Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DARKNESS-DOOM

Orientação técnica sobre mídias !

Recommended Posts

Olá a todos os colegas do Fórum...

Já lí e relí esse assunto da qualidade e durabilidade das mídias, e entendi muitas coisas, matei muitas dúvidas...

Sei q posso estar insistindo em um assunto já escasso,porém acho q é o q eu posso fazer de melhor para me ajudarem.

Gostaria de saber, sem dados técnicos ou explicações técnicas, para me facilitarem o seguinte :

Vamos por parte : eu estou gravando dvds a mais ou menos uns 6 meses , filmes logicamente . Uso o drive Lg 4163b, queimo em 4x . Shrink e Decrypter são os programas. Entaõ peço-lhes ajuda nas questôes abaixo :

1 ) Quero saber se a tecnologia das midias em dvd-r ou +r já estão bem desenvolvidas, afinal os drives de gravação foram lançados a coisa de 3 anos atras, teoricamente eu acredito que a tecnologia das mídias devem ter aumentado já que os custos estão bem barateados, seria então correto afirmar que a qualidade física das mídias virgens de dvd melhoraram ?

2 ) Se as mídias baratearam, se os drives de dvd em geral baratearam, e se hoje é de fácil acesso a compra dos mesmos, é correto afirmar quem a DURABILIDADE das mídias virgens de dvd melhoraram, CONSEQUENTEMENTE o tempo de vida útil também aumentou?

3 ) No mundo moderno em q vivemos, eu particularmente compro mídias nos camelodromos ou em galerias,onde todos sabemos q são esses os lugares de vendas de produtos contrabandeados, como saber quando uma mídia de dvd virgem, com um ótimo encarte, uma aparencia nota 1000, usando o nome de uma marca conhecida pode ser falsa? É correto afirmar que isso gera um CAOS ,pois o melhor dos técnicos não saberia dizer se a mídia é falsa ou não ?

4 ) É correto afirmar que até muitas das mídias falsas tem qualidade excelentes, tendo em vista q a produção de tais mídias de dvd pode-se estar tecnologicamente acessível permitindo a fabricação de produtos de segunda linha muito mais baratos e com qualidade ?

5 ) Estou gravando dvds usando as seguintes mídias : Dotcom, Lg , Dr Hank. Egital, Philips, Hp, Iota . A cada 20 q compro uma dá erro no processo de verificação . Vocês tendo em vista estas mídias q eu estou usando, quero perguntar o seguinte :

a ) Qual a qualidade dessas mídias ?

b ) Teoricamente, superfulamente, qual seria o tempo de vida útil dos meus filmes queimados nessas mídias usando o Shrink e Decrypter no argumentado assunto DURABILIDADE x QUALIDADE ??? Faço todo o processo corretamente e as queimo em 4x, as conservo sem riscos em estojos de camursa .

6 ) Eu ví algumas mídias da Dr. Hank DVD-R bem mais caras, R$3,00 no camelô com fundo PRATA , o q diferencia tecnicamente o fundo roxo da prata ?

Obrigado a todos,espero q me ajudem, meu medo é daqui um tempo perder todos meus filmes gravados , me restando a hipotese de joga-los novamente no hd e requeimando, mas dai me surge uma pergunta : vale a pena ?

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais