Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jimmy-SP

Virus q reinicia o PC-win2000

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Por favor será q alguem pode me ajudar a retirar um virus que reinicia meu micro assim q entro na internet ?

O meu sisitema operacional é o win2000, e é so eu ficar uns 5 minutos na internet que logo aparece uma janela com um cronômetro de 1 minuto, para reiniciar meu micro.

Eu já tirei uma vez um virus assim de um pc de um amigo na ocasição eu digitel um comando no DOS. Mais desde então eu perdi esse comando e agora não sei como me livrar dessa praga.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado,

Jimmy.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o vírus Blaster, instale o Service Pack 4 e atualize seu anti-vírus, existem alguns fixes no site da Symantec que retiram esse vírus do computador, esse vírus explora uma falha no RPC (Remote Procedure Call) por isso causa esse reinício.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito provável que você esteja sendo atacado pela MSBLASTER, um verme que, como foi dito, explora uma falha do RPC do Win2K e WinXP.

Apenas atualizar o Antivírus não vai resolver seu problema. Você deve instalar o SP4 e, além dele, todas as atualizações para o Win2K, através do Windows Update.

É muito provável que você não consiga baixar o SP4 a partir de seu computador, portando faça o download usando outra máquina.

Após instalar o SP4, instale também um firewall pessoal. O Sygate Personal Firewall é uma boa escolha (clique aqui para fazer o download). Provavelmente ele impedirá que o verme invada seu computador enquanto você estiver conectado.

A seguir, acesse Windows Update e instale todas as opções que forem listadas nas "Atualizações Críticas e Services Packs".

OBS: Não adianta formatar o seu HD, pois sempre que você se conectar, você será infectado novamente.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais