Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fernando28

cooler p/ Atlhom XP 2000?

Recommended Posts

Meu micro feequentemento após alguns minutos de uso trava e reinicia sozinho devido um problema de superaquecimento do processador, pois creio que meu cooler está subdimensionado. Que cooler deveria usar para um processador Athlon Xp 2000 de 1,66 Ghz trabalhar com eficiência?.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de procurar um outro cooler sugiro que dê uma lida em alguns tópicos sobre ventilação interna do gabiente, existem vários aqui no fórum, faça um teste bem simples, utilize seu micro com a lateral aberta, isso dá indicativos de que pode melhorar a ventilação interna do seu micro, caso a temperatura baixe.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fernando28@23 de janeiro de 2006, 13:03

Meu micro feequentemento após alguns minutos de uso trava e reinicia sozinho devido um problema de superaquecimento do processador, pois creio que meu cooler está subdimensionado. Que cooler deveria usar para um processador Athlon Xp 2000 de 1,66 Ghz trabalhar com eficiência?.

Na boa, solucao rapida e barata! Compra um 21B! Eu tinha um e usava justamente com um xp 2000+, e ele ficava em 39 graus!

Claro que ele tinha lapping, mas isto é bem simples de fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera!!! primeiramente gostaria de saber o q é um cooler lapidado e como faço pra fazer isso ????

agora gostaria de saber se corro risco com o meu processador (Athlon XP 2000+) chegando a uma temperatura de 60°, detalhe, com a tampa lateral aberta.

por favor se puderem me ajudar ficarei muito grato

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dark_tchelo@27 de janeiro de 2006, 10:47

ola galera!!! primeiramente gostaria de saber o q é um cooler lapidado e como faço pra fazer isso ????

agora gostaria de saber se corro risco com o meu processador (Athlon XP 2000+) chegando a uma temperatura de 60°, detalhe, com a tampa lateral aberta.

por favor se puderem me ajudar ficarei muito grato

[]'s

Lapidação é uma espécie de polimento pra eliminar as imperfeições da base do cooler e melhorar o desempenho na dissipação do calor, existem vários tópicos falando sobre o assunto, nos tópicos fixos tem esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94686

Entre outros:

Passo a Passo Restaurando seu Zalman, Limpeza, lapidação, e pintura - por CRS_171

lapidando um zalman 7700Cu, vamos ver se vai dar certo agora!!!! - por mad666

Tt Polo 735, Polimento - por Akatuka

Quanto a temperatura do processador, 60º se for em full não é nada exagerado mas pode ficar mais baixa, tenho um XP 2800 que não chega a 50º em full, dicas para um melhor refrigeração também podem ser encontradas em outros tópicos.

Espero ter ajudado, abs!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado...ajudou, mas resolveu em partes minhas duvidas!!

agora gostaria de saber se eu aumentasse a rotação do meu cooler ajudaria a baixar um pouco mais a temperatura?? e gostaria de saber como faço pra aumentar as rotaçãoes dele??? sou novo na área de informática e agradeço a todos pelos esclarecimentos!

:-BEER

valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

........e aproveitando gostaria de saber uma marca de um bom cooler pra q eu pudesse colocar aqui no meu pc, pois ele já começou a travar :(:ahh:

grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dark_tchelo+27 de janeiro de 2006, 19:40-->
obrigado...ajudou, mas resolveu em partes minhas duvidas!!

agora gostaria de saber se eu aumentasse a rotação do meu cooler ajudaria a baixar um pouco mais a temperatura?? e gostaria de saber como faço pra aumentar as rotaçãoes dele??? sou novo na área de informática e agradeço a todos pelos esclarecimentos!

:-BEER

valeu galera!!!

Aumentar a rotação ajuda, mas não é o principal, o ideal é ter um cooler bom (com a base de cobre) e usar um pasta térmica de qualidade (de preferência as de prata), ainda sim, você precisa ter uma boa ventilação interna, apenas o cooler não adianta, as dicas você pode encontrar em vários tópicos aqui do fórum.

Não sei se será possível aumentar as rotação aí do seu cooler, a menos que ele esteja ligado no 5v, o que acho difícil, aí você pode ligá-lo no 12v e terá uma rotação maior. De qualquer forma faça com alguém lhe orientando.

dark_tchelo@27 de janeiro de 2006, 19:54

........e aproveitando gostaria de saber uma marca de um bom cooler pra q eu pudesse colocar aqui no meu pc, pois ele já começou a travar  :(  :ahh:

grato!!!

Um cooler muito mencionado e bem falado para soquete 462 é o Vcom 21B, segundo o pessoal comenta é bom é barato. Agora na lista dos mais carinhos, tem a linha Thermaltake os Volcanos 11 e 12 e o Polo 735 (fazer barulho mas resolvem), o Zalman 7000 (verifique compatibilidade com sua placa-mãe).

Mais uma vez é importante falar que a ventilação interna é um fator fundamental para o bom funcionamento de um cooler.

Espero ter ajudado, ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado, ajudou e muito...

só por ter falado essas marcas boas de coolers aposto q já será de grande ajuda!!

valeu mesmo... :palmas:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal!! consegui achar fotos do cooler q tenho aqui na minha makina...

é um da evercool e gostaria de saber se ele é bom ou não??? acho q nem deve ser muito bom pois minha makina ainda esquenta, mas esquenta menos quando eu tinha um outro cooler.....

espero por respostas, valeww!!

PS: só lembrando: meu processador é um Athlon 2000+ e esse cooler é compativel com:

•AMD : Duron ~ 1.8 GHz (Morgan)

Athlon XP ~ 2700+ (Thoroughbred)

Athlon XP ~ 2100+ (Palomino)

Athlon XP ~ 3200+ (Barton)

Athlon MP ~ 2800+ (Thoroughbred)

Athlon ~ 1.4 GHz (Thunderbird)

e suporta:

Support AMD XP 3200+ and Intel P III socket 370 All Speed

post-60914-13884904580131_thumb.jpg

post-60914-13884904580385_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais