Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Helinho

Como Controlar Através da Rede os Computadores

Recommended Posts

Estou precisando controlar vários computadores através da rede local, pois esses computadores acessam a internet e precisar ser controlado por alguém, de forma que quem estiver no computador que faz o controle possa ter acesso direto em qualquer máquina, para fechar ou impedir qualquer ação que não possa acontecer. Por isso estou querendo ajuda, informações a respeito de como fazer e se o próprio windows xp tem esse recurso ou eu tenho que usar um outro programa para me axiliar nesse trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você for no painel de controle e sistemas tem lá uma orelha escrito remote lá você configura um usuario pode ser o administrador.

Depois você vai na sua maquina em iniciar, acessorios, comunicações e finalmente em Conexão de area de acesso remoto. Daí é só colocar o ip da maquina e a senha de adm da maquina que aer acessar e pronto já está lá na outra maquina.

Agora só não sei se você vai conseguir bloquear algum usuario dessa forma...

Compartilhar este post

Link para o post

A forma mencionada pelo X-factor é valida mas tem algumas desvantagens:

1 - O usuário que estiver usando a máquina não poderá continuar usando naquele momento e que você tem o controle da máquina.

2 - Se você controlar a máquina e quer que pessoa que usa a mesma acompanhe se acesso não será possível.

Minha sugestão:

Use o VNC http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/ultravnc/UltraVNC-1.0.4-RC8-Setup.exe

1 - Instale a versão UltraVNC Server na máquina que você quer controlar.

2 - Após ter instalado Clique duas vezes no ícone UltraVNC server, e no campo vnc password defina uma senha.

3 - Instale a Versão View maquina que você vai usar para controlar

4 - Na maquina que você vai usar para controlar clique no icone UltraVNC View e digite o IP da máquina clique em Connect, pronto já está conectado.

Observação: Tudo que você fizer será visto pelo usuário, mas ele não será desconectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Alexandre Silva, recomendo o VNC ou até mesmo o UltraVNC, é o que uso por aqui e funciona que é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma pergunta o Ultravnc só funciona em redes locais !(to sem interrogação)

Por exemplo nao consigo conectar no computador do meu irmão, sem saber o IP dele, até porq não é fixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, uma pergunta o Ultravnc só funciona em redes locais !(to sem interrogação)

Por exemplo nao consigo conectar no computador do meu irmão, sem saber o IP dele, até porq não é fixo.

Não, Funciona para acesso externo também.

Mas para isso você precisa analisar a seguintes questões:

1 - O computador do seu irmão está conectado diretamente a internet?

Como você fica sabendo?

1 - Vá em iniciar/executar/digite CMD

2 - Agora digite ipconfig anote o numero que aparece em (endereço ip)

3 - Vá até o site www.meuip.net e anote o ip que for informado

4 - Se os dois Ips forem iguais, ele está conectado diretamente a internet

2 - O computador do seu irmão está usando um modem roteado?

Como você fica sabendo?

1 - vá até o site www.meuip.net

2 - Anote o numero do ip que for informado

3 - repita o passo 2 e 3 da questão numero 1 acima

4 - Se o numero Ip que está no site for diferente do que foi informado no ipconfig, então foi roteado.

Agora com estas informações, poste a resposta aqui no forum , que explicarei como acessar de fora da LAN a máquina via VNC.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer controlar varios computadores de uma só vez, não é usando o VNC que ira lhe ajudar, a solução seria configurar um servidor proxy e definindo de antemão o que poderá ser acessado ou negado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais