Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alcineu

ainda sobre o WIN98

Recommended Posts

Resolvendo os problemas de desligamento do Win98 Compaq 7476 AMD K6_2 3DNow 256MB RAM PC100 HD10GB

1)Estava acontecendo propblema de desligamento. tinha hora que desliga numa boa, mas, tem outra que demora. A tela fica escura e aparece a seta do mouse azul estatico na tela. Ai so no dedometro mesmo.

OBS:Esse problema persistiu até formata-lo inumeras vezes e instalar o Avast!. Hoje esse compaq deslida e inicia mais rápido do que o outro PC Sempron 3000+....vai entender...

2) Ainda no Compaq: Mexe aqui e ali, encontrei isso abaixo:

Em Meu computador/Propriedades do sitema/ Gerenciamento de dispositivo/

Dispositivo do sistema/Extensão de placa de sistema para BIOS ACPI/Propriedades de extensão de placa de sistema para BIOS ACPI, esta com um circulo amarelo e uma interrogação preta dentro dele.

Clicando em cima dele em propriedades, diz que este dispositivo esta causando um conflito de recursos (Code15).

Em status do dispositivo, diz

Lista de dispositivo em conflito:

Intervalo de memória 0F900000 - 1F8FFFFF usados por:

Realtek RTL8139(A/B/C/8130) PCI Fast Ethernet NIC

0F900000 - 1F8FFFFF este codigo esta com um circulo vermelho tipo uma placa se transito não estacionar, antes do codigo 0F900000- 1F8FFFFF

Em Adaptadores/Realtek RTL8139(A/B/C/8130) PCI Fast Ethernet NIC/Propriedades REALTEC. Há duas escolhas a fazer: permitir que o computador desative o dispositivo para poupar energia ou permitir que este dispositivo tire o computador da espera

Eis minha duvida....grato

A BIOS nunca foi atualizada, que eu sei..."macaco velho não mete a mão em cumbuca".

Alguem sabe a origem disso? " :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais