Terminando... Escrevi tudo isso pra vocês de repente pensarem em alguma possibilidade do que pode ser... pois fiz tudo que postaram aqui, troquei hardware, atualizei bios, loguei em outro lugar... testei no meu micro... mas nada resolveu... agora... todos os micros do cyber estão assim... e TODOS têm realmente em comum a placa-mãe...

é isso gente.. espero poder colaborar com algo também, e se alguém tiver alguma ideia.. me avisem...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por venucci@25 de janeiro de 2006, 19:31

tá legal, vou fazer isso sim nico, obrigado pela dica !

obs: eu gostaria q alguem com bastante experiencia no assunto me dissesse quais poderiam ser as razoes d tudo isso... mesmo q pareçam quase impossiveis... por mim ser difícil d acontecer n é ser impossivel...

Pode ser:

-FONTE ?

-PLACA DE VÍDEO ?

-MEMÓRIA RAM ?

-COOLER FRACO ?

-PLACA MÃE ?

-ALGUM CABO ?

O q q pode ser a causa ?!?! Por favor, n tenho condiçoes financeira atualmente para trocar d PC, mas preciso arrumar este problema !

* Obrigado a todos os q estão colaborando !

Sugiro que voce de uma olhada na sua fonte. ASUS sao grandes consumidoras de energia. Se possivel troque sua fonte. não sei suas condicoes financeiras, mas uma fonte confiavel como a seventeam custa quase o valor de uma placa-mãe.

O cabo do monitor (energia) e conectado a fonte? Se estiver conectado a fonte, retire-o e conecte em um nobreak ou estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauriliop... eu li a sua mensagem e sinceramente é bem por ai o que está acontecendo aqui... mas espero q n seja necessario q eu troque d placa-mãe...

o que eu n me conformo é q eu já sei o problema... mas n sei a droga da solução...

removi a opção de reiniciar o PC quando da algum problema... aí aparecia uma tela azul... ela dizia q o erro foi causado no arquivo "nv4_disp"... e então houve um despejo d memoria... o negocio é q as placas mae VIA aparentemente fizeram uma versao BETA d um FIX para esse problema... agora a ASUS q é a q eu preciso realmente... nd feito... n adianta nein os cara ficar postando versao diferente d placa d video pra eu testar porque já testei quase todos as disponiveis no site do guru3d e no FTP da NVidia... nenhuma resolveu o problema...

eu gostaria d ter a certeza d q se eu mandasse o PC para um tecnico, ele absolutamente iria conseguir consertar isso sem grandes rodeios... mas aparentemente isso n é bem assim... por isso ainda n mandei o PC pro tecnico... to com medo d ele cobrar seus R$ 100,00 simplesmente por ter feito a sua vistoria e limpeza e n resolver nd...

OBS: já fiz varios gastos para tentar resolver isso... vamos ver qnt já sai do meu bolso e vendo q n resolveu nd:

1- Manutenção (instalação de BIOS - P.Mae, limpeza das placas) = R$ 80

2- Troca e instalação de Fonte (de 350W para 500W) = R$ 160

Total = R$ 240

notem q n é um preço amigavel... e apesar d n ser nova, mas já daria pra comprar uma placa-mãe ou uma placa d video...

eu vi com o meu amigo (possivelmente para qn eu mandarei consertar o PC), caso eu mande o PC para a oficina... n vai d jeito algum sair por menos d R$ 80.... mas isso se n precisar trocar alguma peça... suponhamos q seja necessaria uma troca d placa d video... já sairia td uns R$ 350... n aguento mais gastar e n ter uma solução...

Bem minha gente... resumindo:

O defeito encontrado = Loop sem fim (nv4_disp); Infinite Loop

Total gasto até o momento = R$ 240

Suposto gasto para conserto s/ compra de peças = R$ 100,00

Solução = Indefinida

Bem... é isso aí... estou pensando no q fazer no momento... se eu encontrar a solução ela será postada neste mesmo tópico...

cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente,

é o seguinte, lendo tudo resolvi fazer o seguinte teste... peguei uma memória de 256 PC 266, isso mesmo 266...

coloquei... a coisa funcionou... tá funcionando ainda...

como precisei testar mais micros... coloquei uma PC 333 nesse micro e deixei ele ligado... agora vou por a 266 no outro micro e ver o comportamento dele durante o dia.

recomendo a quem estiver com esse problema... fazer essa tentativa... pois... vai que.... acabei de testar... amanhã ou hoje à noite... posto os resultados....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauriliop

não se esqueça de verificar se as memorias que esta a usar sao compativeis com o seu MB

verifique ainda se o bios tem o setup correcto para essas memorias , clocks e tensoes , ou então ponha em automatico

alem disso pode sempre testar as memorias depois de um correcto setup do bios com o programa burnintest ou hotcpu

pesquise no forum que coloquei onde pode baixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara... segundo o fabricante, a placa suporta 400Mhz, e realmente, funcionou normal. Depois de muitas coisas alteradas.. pensei nisso, de repente algum defeito... e coloquei a 266Mhz, lá na BIOS estava em auto, apesar de lá só aparecer para mim as opções "Auto" e "333", a 266 nem aparece, mas funcionou perfeito e o desempenho em jogos foi praticamente imperceptível.

Passei os programas burnintest e hotcpu tanto com a 266 quanto com a 400, nenhum deles apresentou problema.

Enfim, hoje jogaram no micro o dia inteiro tudo o que podiam e o que não podiam também.. rs não travou nem reiniciou nem uma única vez sequer.

Então por favor, venucci testa essa opção, vai que é a mesma coisa...

Qualquer novidade eu volto aqui amanhã vou colocar 333 em outra máquina pra ver.. se der certo vou comprar para todas as máquinas.

obrigado gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauriliop

Desculpe la mas estou baralhado e gostava de perceber

suas memorias originais eram cde que tipo ? 400 ?

outra coisa disse que seu bios só tinha AUTO e 333. não tinha setup de 400 ?

verificou se o setup das memorias estava correcto , tensão e timmings ?

Já experimentou voltar a colocar a de 400 e testar outra vez

pode ter tido um problema de contacto apenas ou outra coisa pior , solda fria no board.

e neste caso vai acontecer outra vez, mais tarde ou mais cedo.

já me aconteceu isso varias vezes

desculpe mas gostava mesmo de perceber o que aconteceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim.. as originais são 400.. e na BIOS realmente só aparece AUTO e 333.. mas na especificação do manual e na internet ela suporta e trabalha bem com a 400Mhz e atendi às especificações deste artigo

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/429

quanto à tensão e timming realmente não sei como medir... mas o cara que montou o micro pra mim, trabalha há muito tempo nisso também, cerca de 10 anos e sempre faz cursos de hardware para atualizar... acho que isso ele já deve ter conferido

já voltei a de 400 e não deu nem 5 minutos pra reiniciar

já testei no total 10 pentes de memória diferentes... incluindo a 266, 333 e 400

já limpei tudo com álcool isopropilico.. os contatos e tudo...

enfim... o micro que coloquei a 266 está perfeito.;.. em compensação os outros continuam reiniciando... mesmo limpando e tudo... trocando de slot... já fiz o diabo com os micros... rs

bom.. é isso nico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verificow a compatibilidade co o cpu ?

verificou sa ha update do bios ?

pode ainda fazer o seguinte coloque a memoria de 266 e verifique os timmings e tensoes , em modo manual (dram timing control )

agora coloque a de 400 e mantenha os parametros e veifique se funciona

depois pode ir alterando os parametros e ver como se comporta o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente ! caso resolvido ! o problema foi localizado ! era na placa de vídeo ! 2 capacitores estavam estufados ! precisei trocar a placa... mas agora está td OK !

Para qn estiver enfrentando problemas semelhantes veja essa dica:

Para saber se há capacitores estufados basta passar a ponta do dedo na parte superior deles... e ver se estão lisinhos ou apotando para cima, meio pontudo... se estiver, é porque está estufado... (os capacitores sao cilidros pretos pequenos com a aparencia d uma pilha, e a parte q deve ser analisada normalmente é d cor prateada).

Espero ter ajudado alguem com o post ! agradeço a todos os q contribuiram, em especial ao NICO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...