Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
herondaniel

Saida de tensão por portas paralelas?

Recommended Posts

Tem alguma maneira de conseguir uma saida de tensão pode ser de 9v-24v, o ideal é 12v, sem precisar abrir o PC, só com alguma porta paralela ( ou qualquer outra) eu quero eliminar o uso de uma tomada. e conectar o cabo de dados e energia no PC, isso pode? como? quais as opções? :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por herondaniel@23 de janeiro de 2006, 11:22

Tem alguma maneira de conseguir uma saida de tensão pode ser de 9v-24v, o ideal é 12v, sem precisar abrir o PC, só com alguma porta paralela ( ou qualquer outra) eu quero eliminar o uso de uma tomada. e conectar o cabo de dados e energia no PC, isso pode? como? quais as opções? :bandeira:

Olá,

Cada saída da porta paralela oferece 5V @ 25mA, ou seja, são baixa potência, você pode queimar a sua placa-mãe tentando alimentar componentes pela porta paralela.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Para ser sincero, não é seguro você querer utilizar portas I/O do computador para fazer alimentação externa.

Por que você não puxa um conector da fonte para fora?

Só mais uma coisa, o que que você pretende fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais