Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÍDIA ROXA


pedrofernandes

Posts recomendados

Tenho play 2 slim e queria jogar alguns jhogos q eu baxei. ainda não tenho gravador de dvd (vou comprar)..mas todos os gravadores (lg po rvolta de 150 reais) só gravam na velocidade 2.4x(é essa a velocidade q tenho q gravar??) ,4x etc. Gostaria de saber qual dessas velocidades é melhor? e ainda qual é o melhor gravaodor de dvd do mercado para ps2(em custo beneficio).

Como assim cd estraga o ps2??(acho q o principio é o mesmo de dvd - se gravado em baixa velocidade não tem problema).desculpe....mas se puderem me explicar....

ah....e olhem qual é o seu destrave. leio mts usarios q reclaman de chips q não são bons. os q eu já vi e q aparentemente não deram problemas foi o Matrix infinit e o thunder.

só uso midia prensada.....um dia ouvi de uma loja (***** eu acho) q você deve acostumar seu play2 com apenas um tipo de midia.. issso é verdade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a melhor velocidade e 2x o melhor gravador do mercado sao pionner ou nec e sim cd estraga o leitor do ps2 idependente da velocidade (so rode cds originais) matrizx e o melhor mod chip do mercado

e sobre acostumar video game com uma so midia nunca ouvi falar sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reco1@28 de janeiro de 2006, 21:46

cara compre so prensada é a melhor

Não concordo com sua opnião. Se a mídia prensada for de má qualidade, ela pode danificar o leitor mais que uma gravada em um pc doméstico. Digo isso porque há vários jogos prensados já com um começo de oxidação (pequenas manchas) e quando você coloca contra a luz dá pra ver do outro lado vendidos em camelôs e "lojas especializadas". Se você colocar o dvd contra a luz e puder ver do outro lado é quase certo que o laser do videogame também irá passar.Então ele terá que ficar acertando até o nível da mídia,forçando o canhão, por isso às vezes demora a entrar o jogo.Pegue um dvd Ridata , por exemplo, a tinta de proteção é muito espessa e a luz não passa.

Além de que, no prensado, se a midia for ruim, ele vai rodar forçando o leitor e às vezes até dar uma travadinhas. No dvd gravado, se o jogo não foi bem gravado, ele não vai rodar. Acho que isso é muito bom, já que assim você protege o equipamento.

Esses vendedores de jogos piratas, que só vendem prensados, dificilmente irão falar que os que você fizer em sua casa vai ficar bom.

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É óbvio que gravar em casa é mais seguro, esses jogos gravados em torres duplicadoras são gravados de qualquer jeito, eles jogam 10 dvds na torre e manda gravar, eles compram mídia de baixa qualidade e o processo depois da gravação é porco.

É muito mais tranquilo você comprar uma mídia de qualidade, gravar em baixa velocidade e com certeza você vai saber manusear a mídia com cuidado.

Como o amigo de cima disse, pegue uma mída ridata, verbatim e outras de qualidade e coloque contra a luz, faça o mesmo com as mídias prensadas e veja adiferença de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por QOOB@06 de abril de 2006, 13:43

nem sempre gravar em casa e seguro

tenta gravar um jogo em 2x num gravador normal de pc

se passar de 2x pode esquecer

Discordo

Então porque meu godfather,rampage,black,nfsmw entre outros foram gravados a 4x e rodam perfeitamente? Meu ps2 é deus agora?

A velocidade maxima permitida é 4x...mais q isso zoa...e a minima é 2x...1x fica horrivel.

O bom d grava em casa é q eu uso midia da maxell,sony e phillips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara já tive problemas com midia dourada parece que as midias douradas muito claras prejudicam o canhao, um amigo meu so usa roxa a + de um ano so que ele resolveu pegar alguns jogos meus emprestado ai emprestei um jogo a ele e não funcionou, ai ele foi comprar esse jogo q tinha emprestado pra ele e funcionou.ai ele trouxe pra mim ver a midia e era mais escura q a minha e ai comecei a emprestar meus jogos dourados claros para ele testar nenhum funcionou.so funcionaram os dourados escuros no dele.

acho q tem q prestar a atençao antes de comprar prensado recomendo comprar midia douradas escuras sao as melhores.

valeuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara já tive problemas com midia dourada parece que as midias douradas muito claras prejudicam o canhao, um amigo meu so usa roxa a + de um ano so que ele resolveu pegar alguns jogos meus emprestado ai emprestei um jogo a ele e não funcionou, ai ele foi comprar esse jogo q tinha emprestado pra ele e funcionou.ai ele trouxe pra mim ver a midia e era mais escura q a minha e ai comecei a emprestar meus jogos dourados claros para ele testar nenhum funcionou.so funcionaram os dourados escuros no dele.

acho q tem q prestar a atençao antes de comprar prensado recomendo comprar midia douradas escuras sao as melhores.

valeuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! Acho que este comentario vai dar mais informações técnicas do que nossas simples opiniões.

Tipos de Mí­dias

Algumas dúvidas muito comuns que e insessantes aqui do fórum são: qual a melhor mí­dia que posso comprar para meu PS2?O CD preto é bom? E o DVD roxo? Dizem que é o melhor. E os prensados? Não tem mais qualidade...

Se você quiser uma resposta simples , clara e objetiva sobre qual é a melhor mídia para seu PS2, a resposta é: mí­dia original. Fora isso não é possí­vel classificar as mí­dias por tipo, pois todas possuem seus contras. Tenha em mente que nenhuma mí­dia que você for adquirir terá a performance e a durabilidade da original. Mas você pode conseguir algo bem próximo, ficando atento na hora da compra de seu jogo e tomando certas precauções durante toda vida útil de seu console. Afinal já que você está economizando + de 100% do valor de um jogo original, não custa nada pelo menos buscar qualidade nos jogos "alternativos" que você compra ou grava...

Nunca julgue a qualidade de uma mí­dia pela sua cor.A preta por exemplo é um mero detalhe estético. É possí­vel encontrar cores variadas para a mesma mí­dia (azul, amarela, vermelha...), e o mesmo pode ser dito do DVD-R. Apesar da cor definir um padrão de mí­dia nesse último caso, existem diferentes qualidades para mí­dias da mesma cor. Quanto aos prensados, pode-se dizer o mesmo: há ótimos, mas também existem prensados piores do que qualquer gravado.

Prensado vs Gravado

Afinal, tem alguma diferença? Sim. Para esclarecer, vamos a uma explicação da leitura de disco. O leitor ótico lê, num disco, seqüências de 0 e 1. A maneira como ele faz isso é a principal diferença entre um prensado e um gravado. No primeiro, a camada que contém os dados é constituí­da de valas para para diferenciar 0 de 1. Podemos comparar a uma estrada cheia de buracos sendo iluminada pelo sol. Enquanto ele passeia sobre a superfí­cie plana da estrada seu valor é 0 e, quando o sol ilumina o buraco, o valor é 1. O mesmo acontece com o disco prensado só que numa escala muito menor.

Já nas mí­dias gravadas(CD-R/DVD-R), o processo é diferente. Quando se grava um disco, o laser queima a camada gravável , deixando partes opacas e é por essa opacidade que o leitor ótico diferencia o 0 do 1. Seria o mesmo que uma longa estrada , toda plana, formada por pedaços de asfalto claro e escuro intercalados.Quando o sol passa pela parte clara é como se fosse o valor 0 e quando passa pelo escuro, 1.

Com isso, a aparência de ambos tipos é bem diferente. Nos CDs ou DVDs gravados é fácil identificar a parte gravada. O mesmo não se aplica ao prensado. Conheça, então os vários tipos de mí­dias.

Por isso se diz Prensado, pois na prensa, a forma de gravação é industrial e idêntica ao processo original, diferencia-se o tipo e a qualidade das mídias, já no gravado, ele "queima" as partes a serem gravadas, ou não na superfície do disco, e como foi falado no principio o importante é a qualidade dessas mídias.

CD prensado

Esta mí­dia parece um CD de música comum e possui o fundo prateado também. Na verdade, é o mesmo tipo de disco, mas em vez de música, possui dados gravados. Geralmente, as mí­dias prensadas têm um acabamento rústico, porém, um desenho do jogo é estampado na parte superior da mí­dia, dando uma ótima impressão da mí­dia. Mas tome cuidado, pois pode ser do tipo” bonitinho mas ordinário”. Os jogos originais também são prensados, mas é usado policarbonato(tipo de acrí­lico) para diferenciar o CD de PS2. Atualmente é difí­cil encontrar um CD prensado para PS2. A grande maioria é gravada. De qualquer forma é bom saber diferenciar, veja um exemplo:

CD-R

Diferente do prensado, no qual é, praticamente, aplicada uma mí­dia pronta no disco de policarbonato, o CD-R recebe uma camada virgem, para que os dados sejam gravados, posteriormente através de um gravador. Existem inúmeros tipos de CD-R, varia de cor, marca, capacidade, velocidade máxima de gravação suportada e até tamanho e forma. Mas o que interessa para nós, no momento, são dois padrões que existem no mercado: as mí­dias industriais vendidas a granel que possuem a sua qualidade comprometida, salvo algumas exceções; e as lacradas que também variam muito de qualidade entre uma marca e outra, mas superam as industriais. As melhores mí­dias são as lacradas.

O que pode acontecer com uma mí­dia ruim?Constantes erros de leitura, rápida degradação, algumas chegam até descascar quando aquecidas (dentro do drive de CD-ROM). Portanto, a recomendação é, sempre que possí­vel, utilizar mí­dias lacradas de qualidade. Deixe as industriais para testes, já que são mí­dias descartáveis. Isso se aplica tanto para o PS2, qt para uso no seu PC. Veja um exemplo de mí­dia lacrada:

DVD prensado

Seguindo o exemplo do CD prensado, o DVD vem com o desenho do jogo estampado na parte superior, mas a parte inferior geralmente é dourada (algumas são prateadas). A maior diferença está na própria mí­dia: enquanto no CD a camada gravada é aplicada na parte superior (isso mesmo os dados estão no lado de cima da mídia), no DVD a camada gravada fica no meio de um “sanduíche” de policarbonato. Se você olhar o perfil da mí­dia perceberá a colagem de discos.

As mí­dias de DVDs prensados costumam ser muito boas no iní­cio, mas como não há nenhum compromisso com a qualidade, essas mí­dias costumam se degradar com o tempo, sofrendo oxidação ou deslocamento do sanduí­che de policarbonato. Também é possí­vel encontar lotes problemáticos. Já houve muitas reclamações de um lote de FFX que trava na luta contra Sin, ou de Xenosaga, que trava numa CG do iní­cio. Portanto muito cuida na hora de comprar jogos nessa mí­dia. Exemplo de DVD prensado:

Olha a mancha aí­, gente!

Ao comprar um DVD prensado, todo cuidado é pouco. Evite discos que parecem manchados, isso pode ser sinal de oxidação da mí­dia ou de deslocamento do sanduí­che de policarbonato. Fuja também das mí­dias transparentes. Se você deparar com uma mí­dia com o aspecto abaixo, note as manchas do lado direito que seguem para a parte inferior. Essa mancha é tí­pica de deslocamento da mí­dia. Fuja dela! Foi comprada em perfeito estado e ficou assim em 6 meses, nem se atreva a comprá-la.

DVD-9

O DVD-9, ou DVD dual-layer, é uma mí­dia de DVD que possui praticamente o dobro da capacidade comum (suas trilhas são mais largas para facilitar a leitura). Pode armazenar até 8,54 GB de dados, contra 4,7 Gb das mí­dias normais, seja DVD-R ou prensado. Isso é possí­vel por que são, literalmente, prensadas duas mídias num mesmo lado do DVD, e o leitor consegue acessar uma camada ou outra mudando a angulação do laser. A maioria dos filmes hoje são em DVD-9. Você já notou que, no meio do filme, há uma pequena pausa e depois o filme continua??Isso acontece pois o leitor tem que focar a segunda camada e recomeçar a leitura, o que leva uma fração de segundo.

Até hoje, há poucos jogos em DVD-9, apenas 6, para ser mais exato: Metal Gear Solid 2: Substance, Xenosaga Episode I e II, Gran Turismo Concept Tokyo, GT4 God of War. Mas com há versões ripadas, é bom saber identificar esse disco. Hoje a maioria dos DVDs-9 alternativos são prensados. Não confunda com os DVD-R dual-sided de 9,4 GB(4,7 de cada lado), conhecidos como DVD-10. As mídias DVD-R-9 são muito caras e díficeis de encontrar, e nem todos os gravadores tem suporte para elas.

Quanto a identificação, o DVD-9 tem a aparência de um prensado normal, mas, geralmente, contém a inscrição DVD-9 em sua estampa e o fundo é dourado mais claro, como os DVDs de filme. Se você olhar no anel central, poderá notar uma impressão holográfica com identificação de cada layer(camada).Veja o exemplo(note a impressão holográfica identificando as camadas do disco: Xenosaga L0 e Xenosaga L1):

DVD-R

O DVD-R é o que você mais vai encontar no mercado alternativo. Seguindo o exemplo do CD-R, o mercado está inundado de marcas, tipos e cores. Há mí­dias tão boas quanto os melhores prensados(ou de mais de qualidade), mas também existem aquelas que não servem nem para seu priminho brincar.

Podemos classificar o DVD-R como genérico e de marca. Nos dois casos existem vendas da mídias a pino (como o CD-R industrial) e na caixa (como o CD-R lacrado). As genéricas estão em praticamente todas as lojas de alternativos. Por terem baixo custo, o acabamento é rústico, faltanto a aplicação de uma camada protetora de resina que ajude na conservação, muitas soltam fiapos nas extremidades e algumas marcas com o tempo, degradam e ficam ilegí­veis.

Há também a questão da velocidade de gravação certificada. Vamos a dois exemplos corriqueiros:

1) A mí­dia Ritek G03(RIDATA, branca ou prata em cima e roxa embaixo) é certificada 1X para gravação e é uma mídia considerada boa (para uma genérica). Porém há pessoas que utilizam a Bios do PC para liberar velocidade de gravação maior para essa mí­dia. Nesse caso, ela pode até ficar boa num primeiro momento (se o jogo não for pesado), mas certamente irá degradar rapidamente. O PS2 vai parar de ler a mí­dia aos poucos.

2) Várias outras marcas de genéricas se dizem certificadas de 1X a 4x, mas , na verdade, são todas certificadas 1X. Gravações acima disso podem não ficar boas. Como o comerciante que grava não vai esperar até 1h e 10m minutos para gravar uma mí­dia a tentação de alterar a velocidade é muito grande.

As mí­dias de marca são verdadeiramente 2X ou 4X(Pionner.TDK, SONY, Verbatim, Panasonic, Philips, etc), possuem um acabamento bem melhor que as genéricas e uma resina protetora que ajuda na conservação. É possí­vel facilmente notar que a sujeira não gruda à toa, como acontece com as genéricas. Como são mí­dias mais caras, será de até 3 vezes o preço de uma genérica, dificilmente você encontra jogos nessas mí­dias a não ser por encomenda.

3)Na Gravação:

Devido ao enorme número de mídias FAKE, use um programa identificador de mídias, o infoDVD, ele verifica:

- o tipo da mídia

- velocidade certificada para gravaçãoda mídia

- velocidade de gravação do drive

- fabricante

- quantidade de camadas

- formato (DVD5 ou DVD9)

- região, entre outras informações

Use de preferência mídias DVD-R, mas se for usar mídias DVD+R:

Bitsetting: é um campo que pode ser gravado em mídias DVD+R (e SÓ nesse tipo de mídia) pra que o leitor reconheça o DVD+R como DVD-ROM (o leitor vai pensar que se trata de um DVD prensado).

Esse parâmetro tem duas vantagens: aumenta a compatibilidade com qualquer leitor e faz com que haja um menor esforço na leitura, desgastando menos.

Não é todo gravador de DVD que faz bitsetting. Procure saber se o q você quer comprar faz, caso esteja interessado em fazer isso. Normalmente você precisa atualizar o firmware do gravador para que ele possibilite essa opção.

O software de gravação que normalmente se usa pra fazer bitsetting é o DVD Decrypter, mas existem outros programas de gravação que tem essa opção, a vantagem do decrypter é o seu nº de ferramentas agregadas, como a verificação da integridade da imagem e da gravação, evitando assim o desperdício de mídias com imagens corrompidas. Bitsetting também é chamado de Booking Type ou Book Type.

Como são muitas as mí­dias DVD-R encontradas no mercado, vamos colocar alguns exemplos de cada:

Mais alguns Toques

Ao comprar (ou gravar) um jogo em CD-R, certifique-se de que o original dele seja na mesma mí­dia. Jogos que são originais em DVD e depois são transportados para CD(os chamados DVD-Rips), geralmente perdem algumas coisas. Além disso no processo de extração, os arquivos podem ficar fragmentados, o que faz o leitor ótico trabalhar mais que o normal.

Também não é aconselhável a aplicação de etiquetas nas mí­dias. Apesar de ficar muito bom, acabam atrapalhando bastante. No caso do CD-R , a cola da etiqueta pode contaminar a camada gravada, levando a constantes erros de leitura(isso é a morte para o PS2). No caso do DVD-R, apesar da etiqueta não chegar a tocar na camada gravada, geralmente ela deixa a mí­dia muito pesada e pensa, induzindo o PS2 a erros de leitura, ou pior, vibração da mí­dia por conseqüência do peso mal distribuí­do.

Mí­dias regraváveis

As mí­dias CD-RW não possuem suporte oficila da Sony.Alguns Ps2 do modelo V5 para cima podem até reconhecê-las, mas seu uso não é aconselhável. Certamente vários erros irão acontecer devido a baixa reflexibilidade da mí­dia. As mí­dias DVD-RW, porém, possuem suporte extra-oficial nos consoles V5 em diante. Podem ser utilizadas sem muitos problemas.A partir do modelo V9, a Sony também incorporou, oficialmente, suporte as mí­dias DVD+RW, utilizadas em filmes. Se você possui um gravador de DVD, não economize nesse tipo de mí­dia. Como pode ser regravada várias vezes, compensa muito mais comprar uma de boa marca. As genéricas tendem a dar problema com pouca regravações.

Cuidados com a conservação

Qualquer que seja a mí­dia, evite sua manipulação e não toque na parte inferior(área de dados).Caso tenha que limpar uma mí­dia faça isso com água morna e detergente. Não a deixe exposta ao sol, que é uma fonte de luz e calor( como o laser dos gravadores ). No caso das mí­dias graváveis , pode queimar algumas partes, inutilizando o disco.

Fonte : http://forum.playstation2.com.br/Tutorial-...ias-t37382.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...