Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MADMAX

Cabos de força diferentes pra sata !

Recommended Posts

Reparei que existem 2 tipos de cabo de força pra HD SATa , um que eu sempre uso tem a sequencia :

*preto>vermelho>preto>AMARELO

E o outro cabo usa a sequência :

*preto>vermelho>AMARELO>preto

Tenho medo de usar o cabo com o fio amarelo invertido , pois num posso arriscar queimar um HD de bobeira .

Alguem poderia me dar uma dica sobre esse cabo diferente , seria eel pra SATA II ????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os fabricantes de fontes não padronizaram as cores dos fios de ligação para os HD´s SATA. Porém posso dizer por experiencia adquirida que o "Normal" para o cabo de força do SATA é Preto, Vermelho, Preto, Amarelo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luciano , fico grato pela sua ajuda !

Eu só uso a sequencia que você disse ser a normal , mas pra qual HD seria o outro cabo ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MADMAX@23 de janeiro de 2006, 16:13

Olá Luciano , fico grato pela sua ajuda !

Eu só uso a sequencia que você disse ser a normal , mas pra qual HD seria o outro cabo ?

Abraços

Cara eu também não tenho certeza, mas aonde você esta encontrando esse padrão de cores?? Em um adaptador de força ATA/SATA ou direto de uma Fonte???

Porque se for de um adaptador você pode identificar a posição dos cabos pois os fios 3-4 são invertidos no conector SATA. ficando assim

Conector ATA : 1 - 2 - 3 - 4

Conector SATA: 1 - 2 - 4 - 3

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... isso não pode dar certo! se a sequencia q o amigo passou ai realmente existir em algum adaptador vai queimar o HD... se injetar 12v no neutro vai queimar o HD!!!

a sequencia dos adaptadores que estão vindo com as placas mãe aqui na loja tão tudo assim ó:

amarelo - preto - vermelho - preto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais