Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual e a melhor versão do linux?


wandersonefgen

Posts recomendados

qual a melhor versão do linux que existe(ubuntu,fenix,etc...) e como faço para aprender a programar para essa versão, que linguagem eu vou utilizar ? qual programa ?? compilador ?? ...

se alguem puder me dar alguma informação vai ser bem vinda...

mesmo quem não sab nada, vai saber mais do que eu... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff...

Você eu acho que é a 42154254ª pessoa que faz a mesma pergunta...

Antes de tudo, dê uma olhada nos tópico fixos, lá tem muitas coisas para leigos em Linux.

qual a melhor versão do linux que existe(ubuntu,fenix,etc...)

depende... se voce quer aprender a mexer no linux, use o kurumin.

se quer pra fazer servidores, fedora core, etc....

aqui tambem tem muitas perguntas como essa...

e como faço para aprender a programar para essa versão, que linguagem eu vou utilizar ? qual programa ?? compilador ?? ...

"aprender a programar para essa versão" ? :blink:

eu não sabia dessa, para mexer em linux não é nescessario saber programar.

mas caso voce queira desenvolver scripts para ajudar em tarefas, voce deve aprender Shell Script. (aqui no forum fiz um tuto sobre shell script).

PS: Shell Script é uma linguagem INTERPRETADA e não COMPILADA, ou seja, não nescessita de compilador

dúvidas, poste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por favor, siga os conselhos do Luks e dê uma lida nos tópicos fixos, principalmente para novatos. Há um lá em especial que pode ser bem útil pra você que é Qual melhor distro pra mim. Pode ser muito útil pra você. Já foi feita essa pergunta várias vezes, mas pra evitar do fórum ficar lotado a mesma pergunta, centralizei no tópico fixo um tópico especial pra isso. Isso vai facilitar o fórum ficar cada vez mais limpo de perguntas repetidas, proporcionando a todos um fórum com muito mais informação e facilidade de encontrá-la.

Bloqueado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...