Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video e Placa de audio, IRQ.


alpharagga

Posts recomendados

a placa é OFF, e os drives são os corretos, já coloquei o do cd que veio com a placa como tambem o que o proprio XP SP2 instala, agora não sei se é normal, nunca olhei isso, mas tanto a placa AGP quando o SOM, estão no mesmo IRQ = 11, mexi ba bios e os 2 foram para a IRQ 3, mexi de novo e os dois foram para IRQ 5, porque não posso deixar cada um em uma IRQ ? como mudo as IRQs ?? é florida isso, na minha bios não tem como colocar um periferico especifico em uma IRQ especifica, tô achando que é conflito, apesar do XP não mostrar nenhum conflito, o PC vez ou outra fica piscando a tela, como se eu tivesse mudado de resolução, e quando eu abro o winamp e toco uma musica, já era. TELA AZUL na hora, IRQL_NOT_EQUAL_OR_LESS, alguma coisa assim.

o que faço?

UP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada de desistir

vamos por partes

primeiro verifique se tem virus , spyware ou trojans. com software actualizado

depois se nada detectar pode testar todo o seu hardware

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

(inclusive impressoras , modems , usbs)

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque o os paramwtros " fail safe"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique os tempos arranque com o disco ligado ( sempre arrancando por disquete)

va adicionando outro hardware sempre passo a passo e verificando como arranca

ate encontrar a causa

e postem aqui os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olha que loucura, desabilitei o som, tirei minha memoria antiga de 128mb que sempre funcionou e deixei a de 512mb nova, que comprei em novembro. resultado: não estava nem instalando o windows, dava o erro da tela azul, porém desconfiei da mem e tirei a mesma e coloquei somente o pente antigo. resultado: o micro está ligado a um bom tempo e nem deu as piscadelas que dava antes, até agora, nenhum sinal do erro da tela azul, agora é isso que não entendo. quando comprei essa memoria nova de 512mb e instalei no micro, não houve nenhum problema, nenhum mesmo, vou fazer novos testes, mas será que o problema pode ser na memoria ou pode estar ocorrendo dessa memoria ser incompativel com minha placa mãe? as duas são PC 133, só que a antiga é de 128mb e a nova é de 512mb, será lance de paridade ou latência ? sei lá, como posso me certificar disso?

Comprei essa memoria no ML, o vendedor falou que eu tenho 6 meses de garantia, vocês aconselham o que ? que eu mande ela de volta pra ele, pra ele me mandar outra correta?? Devo falar o que pra ele?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vê valeu a pena não desistir

pode ter o setup do seu bios feito de forma incorrecta para a nova memoria.

------------------------------

a questao é a seguinte

essa memoria chegou a funcionar bem ?

se sim pode ter avariado

se não

pode não ser propria para o seu pc ou como dise atras o bios estar incorrecto , e necessitar de ser configurado.

de qualquer forma quem lha vendeu deve trocar isso

lleve a sua memoria antigapara elepoder verificar o tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na esperança de que a Bios pode estar configurada incorretamente para esta memoria e tenho esperança tambem que eu mexa nela para que a bios consiga aceitar as duas, tanto a nova como a antiga, será que consigo, vou postar as configurações da bios, assim como as fotos da tela. Essa memoria chegou a funcionar sim, e não acredito que esteja avariada, pois o windows reconhece ela normalmente, mas simplesmente ela esta causando o erro da tela azul, hoje a tarde fiquei jogando Counter Strike, onde o erro mais ocorria e o erro não ocorreu uma unica vez, porém só estou com 128mb, precisava muito da ajuda da mem de 512mb.

Detalhe, ainda não testei o micro com a placa de som, quero eliminar a possibilidade do problema, talvez hoje mais tarde, quando eu chegar da academia, eu habilite o som onboard e teste para ver se o problema cessou de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alpharagga@31 de janeiro de 2006, 21:20

Eu estou na esperança de que a Bios pode estar configurada incorretamente para esta memoria e tenho esperança tambem que eu mexa nela para que a bios consiga aceitar as duas, tanto a nova como a antiga, será que consigo, vou postar as configurações da bios, assim como as fotos da tela. Essa memoria chegou a funcionar sim, e não acredito que esteja avariada, pois o windows reconhece ela normalmente, mas simplesmente ela esta causando o erro da tela azul, hoje a tarde fiquei jogando Counter Strike, onde o erro mais ocorria e o erro não ocorreu uma unica vez, porém só estou com 128mb, precisava muito da ajuda da mem de 512mb.

Detalhe, ainda não testei o micro com a placa de som, quero eliminar a possibilidade do problema, talvez hoje mais tarde, quando eu chegar da academia, eu habilite o som onboard e teste para ver se o problema cessou de vez.

se a memoria funcionou e agora deixou de funcionar não duvide va trocar essa memoria pois esta na garantia e pode vir a dar problemas no futuro e depois já não tem garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testado e confirmado, estou ouvindo som neste momento e está aprovado, antes de eu descobrir que era a memoria, no meio da 1ª musica que eu ouvia depois de o computador iniciado dava o erro da tela azul, agora mais não.

A microsoft poderia melhorar essas indicações de erro, pois o erro só ocorria quando usava muito VIDEO ou AUDIO, não existia indicios de que era memoria.

Obrigado a todos, Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil dar essa indicaçao pois pode ser tambem de software .

e esse erro é normal pois as memorias muitas vezes apenas dao erros quanto sao usadas isto é quando tenta guardar ou ler algo delas, não quando esta colocada no pc.

no caso dos jogos ou video normalmente os programas tentam usar toda memoria possivel.

no entanto ha programas de teste que fazem isso

por exemplo o hotcpu permite testar o cpu a memoria etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...