Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lumoraes

Qual a dif. entre winmodem e hardmodem?

Recommended Posts

ola..tenho visto os precos d modem..os win estão custando entre 30 3 50 reais...os hard..estão acima de 130,00....ate 300,00...qual a dif..?

vale a pena pagar esta dif..?

a conexao sera melhor...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Insane Wizard

Quem faz o processamento das informações no caso do win modem é a própria cpu, fazendo com que o micro perca o seu desempenho, diferentemente do hardmodem que faz seu papel de modem deixando a cpu mais livre.

Se você usar um winmodem com um computador de baixo desempenho terá sérios problemas ....

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Winmodem como o próprio nome já fala, só funciona no Windows. Se porventura você quiser usar o Linux por exemplo, você vai sofrer um pouco pra fazer o modem funcionar, se funcionar... Tenho um U.S Robotics 56K ISA que não troco por nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o "U.S Robotics 56K ISA" é um excelente modem, mas hoje em dia com a evolução das CPUs, com clocks cada vez mais altos, não vale a pena investir em um hardmodem, a não ser que você tenha dinheiro sobrando mesmo, hehehehe

Eu mesmo uso um Lucent V.90 e é ótimo.

Porém, um HardModem seria bom caso você curta jogos on-line, tipo Ultima Online, Counter Strike, ou qualquer outro, pois aí o processador executaria esses jogos sem que houvesse diminuição de desempenho tanto em vídeo como na conexão!

WinModem+Games Online = Lag na certa, hehehehe

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Um hardmodem garante desempenho quando executamos vários programas durante a navegação. Se você vai somente mandar emails, ver sites e tc no IRC... um winmodem basta, dependendo do micro. Instalei um winmodem 56k no meu p200 MMX, a conexão era uma #####... nem conectava na rede do kazaa... quando instalei um isa de 33.6 ficou bem mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Porém, um HardModem seria bom caso você curta jogos on-line, tipo Ultima Online, Counter Strike, ou qualquer outro, pois aí o processador executaria esses jogos sem que houvesse diminuição de desempenho tanto em vídeo como na conexão!

WinModem+Games Online = Lag na certa, hehehehe

Discordo,

Tenho um modem Lucent 56k e jogo counter-strike na net e meu ping fica inferior ao de um amigo usando um USR 56k(HARD), e contrariando ao que você disse, eu não fico com lag não, meu ping fica na faixa de 150 a 200 que é muito bom para 56k.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais