Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Sai primeiro pacote de atualização do windows xp

Recommended Posts

Menos de um ano após o lançamento do Windows XP, a gigante de software Microsoft lançou oficialmente hoje o primeiro pacote de atualização para o sistema operacional.

No entanto o chamado SP1 (Service Pack 1) só estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 9.

O pacote trará mudanças significativas ao sistema operacional da empresa, principalmente em relação ao acordo antitruste fechado com o Departamento de Justiça dos EUA no ano passado.

Pelas negociações com a Justiça, a Microsoft deve dar mais flexibilidade às fabricantes de PCs e aos usuários. A partir de agora ficará mais fácil adotar softs acessórios de rivais —como navegador, reprodutor de mídia e soft de bate-papo.

Com o SP1, os usuários do XP poderão esconder —mas não desinstalar completamente— cinco programas que hoje vêm embutidos no Windows: o navegador Internet Explorer, o soft de e-mail Outlook Express, o comunicador Windows Messenger, o Windows Media Player e o motor Java (JVM) da própria Microsoft.

Medida antipirataria

Além disso, a primeira grande atualização da Microsoft para o Windows XP não poderá ser instalada em computadores que tenham o sistema operacional pirata.

O SP1 também fará com que todas as atualizações futuras do sistema pela internet, coletadas pelo Windows Update, chequem se o sistema é pirata.

Até hoje, usuários de cópias piratas do Windows XP não tinham problemas na hora de baixar atualizações e correções de segurança pela internet. Isso porque o Windows Update não verificava no sistema a chave de registro do software.

Mas, com a nova política, o Windows bloqueará a atualização em sistemas que funcionem com determinadas chaves de produto, já que as cópias piratas geralmente funcionam com apenas algumas poucas senhas.

Segundo a empresa, o pacote contém todas as atualizações de segurança desenvolvidas como parte do "Trustworthy Computing", iniciativa lançada pela Microsoft no primeiro semestre deste ano e que, segundo Bill Gates, já consumiu mais de US$ 100 milhões.

De acordo com a Microsoft, já foram vendidos 46 milhões de cópias do Windows XP até o final de junho. Desde o lançamento do sistema, em outubro de 2001, no mínimo 30 boletins de segurança já foram emitidos pela empresa para corrigir problemas do XP.

O pacote de atualização poderá ser baixado diretamente do site da empresa. Quem preferir pode encomendar um CD com o SP1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×