Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação técnica sobre mídias !


Posts recomendados

Olá a todos os colegas do Fórum...

Já lí e relí esse assunto da qualidade e durabilidade das mídias, e entendi muitas coisas, matei muitas dúvidas...

Sei q posso estar insistindo em um assunto já escasso,porém acho q é o q eu posso fazer de melhor para me ajudarem.

Gostaria de saber, sem dados técnicos ou explicações técnicas, para me facilitarem o seguinte :

Vamos por parte : eu estou gravando dvds a mais ou menos uns 6 meses , filmes logicamente . Uso o drive Lg 4163b, queimo em 4x . Shrink e Decrypter são os programas. Entaõ peço-lhes ajuda nas questôes abaixo :

1 ) Quero saber se a tecnologia das midias em dvd-r ou +r já estão bem desenvolvidas, afinal os drives de gravação foram lançados a coisa de 3 anos atras, teoricamente eu acredito que a tecnologia das mídias devem ter aumentado já que os custos estão bem barateados, seria então correto afirmar que a qualidade física das mídias virgens de dvd melhoraram ?

2 ) Se as mídias baratearam, se os drives de dvd em geral baratearam, e se hoje é de fácil acesso a compra dos mesmos, é correto afirmar quem a DURABILIDADE das mídias virgens de dvd melhoraram, CONSEQUENTEMENTE o tempo de vida útil também aumentou?

3 ) No mundo moderno em q vivemos, eu particularmente compro mídias nos camelodromos ou em galerias,onde todos sabemos q são esses os lugares de vendas de produtos contrabandeados, como saber quando uma mídia de dvd virgem, com um ótimo encarte, uma aparencia nota 1000, usando o nome de uma marca conhecida pode ser falsa? É correto afirmar que isso gera um CAOS ,pois o melhor dos técnicos não saberia dizer se a mídia é falsa ou não ?

4 ) É correto afirmar que até muitas das mídias falsas tem qualidade excelentes, tendo em vista q a produção de tais mídias de dvd pode-se estar tecnologicamente acessível permitindo a fabricação de produtos de segunda linha muito mais baratos e com qualidade ?

5 ) Estou gravando dvds usando as seguintes mídias : Dotcom, Lg , Dr Hank. Egital, Philips, Hp, Iota . A cada 20 q compro uma dá erro no processo de verificação . Vocês tendo em vista estas mídias q eu estou usando, quero perguntar o seguinte :

a ) Qual a qualidade dessas mídias ?

b ) Teoricamente, superfulamente, qual seria o tempo de vida útil dos meus filmes queimados nessas mídias usando o Shrink e Decrypter no argumentado assunto DURABILIDADE x QUALIDADE ??? Faço todo o processo corretamente e as queimo em 4x, as conservo sem riscos em estojos de camursa .

6 ) Eu ví algumas mídias da Dr. Hank DVD-R bem mais caras, R$3,00 no camelô com fundo PRATA , o q diferencia tecnicamente o fundo roxo da prata ?

Obrigado a todos,espero q me ajudem, meu medo é daqui um tempo perder todos meus filmes gravados , me restando a hipotese de joga-los novamente no hd e requeimando, mas dai me surge uma pergunta : vale a pena ?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...