Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentando over


Ashley

Posts recomendados

Tenho uma Powercolor 9600 PRO, clocks 400/400. A placa veio c/ cooler d fábrica(bem frakim) na gpu,+ não tem dissipador nas memos(samsung 5ns).Fiz over básico d 435/435 e a placa tem c mostrado estável,apesar das memos esqntarem bastante.A duvida é:Tô correndo mt risco, já q as memos não tem dissipadores e são d 5ns?(clock max 400 ddr certo? É possivel conseguir bom over em memos d 5ns colocando dissipadores e ainda manter certo nível d segurança?Q dissipadores vocês me aconselham? como colocar? valeu aos feras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashley@23 de janeiro de 2006, 14:48

Tenho uma Powercolor 9600 PRO, clocks 400/400. A placa veio c/ cooler d fábrica(bem frakim) na gpu,+ não tem dissipador nas memos(samsung 5ns).Fiz over básico d 435/435 e a placa tem c mostrado estável,apesar das memos esqntarem bastante.A duvida é:Tô correndo mt risco, já q as memos não tem dissipadores e são d 5ns?(clock max 400 ddr certo? É possivel conseguir bom over em memos d 5ns colocando dissipadores e ainda manter certo nível d segurança?Q dissipadores vocês me aconselham? como colocar? valeu aos feras.

já tive uma destas ai, e já coloquei nela 500/500 aumentando o agp, mas sempre usava ela em 450/450..

E com o tempo fui vendo que não valia a pena ter um oc estão agressivo assim, tendo em vista que os componentes da vga vão pro saco bem mais rápido desta forma..

Mas, voltando à sua pergunta, se você colocar dissipadores nas memos, da pra usar elas em 450 e botando um cooler mais eficiente na gpu da pra ficar com ela em 430!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashley@24 de janeiro de 2006, 15:40

+ c/ 1 over d 450/450, os componentes vão p/espaço(+ rápido do q deveriam ir) mesmo c/dissipadores nas memorias,bom cooler e tal?

Os componentes que eu digo sao os capacitores, resistores, etc etc etc..

E alem deles, a memoria e a gpu.. Faca um teste.. Faca oc pra 420/420, 430/430, 440/400 ate chegar em 450/450... E faca bench em todos... Dai você ve se vale ou não a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa placa não tem sensor d temp.Então o jeito é no "dedômetro" mesmo.Mas como eu sei c tá esquentando a um nível perigoso?(eu ponho o dedo nas memos rodando um bench a 435/435 e sinto q esquenta bastante, porém não a ponto de "precisar tirar o dedo p/ não tostar(rs,rs).Esse seria um indicador?

Tipo,o ideal de temp seria por volta d +ou-60 certo?Mas como descubro isso no dedômetro!!!???só esquentar é uma informação muito vaga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashley@24 de janeiro de 2006, 17:17

cara, essa placa não tem sensor d temp.Então o jeito é no "dedômetro" mesmo.Mas como eu sei c tá esquentando a um nível perigoso?(eu ponho o dedo nas memos rodando um bench a 435/435 e sinto q esquenta bastante, porém não a ponto de "precisar tirar o dedo p/ não tostar(rs,rs).Esse seria um indicador?

Tipo,o ideal de temp seria por volta d +ou-60 certo?Mas como descubro isso no dedômetro!!!???só esquentar é uma informação muito vaga...

Velho..

É complicado, olhe os efeitos colaterais.. Como artefatos, etc..

Use ela em 400/400 e veja como fica a temp..

Faça over e compare..

Ou então, faz o que eu já disse antes.. Vá fazendo OC e va tirando benchs.. Acho que aumentar pra 450/450 pra ganhar quase 10% de desempenho não é vantajoso perante todo o stress que os outros componentes vão sofrer.. Eu também tinha uma destas, e pulei pra uma 6600GT, justamente pra não precisar fazer OC com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já coloquei ela a 430/460(lembre-se q não tenho dissipadores) e não deu artefatos!!

nem travas(rodando benchs.).Eu consegui esses valores colocando o Ati tray tools p/ detectar o max d o.c seguro.porém quando fui jogar nfs U2, travou.Então significa q esse recurso é duvidoso?... quando pus o dedo nas memos p/ter uma ideia da temp, quase os fritei(he,he)Aí eu reduzi p/ 435/435 e tô estavel.(eu acho)

E os dissipadores?Tipo, quando eu chegar em uma loja d informática eu tenho q perguntar por dissipadores específicos p/ memo de p.v ou é algo meio genérico?Como eu os prendo as memorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashley@24 de janeiro de 2006, 19:05

Já coloquei ela a 430/460(lembre-se q não tenho dissipadores) e não deu artefatos!!

nem travas(rodando benchs.).Eu consegui esses valores colocando o Ati tray tools p/ detectar o max d o.c seguro.porém quando fui jogar nfs U2, travou.Então significa q esse recurso é duvidoso?... quando pus o dedo nas memos p/ter uma ideia da temp, quase os fritei(he,he)Aí eu reduzi p/ 435/435 e tô estavel.(eu acho)

E os dissipadores?Tipo, quando eu chegar em uma loja d informática eu tenho q perguntar por dissipadores específicos p/ memo de p.v ou é algo meio genérico?Como eu os prendo as memorias?

435/435 da pra usar.. De inicio tenho certeza que você não vai encontrar dissipadores pra memoria de p.v. em qualquer loja de info.. So se for uma loja mt boa... Procura na net que tem, como www.waz.com.br ou www.noli.com.br ou www.smartdata.com.br...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...