Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VCD Gigante usando DVD-R


Posts recomendados

Pensei nisso essa noite, será que tem como gravar em uma midia de DVD normal (4,7Gb) varios vídeos na qualidade de VCD? Por exemplo, eu tenho VCD´s com os filmes Matrix 1, 2 e 3, mas gostaria de juntar os 3 vídeos e gravar em um DVD e este, deve´ria ficar compativel com esses aparelhos de DVD que leem VCD. Se alguém não entendeu, eu posso tentar desenhar rs. Alguém já tentou/conseguiu fazer isso? Se sim, explica aii. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunoicq

Gravando como dados meu aparelho lê....Mas a maioria não lê

Transformando em DVD-video, vai ficar uma KK

Não é uma boa retirar dos CD's pois não obterás qualidades melhor com a passagem para DVD e como 1 DVD custa aproximadamente 3 CD's, não precisa dizer mais nada né.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunoicq, seguinte: não sei se posso responder sua pergunta, mas também já havia pensado nessa hipótese. Não sou "profundo" especialista no assunto, mas vou tentar ajudar no esquema de entendimento da sua ideia (se é que realmente bateu com a minha).

Formato de dados (depende da capacidade de armazenamento de DADOS da midia):

- VCD (midia de cd): 700 MB

- DVD (midia de dvd): 4.3 GB

Formato do video (depende de resolução de VIDEO, qualidade de AUDIO):

- VCD: 352 x 240, stereo 44000 Hz

- DVD: 720 x 640, stereo, AC3 ou 5 canais

A ideia é: gerar um ou vários videos em formato de video VCD e gravar em uma midia de DVD, mantendo o formato de video VCD. Dessa forma, pode-se ter os videos na resolução de VCD, que ocupa bem menos espaço, em uma midia que pode armazenar vários desses videos.

Minha conclusão sobre isso: não é possível, porque cada formato de video está diretamente relacionado à mídia específica. Logo, pra gravar VCD em DVD, a fim de ser visto em aparelho que toca VCD, deve-se converter o video de VCD para DVD. Esse procedimento não compensa, já que você estará gerando um video que deveria ter uma qualidade maior de imagem e video a partir de um de baixa qualidade.

Espero ter ajudado,

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que dá sim pra colocar vários VCDs em um DVD. Eu faço isso com SVCD e funciona. Crio os SVCDs e monto o DVD pelo DVD-Lab. Ele até te avisa que o formato não é compatível com o DVD, mas ele dá apenas aquele erro que você pode ignorar e continuar.

E roda perfeitamente no DVD de mesa como se fosse um DVD normal. Então, creio que com VCD também deve funcionar. Tenta importar os VCDs no DVD-Lab e veja o erro/aviso que ele te dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande diferença entre VCD e DVD é a resolução e o encode, se tu pegar um vídeo de 352x240(VCD) e encodar com um software pra DVD ele vai ficar pequeno, mas teu aparelho tem que ler VCD.

Fiz um DVD cheio de clipes, como a maioria vinha em 352x240 eu deixei nessa resolução, convertendo com o DIKO, botei 66 clipes, alguns com qualidade excelente e outros não tão boas(depende da fonte), poderia ter botado muito mais, em média umas 9 horas, mas não tinha mais clipes.

E depois de encodado é só fazer um menu normalmente com o DVD-Lab Pro.

Eu usei o DIKO em modo BDVD, apenas a resolução que é de VCD, então a qualidade é de VCD, e o tamanho também é pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...