Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FOGO AMIGO: Linuxer criticando Linuxer


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

Apesar da comunidade Linux ser unida sempre tem falhas de comportamento entre seus usuários, principalmente os que atacam usuários tanto do Windows quanto do próprio Linux, uma espécie de "fogo amigo". O que vocês, Linuxistas, veêm de forma negativa na comunidade Linuxer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês, Linuxistas, veêm de forma negativa na comunidade Linuxer?

O que é um Linuxistas? :P Eu uso o linux mas não tenho certeza se posso ser chamado assim...

Escrever sobre "comunidade Linuxer" é bem complicado, principalmente no Brasil, basta lembrar os "motivos" para o "fim" do Quilombo Digital:

Quilombo Digital suspende suas atividades

Do modo como terminou, aquilo não poderia ser considerado uma comunidade.

Eí PCCARIOCADC, porque você não aproveita esse tópico e posta os problemas que teve com a "comunidade" do kurumin?

Apesar da comunidade Linux ser unida sempre tem falhas de comportamento entre seus usuários

O que você considera como "falha"? São os ataques?

principalmente os que atacam usuários tanto do Windows quanto do próprio Linux, uma espécie de "fogo amigo"

Basta ignorar.

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mog@23 de janeiro de 2006, 10:25

O que é um Linuxistas? :P  Eu uso o linux mas não tenho certeza se posso ser chamado assim...

Escrever sobre "comunidade Linuxer" é bem complicado, principalmente no Brasil, basta lembrar os "motivos" para o "fim" do Quilombo Digital:

Quilombo Digital suspende suas atividades

Do modo como terminou, aquilo não poderia ser considerado uma comunidade.

Eí PCCARIOCADC, porque você não aproveita esse tópico e posta os problemas que teve com a "comunidade" do kurumin?

O que você considera como "falha"? São os ataques?

Basta ignorar.

Falô!

Problemas que tive no Fórum do Kurumin, até que não foram muitos, mas tipo assim: postei uma dúvida uma vez que para eles era coisa boba mas para mim era algo, digamos, pedra no sapato. Pegaram essa dúvida e colocaram na sessão BIOS do Fórum, ou seja, "Bicho Ignorante Operando Sistema", problemas que poderia estar entra a cadeira e o teclado. Ora, é muito simples considerar qualquer dúvida boba como sendo de BIOS, porém eu penso da seguinte forma: a pessoa está desesperada, não posso simplesmente deixar passar. Alguém chega pra mim e diz: "cara, ao ligar o PC, o Windows pára numa tela toda preta, com um menu e tal... não sei como iniciar o Windows desse jeito e tal..." Para mim essa dúvida é banal, mas se o queixante está com problemas, porque não ajudar? É como você trabalhar com manutenção de micros e ser chamado para resolver um problema em PCs 486 e Pentium 100. É muito fácil falar que esses equipamentos deveriam estar em museus, mas para seu proprietário esses equipamentos tem serventia para as suas necessidades, ou seja, não pode depreciar. E é isso que senti no Fórum: fui depreciado em virtude do meu ralo conhecimento.

"Falhas" nesse caso é... como vou dizer... já sei. Não tem aquelas guerrinhas infantis tipo "minha distro é muito melhor, dá de 10 na sua". Isso seria uma falha. É mais ou menos nesses termos. Falhas de comportamento e de conduta entre os usuários da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui depreciado em virtude do meu ralo conhecimento.

Isso é bem chato! Se sua dúvida era simples e não tinha sido respondida não custava nada responder. Mas quando um usuário posta uma dúvida que já foi respondida várias vezes aí sim merece ir para o "BIOS". Mas também tem aquele caso, quando um usuário sem experiência tenta usar uma distro "difícil" e postar dúvidas bem simples... então realmente seria melhor o usuário tentar uma distro mais "automática", mas este não foi o seu caso.

Não tem aquelas guerrinhas infantis tipo "minha distro é muito melhor, dá de 10 na sua". Isso seria uma falha. É mais ou menos nesses termos. Falhas de comportamento e de conduta entre os usuários da comunidade.

Não só com as distros, quem não se lembra do recente comentário do Linus T. sobre o Gnome (se bem que o Linus T. é assim mesmo :P ). Acho que esse tipo de coisa sempre vai existir, o importante é não entrar nessas "guerrinhas" que elas acabam sozinhas... ou com a ajuda de um moderador.

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@23 de janeiro de 2006, 10:48

Problemas que tive no Fórum do Kurumin, até que não foram muitos, mas tipo assim: postei uma dúvida uma vez que para eles era coisa boba mas para mim era algo, digamos, pedra no sapato. Pegaram essa dúvida e colocaram na sessão BIOS do Fórum, ou seja, "Bicho Ignorante Operando Sistema", problemas que poderia estar entra a cadeira e o teclado. Ora, é muito simples considerar qualquer dúvida boba como sendo de BIOS, porém eu penso da seguinte forma: a pessoa está desesperada, não posso simplesmente deixar passar. Alguém chega pra mim e diz: "cara, ao ligar o PC, o Windows pára numa tela toda preta, com um menu e tal... não sei como iniciar o Windows desse jeito e tal..." Para mim essa dúvida é banal, mas se o queixante está com  problemas, porque não ajudar? É como você trabalhar com manutenção de micros e ser chamado para resolver um problema em PCs 486 e Pentium 100. É muito fácil falar que esses equipamentos deveriam estar em museus, mas para seu proprietário esses equipamentos tem serventia para as suas necessidades, ou seja, não pode depreciar. E é isso que senti no Fórum: fui depreciado em virtude do meu ralo conhecimento.

"Falhas" nesse caso é... como vou dizer... já sei. Não tem aquelas guerrinhas infantis tipo "minha distro é muito melhor, dá de 10 na sua". Isso seria uma falha. É mais ou menos nesses termos. Falhas de comportamento e de conduta entre os usuários da comunidade.

Pegaram essa dúvida e colocaram na sessão BIOS do Fórum

Cara eu não te conheço e nunca conversei contigo, mas olha, eu dou total razão no que você falou!

Algumas pessoas são extremamente ignorantes com os outros.

Eu acho que por mais boba que seja a pergunta, se você sabe deve responder!

Não custa nada responder para a pessoa.

Ta certo que ela poderia ter procurado antes no google ou manuais, só que acho que isso independe.

O certo é responder a pergunta e mostrar a pessoa que ela poderia ter encontrado a solução em outro lugar, mais fácil e mais rápido.

É muito fácil falar que esses equipamentos deveriam estar em museus, mas para seu proprietário esses equipamentos tem serventia para as suas necessidades, ou seja, não pode depreciar

Já trabalhei em um lugar que um dos funcionários pensava exatamente assim, toda vez que chegava uma máquina velha ele xingava.

Que coisa de *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras "endeusa" as coisas mesmo. Só porque usam uma distribuição x ela é a melhor do mundo e a mais perfeita. Não concordo com isso e desço a lenha também. Mesmo que eu fizesse uma distribuição não deixaria de criticar, a critica melhora o que fazemos. O forum do kurumin é muito mau moderado e pobre em soluções, dá uma olhada no forum do ubuntu para você ver. Tem bilhões de dicas e soluções. Até o nosso aqui tem mais informações que lá. Mas uma coisa é o forum do kurumin, e outra é a distribuição. Se tivesse tempo e conhecimento faria uma distro para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi problemas desse tipo em fóruns é sempre meio complicado.

Como foi dito, por mais banal que possa parecer a duvida pra gente, nos devemos responder, afinal para aquela pessoa a duvida não é estão banal e o uso do micro pode depender daquilo.

E tem uma coisa q muitos usuarios não pensam quando acham ruim que o cara postou uma duvida e nem procurou a resposta, tem pessoas que sao preguiçosos mesmo, querem td mastigado, mas também tem pessoas q não tem noção de como funciona o forum, ou por nunca ter entrado, ou está começando agora no mundo da informatica, e na minha opiniao não é certo culpar uma pessoa por uma coisas dessas.

Quanto as distribuiçoes, bom pelo nesse fórum, digo nesse de Linux e não no forum inteiro, não estou lembrado de discussoes do tipo de uma distribuiçao ser melhor q a outra.

o que você pode ver é comentarios de q essa distribuição é muito boa, é mais fácil doq aquela, ou aquela é bem difícil, mas td isso no bom sentido

Quando ha comentarios aqui dizendo que o Slackware é mais difícil que o Kurumin, não é uma ofensa ou disputa, é apenas a verdade, se um usario pegar o Kurumin ou Slackware pela primeira vez, ele vai achar o Kurumin mais fácil, mas isso não quer dizer q uma é melhor q a outra.

Uma coisa muito importante que eu aprendi aqui foi q a melhor distribuição para a gente, é aquela q atende nossas necessidades.

Se você acha q o Kurumin é bom pra você, então ótimo, use ele. Mas se prefere o Gentoo por você poder configurar ele mais do seu gosto, ótimo também, então use ele.

Sinceramente eu acho q essas pessoas q ficam gabando a sua distribuição e menosprezando a outra não entendem o que é o espirito das distribuições livres.

Bom acho q falei um pouco demais, mas é isso ai q eu penso hehe :P

falou ai :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@24 de janeiro de 2006, 00:45

mas também tem pessoas q não tem noção de como funciona o forum, ou por nunca ter entrado, ou está começando agora no mundo da informatica, e na minha opiniao não é certo culpar uma pessoa por uma coisas dessas.

Não sei se é o caso, mas olhem só isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/270531/

Me pareceu q esse usuário tinha conhecimento mas mesmo assim fez essa :bravo::bravo::bravo::bravo::bravo: , acho q ele mereceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mog@24 de janeiro de 2006, 12:02

Não sei se é o caso, mas olhem só isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/270531/

Me pareceu q esse usuário tinha conhecimento mas mesmo assim fez essa  :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo: , acho q ele mereceu.

Eu não daria uma resposta dessa para uma pessoa, sem brincadeira...

Se fosse eu, moveria o tópico para o local certo, avisaria ao usuario para que da próxima vez, antes de postar algo, ler as regras e após esse pequeno aviso responderia sua pergunta numa boa -caso já não tivessem feito isso-.

O problema é que esse Morimoto tem jeito de ##### -posso falar isso?-.

Só minha opinião...

Nunca usei o Kurumin, mais tive amigos que usaram e quando precisavam de ajuda iam até o fórum da Distro para tirar as dúvidas e quase sempre eles saim de lá "cabreiros".

Até que eu apresentei o UBUNTU pra eles.

=D

No fórum do UBUNTU nunca vi isso.

Nada contra quem gosta do Kurumin, só acho que o suporte poderia ser mais

"Batuta" :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mog@24 de janeiro de 2006, 12:02

Não sei se é o caso, mas olhem só isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/270531/

Me pareceu q esse usuário tinha conhecimento mas mesmo assim fez essa  :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo: , acho q ele mereceu.

Cara, estou pasmo! Que isso!! Se o usuário postou em área errada eu até concordo, mas o MORIMOTO responder daquela maneira?! Sinceramente, o Morimoto está caindo no meu conceito ultimamente. Se estou num grande magazine, olhando os PCs à venda, vendo dois deles, um com o Kurumin e outro com o WinSE e uma pessoa chegar e me perguntar se o Kurumin é bom, eu falaria: "cara, se você quer comprar um PC, compre um sem sistema ou leve esse aqui com o WinSE, se quiser poderá até trocar por um XP Pro, original se for possível, ou então instale um Kalango 3.2 ou o Ubuntu 5.10, até mesmo um Mandriva 2006 LX é uma boa pedida. Ah, anote esse link (eu daria o link acima), acesse em seu novo PC e tire as suas conclusões e entenda porque não o recomendo a levar o PC com o Kurumin."

Decepção! E eu tenho 3 livros do Morimoto e comprei o K5.1 no site. Acho que foi um péssimo investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais: o usuário tem razão ao falar "Fiquei muito decepcionado e perdi até um pouco do interesse em conhecer o Linux". Ainda bem que eu estou mais interado em Linux, mas se fosse naquela época em que no meu começo eu brigava com o sistema, criticava e tal (lembra, Mr. Burns, AntonyPeople e C&A :P Abraços para os amigos) eu queimaria o Linux para usuários novatos só em mostrar esse link. Se eu respondesse a cada dúvida boba (boba para mim, mas preocupante para seu autor) DESSA forma... ah, o pessoal dos fóruns que frequento já tinham feito abaixo assinado pedindo minha expulsão. Felizmente fiz muitos amigos nos Fóruns do Baboo e daqui do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@24 de janeiro de 2006, 13:23

E mais: o usuário tem razão ao falar "Fiquei muito decepcionado e perdi até um pouco do interesse em conhecer o Linux". Ainda bem que eu estou mais interado em Linux, mas se fosse naquela época em que no meu começo eu brigava com o sistema, criticava e tal (lembra, Mr. Burns, AntonyPeople e C&A :P Abraços para os amigos) eu queimaria o Linux para usuários novatos só em mostrar esse link.

Quer q eu delete o Link? É só postar :P não quero confusão. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre em qualquer lugar, qualquer projeto, qualquer comunidade, qualquer grupo que envolva interação entre os envolvidos. Não se resumi ao Linux, KDE, Gnome etc.

Usuarios ignobeis também existem em qualquer lugar e os fundamentalistas radicais idem.

Não vejo muito qual o objetivo deste topico, mas desde que não comece a ficar "queimem os hereges" (isso independe do lado que se esteja), tudo bem...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa do Carlos E. Morimoto.. Fiquei PASMO

Ele praticamente foi um professor meu,

Devo uma boa parte dos meus conhecimentos aos tutoriais dele.

Eu pensava que ele era um cara de bom senso, e tal

mas depois dessa, perdeu ponto comigo <_<

enquannto esse negócio de distro, existe em todo lugar.Em um canal do brasnet, destinado a tirar duvidas no linux isso é tipico. Quando eu usava o Ubuntu 5.04, eu fui tirar uma duvida sobre recompilaçã do kernel, porque não estava compilando, ai um usuario chegouy e disse:

-como voce pode usar o ubuntu? essa distro é pra crianca, newbies, noobs, idiotas, etc... use o SLACKWARE. Graças a esse panaca, me interessei, baixei os 2 cds e instalei o Slackware :looka:

Enquanto esse negócio de tratamento em respostas, eu me lembro que quando comecei a frequentar o fcdh eu havia baixado o kurumin 5.0, ai eu estava com medo de fazer :priv: no pc, então consultei esse forum. eu criei um topico "Windows e Linux no mesmo pc". Havia centenas de topicos iguais, mas os jedis do forum tiraram todas as minhas duvidas na instalação, lilo, alsa, etc..

quando eu comecei a mexer com forums, eu levei uma resposta parecida com o do morimoto, eu mexia no forum do baboo, eu era antenado na parte de segurança. Um dia eu havia comentdo com um cara que era melhor colocar um linux, pois ele tinha um comichão no dedo para acessar coisas indevidas na internete o pc dele estava lotado de spywares e trojans, então formatar não adiantava, pois era BIOS. :goff:

see ya :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Luks@25 de janeiro de 2006, 01:01

... ai um usuario chegouy e disse:

-como voce pode usar o ubuntu? essa distro é pra crianca, newbies, noobs, idiotas, etc... use o SLACKWARE. Graças a esse panaca, me interessei, baixei os 2 cds e instalei o Slackware  :looka: ...

Eu discordo!

Já usei Conectiva,Slackware,Red Hat,Fedora, Ubuntu -atualmente- e não acho que o Ubuntu é uma distro de "criança".

Do que adianta eu mexer no Slackware se eu tenho que perde tempo configurando ele? :tantan:

Eu não quero perde tempo, eu quero instalar o sistema para poder utilizar e fazer meu serviço normal.

É por pessoas que pensam assim que o Linux não se difunde legal.

Porque um amigo chega pra ele e pergunta; "Ou como é o Linux?eu to afim de instalar e tal" aí o "bossal" querendo se achar o bom pega e fala; "A cara é muito ######, tem que manjar pra caramba, não é pra qualquer um". :wacko:

Por isso que todo mundo pensa que linux é "######", quando na verdade não é!

O Ubuntu ta aí pra comprovar -dentre outras distro simples e funcionais tambem-!

Aqui na minha cidade, entre meus amigos, tento difundir o Linux da melhor maneira possivel!

Explicando pra galera e tudo mais!Agora com o Ubuntu a maioria já esta ficando "adpeto" ao S.O.

O ###### é explicar isso pra um "purista".

Acho que loser,iniciante e etc e tal é o cara que diz que o sistema é coisa de criança.

Já conheci muito cara bom. que sabe coisa pra caramba e os caras NUNCA falaram mal de distros!Pelo contrário, sempre falavam pra galera escolher a que melhor se identifica-se.

Qual distro você vai escolher,qual o gerenciador de janelas,qual cliente mensseger, browser,cliente de e-mail e tudo mais que você escolher não INTERESSA!

O importante é que você esta usando o Linux e esta ajudando o S,O crescer.

PS: O "pequeno texto acima" não é pra você Lucks :D , é que você citou isso que lhe aconteceu e quis expor minha opinião sobre isso B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é

depois que eu sai do ubuntu eu inmstalei o slackware, configurei e tal.. mas senti que ele não era pra mim, faltava o window manager certo (gnome :D ), o sistema de pacotes (apt-get :D ), e me toquei que o ubuntu é perfeito pra mim, agora estou usando ele, meu bom e querido ubuntu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...