Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comp não inicia


fuel_sp

Posts recomendados

Bom dia!!

Um colega pediu para atualizar o comp dele... ele tinha um athlon XP1.6 com placa-mãe pc chips M810... como não foi possível adicionar o que ele queria, eu troquei a pc chips por uma asrock a7s8xe que veio sem bateria de bios... coloquei a bateria e tentei colocar o processador e não funcionou... a placa-mãe ligava mas não iniciava nada... como se não tivesse processador... modifiquei o FSB que estava em 100mhz pra 133, 166 e 200 pois não sabia qual era o certo... não obtendo resultado, tirei o alton xp 1.8 da minha placa-mãe gigabyte GA7VAX e coloquei o alton xp 16. pra testar e também não funcionou... voltei com o alton xp 1.8 na minha placa-mãe (GA7VAX) e também parou de funcionar... verifiquei q a minhas bateria já estava sem carga e comprei outra... mesmo com a bateria nova nada subia... coloquei o jumper na minha placa-mãe pra resetar a bios (mesmo ela tendo dual-bios)... e nada também...

o que pode ter ocorrido?? Não sou técnico e nem trabalho com isso... só ia ajudar um colega a atualizar os comps mas acabei ficando sem os 2... ¬¬

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tá queimando porque ele estava funcionando certinho na pc chips... mas pode ser... mas tem como queimar só o encaixe do processador?? porque tudo inicia como se estivesse sem processador... até o modem do speedy apaga a luz de eternet quando eu ligo o comp... já com o comp desligado a luz fica acesa normalmente....

E eu já limpei a cmos e já liguei sem a ram e não apitou nada...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você liga o computador, até o modem apaga?

Está estranho, acho que é o seguinte...

Tive uma ECS uma vez, que ela danificou o socket do processador, porém, como ele havia danificado, todo processador que eu colocava lá, ele queimava, funcionava por uns 10 minutos e queimava, demorei um pouco a descobrir que o problema era a placa mãe, queimei uns 3 processadores, até descobrir isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não coloquei o athlon xp 1.8 na asrock... e mesmo assim ele não funciona mais na gigabyte... tem como um processador sair queimando os sockets?? Se esse for o caso, tem como levar pra algum técnico arrumar só o socket do processador?? É muito caro??

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... a modificação do fsb dessa placa é feita atravé de uma chave... onde ON fica em modo de 200mhz e off fica em modo automatico e alcança até fsb 333... como em automatico não subiu, eu mudei pra ON pra ver se subia num fsb mais baixo.... mas nem assim...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...