Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vejam o que acham!


Posts recomendados

Oi galera,

depois de um bom tempo sem postar estou de volta...

Dessa vez eu vou ganhar um PC e queria a opiniao de vocês, minha mae ainda não fechou, por isso, ainda da pra mudar alguma coisa!! Lembrando que eu queria usar pra jogos tipo battlefield 2 e essas coisas... nada absurdo, mas queria um PC que dure um tempinho bom!

Vamos lá!

Processador:

Athlon 64 2800+ box ou Athlon 64

Placa Mãe:

MSI K8MM ou 8 Winfast (não consegui entender a letra do cara... mas é winfast alguma coisa)

Placa de Vídeo:

Radeon 9250 256mb ou X300 SE 256mb

Drive:

DVD RW

HD:

80GB normal (normal é o IDE eu acho... o mais comum)

Memoria:

512 DDR 400

Opinem por favor e me ajudem... MInha mae pretende gastar +o- R$ 2000,00 e de preferência comprar sem ser pela internet... em loja aqui no Rio.

[]'s !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pegue um Sempron 3000+ ou 3100+ BOX que é mais barato e não perde em desempenho, tem melhor custoxbeneficio!

Pegue uma placa para socket 754 da Asus, MSI, Abit mas nunca da PCChips!!

Gastando quase nada a mais você pega um HD SATA e ganhará desempenho com certeza!! Não pegue o IDE.

Quanto a placa de video não vou cometar porque não estou muito por dentro!

Obrigado.

Memórias pegue da Corsair Value, Kingston ou até samsung para economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho extremamente importante atualmente pegar no mínimo 1GB de memória RAM. Ainda mais para o jogo que voc citou (BF2) que exige bastante memória e uma placa de vídeo pesada para rodar.

Aliás, outro item a ser alterado seria a placa de vídeo. A que você citou é consideravelmente fraca, principalmente para jogos mais novos. Age of Empires 2, GTA Vice City você irá conseguir rodar, mas Battlefield2, Age3, ficará mais difícil...

Você já andaria meio caminho se optasse por uma Geforce 6600. Mesmo sendo a "pura", ela dá um belo caldo, principalmente realizando um pequeno overclock e alguns mods possíveis. Uma placa ideal seria a Geforce 6600GT (aproximadamente 650 reais) ou uma 6800GS (aproximadamente 800 reais). Vai da sua necessidade.

Uma boa forma de levantar dinheiro seria investir em um Sempron64 Socket754, uma boa placa mãe com bons recursos (recomendo largamente a ASUS K8N4-E Deluxe) e dessa forma sobraria mais dinheiro para investir em placa de vídeo e memória, itens indispensáveis em jogos pesados.

HD pegue o SATA (Serial-ATA), que possui desempenho ligeiramente superior ao IDE. A diferença de preços é bem pequena, e como o HD é normalmente um dos gargalos do pC, convém investir em um HD de performance superior.

Um toque final, sobre o gravador de DVDs. Tenho o LG GSA-4167B e estou supersatisfeito com ele. Com 3 programas gravo e copio qualquer CD e DVD existente na Terra, sem perda de mídia e sem dor de cabeça. Seu preço atual gira em torno de 220 reais, mas já vi recomendações de pessoas daqui do Fórum comentando que viram esse gravador por menos de 200 reais.

E não se esqueça de uma boa fonte de potência real, ou seja, um fonte que oferece a potência que diz oferecer. No seu caso a SevenTeam 350W BKV seria ideal.

É isso. Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.... então voce acha que vale mais a pena eu pegar um Sempron 64?? É que eu queria um PC que durasse bastanete, mas podendo gstar por volta dos 2.000,00, talvez um pouco mais, porque meu pai vai ajudar não acho que de ´ra fazer um super PC que dure 5 anos... mas pelos menos uns 2 ou 3 ele tem que durar...

Eu não faço muita questao de ter um gravador de DVD e nem de muito espaço no HD, por isso, acho que posso economizar no driver de CD e no HD...

elnoiadonzin, me diz ai o que voce recomenda, exatamente... de placa-mãe placa de video, memoria e etc... voce compraria o que exatamente???

e vocês não acham que uma X300... X400 sei la daria conta não?? porque não sei como ta o preço da 6600 aqui no rio... mas vou dar uma olhada e qual sempron daria conta do recado? um 3100+... por ai?? a velocidade do clock dele é igual a do Athlon 64 3100+ ??

brigadao pela ajuda galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD K8 S754 Sempron 2800+ 1600MHZ 256KB BOX - 64Bits

R$320.00 www.waz.com.br

ou

Processador AMD K8 S754 Sempron 3100+ 1800MHZ 256KB BOX - 64Bits

R$420.00 www.waz.com.br

MB A64 S754 EPOX 8NPA7I

R$390.00 www.waz.com.br

HD SATA 80GB SEAGATE - 8MB NCQ

R$295.00 www.waz.com.br

VGA PCI-E ATI X550 128MB/128 Bits Epox

R$340.00 www.waz.com.br

Memoria DDR400 1GB (2x512) CORSAIR Value Select

R$460.00 www.waz.com.br

Fonte SevenTeam 350W - ST-350BKV Rev. 2.0

R$160.00 www.waz.com.br

Gravador CD LG 52X32X52 - GCE-8527B OEM PRETO

R$110.00 www.waz.com.br

Total C/ Sempron 2800: R$2.075,00

Total C/ Sempron 3100: R$2.175,00

Boa sorte lá ! essa loja é do Rio de Janeiro, converse com sua mae, é uma loja de confiança, pode comprar lá sem medo, esse Computador é bem melhor do q aquele q o cara lhe ofereceu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro compre um placa-mãe msi ou asus

segundo - pegue uma placa de video melhor _ 6600GT ou X700 ou x800

e se for possivel coloque mais um pente de 512 , com isso você tera bom desempenho em jogos , já seu processador pode deixar esse mesmo , mas faca um "overzinho" nele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA+23 de janeiro de 2006, 15:07-->
Oi galera,

depois de um bom tempo sem postar estou de volta...

Dessa vez eu vou ganhar um PC e queria a opiniao de vocês, minha mae ainda não fechou, por isso, ainda da pra mudar alguma coisa!! Lembrando que eu queria usar pra jogos tipo battlefield 2 e essas coisas... nada absurdo, mas queria um PC que dure um tempinho bom!

Vamos lá!

Processador:

Athlon 64 2800+ box ou Athlon 64

Placa Mãe:

MSI K8MM ou  8 Winfast (não consegui entender a letra do cara... mas é winfast alguma coisa)

Placa de Vídeo:

Radeon 9250 256mb ou X300 SE 256mb

Drive:

DVD RW

HD:

80GB normal (normal é o IDE eu acho... o mais comum)

Memoria:

512 DDR 400

Opinem por favor e me ajudem... MInha mae pretende gastar +o- R$ 2000,00 e de preferência comprar sem ser pela internet... em loja aqui no Rio.

[]'s !!

Processador: Sempron 64 2800+ ou 3100+

placa-mãe: ASUS K8N4-E

Placa de Video: GeForce 6600/Radeon X800 - Se puder gastar um pouco mais, pegue a versao GT de uma delas.

Drive: DVD-RW da samsung ou LG são mais baratos.

HD: Acho que não vale mais a pena comprar HD IDE, a menos que seja apenas pra bakcup, etc... Compre um SATA, a diferença de preço não é estão grande

Memoria: Acho que 1 GB é o minimo necessario para rodar os jogos atuais, o battlefield 2 por exemplo, é muito exigente em questao de memoria.

PedroDLA@25 de janeiro de 2006, 02:44

Essa loja fica em belo horizonte cara! mas mesmo assim obrigado... eu to falando com ela e queria ver se eu comprava na A1, porque la é tudo bem mais barato e etc... MAs continuem ajudando galera! por favor! deem suas opinioes e falem a vontade!

abraços!

LOJA: a WAZ é uma excelente loja, nunca ouvi uma reclamaçao sequer dela, já comprei lá mais de uma vez (eu moro em BH), mas conheço quem comprou pela net e não se arrepende, loja de extrema confiança. A A1 já vi muitos recomendarem, só que eles tem alguns problemas com prazo de entrega, atrasos e tal.... mas como dizem, se você tiver paciencia, compra nela que sai bem mais barato.

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...