Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um Cooler


lback

Posts recomendados

Olá.

Tenho um Athlon XP 2600+ e queria um Cooler bem potente.

Eu tinha um CoolerMaster AERO 7+, 100% cobre, muito bom por sinal.. mas acabou estragando e eu botei um simples (esses que se vendem em loja de informativa) de 40 reais.. só que o meu PC ta indo a 65°.. to achando muito ruim já.. e se eu deixo muito tempo ligado vai pra 70°

Gostaria de saber de vocês um Cooler bem potente, que seja melhor que o AERO 7+, porque já se passou 2 anos.. já deve ter muito melhores pra comprar..

Estou disposto a pagar +- uns 150 reais num cooler bom.

Com o CoolerMaster AERO 7+ a temperatura ficava em media 49°.. isso que não tinha 2 ventoinhas que eu botei agora..

ahh.. a minha placa mãe é uma Soyo Dragon Ultra Platinum..

Segue abaixo como ta o meu PC:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dumparump.com/thumb/7/7yL5VgM.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de procurar um outro cooler sugiro que de uma lida em alguns tópicos sobre ventilação interna do gabiente, existem vários aqui no fórum, faça um teste bem simples, utilize seu micro com a lateral aberta, isso dá indicativos de que pode melhorar a ventilação interna do seu micro, caso a temperatura baixe.

Quanto às indicações, vai de Tt Polo 735 que serve pra vários soquetes e ficará tranquilo para um possível upgrade, tem o Tt Volcano 12 e o Zalman 7000 (verifique compatibilidade com sua placa-mãe) que também são excelentes opções, para o seu processador.

Espero ter ajudado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixava o PC aberto antes.. mas não quero mais fazer isso não.. deixa muita poeira nas peças.

Entre esses que voce citou qual é o melhor ?

Esse Thermaltake Polo é bom mesmo ? sei lá.. não é 100% cobre.. eu to a procura de um 100% cobre..

O que me agradou mais foi o Zalman 7000 de Cobre.. é melhor que o AERO 7+ da CoolerMaster né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Polo 735 é todo em cobre sim, ele tem apenas um "capa" azul encaixada, mas é todo em cobre.

Na minha opinião todos esse que eu mencionei são muito bons, o Polo e mais balhulhento e o Zalman 7000 não cabe em qualquer placa-mãe, aí é só verificar no site a compatibilidade. Tem um outro o Vcom 21b que o pessoal fala muito bem e é bem mais barato.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thomasck@24 de janeiro de 2006, 15:11

Eu iria de 7000Cu, até porque, tenho um, e tive otimos resultados.. O polo tem esta capa azul não sei pra que, ao meu ver ele diminue a superficie de contato do cobre com o meio, logo, a capa dificulta a dissipacao (eu acho)..

Pega o 7000 ou o 7700 ambos cobre!

A capa é pra fixação da fan e não interfere na dissipação do calor, experiência própria.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@24 de janeiro de 2006, 16:23

A capa é pra fixação da fan e não interfere na dissipação do calor, experiência própria.

ABS!

Mas se ela fica em volta da parte de cobre ela mantem ar quente ali...

Mas, mesmo influenciando ou não, eu ficaria com o zalman mesmo, por causa do silencio dele...

não só silencio, como desempenho tambem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thomasck@25 de janeiro de 2006, 22:30

Mas se ela fica em volta da parte de cobre ela mantem ar quente ali...

Mas, mesmo influenciando ou não, eu ficaria com o zalman mesmo, por causa do silencio dele...

não só silencio, como desempenho tambem..

Não fica ar quente ali, a saída do ar é feita pelos dois lados sem a capa. A única vantagem do Zalman sobre o Polo 735 é ser silencioso e ter ser esteticamente mais bonito, em desempenho são equivalentes.

Encomendei um Zalman 7000 cobre pra fazer um teste prático comparativo com o Polo 735, não achei em nenhum lugar um teste direto entre eles.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...