Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual computador eu escolho?


Posts recomendados

Galera, estou em dúvida entre as seguintes configurações:

CPU INTEL P4 3.0 GHZ HT. (1 MB DE MEMÓRIA CACHE 478 PIN.).

PLACA MÃE INTEL D865 PERL.

PLACA DE SOM 32 BITS (integrado na placa mãe).

HD IDE MAXTOR 80GB 7200 RPM.

MEMÓRIA 512 MB SAMSUNG DDR PC3200.

PLACA DE VÍDEO FX5200 (AGP 8X) 128 BITS / 128 MB.

CPU INTEL P4 3.0 GHZ 64 BITS (2 MB DE MEMÓRIA CACHE 775 PIN.).

PLACA MÃE ASUS P5VD1-X com Dual Channel.

PLACA DE SOM 32 BITS (integrado na placa mãe).

PLACA DE REDE 10/100 (integrado na placa mãe).

HD SATA MAXTOR 80GB 7200 RPM.

MEMÓRIA 512 (2X 256 MB PARA FAZER DUAL CHANNEL) DDR 400.

PLACA DE VÍDEO GECUBE (PCI EXPRESS 16X) 128 BITS / 256 MB.

O vendedor me garantiu que a segunda opção é mais rápida, além de mais barata. E também é 64 bits (já pensando no Windows Vista). Só que alguns reviews que encontrei na net, parece que o HT aumenta muito o desempenho e por isso estou na dúvida. O que vocês comprariam??

Grato e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eiKK@23 de janeiro de 2006, 11:04

Primeiro de tudo, eu queria saber qual a finalidade do PC ?!?! Jogos, trabalho ?

Segundo, se for jogos, eu não pegaria nenhum dos dois, eu pegaria um Athlon 64, q alem de mais barato é mais rápido no quesito jogos.

Terceiro, quanto ele pede na primeira e na segunda config. ?

Então, seria um misto de trabalho (desenvolvimento, programação, nada muito gráfico) e jogos "simples" (gosto dos básicos tipo age of empires III).

A primeira opção fica em R$ 2340,00 e a segunda em R$ 2220,00 (com monitor, gabinete, teclado, etc.)

Grato e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gucamposbh@23 de janeiro de 2006, 12:19

Opa cara

Verifica qual o modelo desse 64bits aí...

Provavelmente ele tá te vendendo um da série 5XX

Comprei recentemente um Pentium 630... que é 64 bits E HT, e não saiu caro não, ficou mais barato que um Athlon 64 Venice 3000+

Meu Pentium 630:

3.0 GHZ, 2Mb de cache, HT, 64 bits

Falei com o vendedor e ele disse que é da série 630 sim... ele favia esquecido de especificar que era HT. Seguem especificações:

Processador P4  INTEL ®

Bx80547pg3000f 3.0ghz 630 64bits 800mhz 2m Prescott 90nm Lga775

Descrição Técnica: 

LGA 775 contatos 

Velocidade do clock de 3.0GHz 

Prescott HT 90nm 

Cache 2M 

FSB 800MHz 

Hyper Threading - faz com que o sistema operacional veja dois processadores virtuais, assim ele é capaz de executar duas threads simultâneas 

Intel EM64T - os processadores com Intel EM64T permitem que os sistemas aceitem grande quantidade de memória RAM e dão suporte a sistemas operacionais extendidos de 64bits 

Execute Disable bit - Pode ajudar a impedir algumas classes de vírus e worms que exploram as vulnerabilidades do computador ajudando, assim, a melhorar a segurança total do sistema.

Acho que agora acabaram as dúvidas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...