Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco o processador ou a memória?


Posts recomendados

Aê pssoal, tô c/ uma dúvida cruel.O meu processador é um AMD athlon xp 2000+, o qual quero trocar p/ um AMD athlon xp 3200+.Tambem quero trocar a RAM, q é DDR333(768mb)por 1Gb de DDR400. Como a grana é curta, vou ter q escolher c troco a memória ou o processador.Tipo, o q vocês acham q me daria + desempenho em jogos: O processador ou a memória? No caso da memória, funcionaria em dual channel, já q minha placa mãe tem esse recurso.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, bom na minha opiniao eu trocaria o processador e mais pra frente as memorias pois colocando um processador mais potente aumentaria a velocidade de processamento, não q a memoria não aumente mas o processador agiliza bem mais os processos do q a memoria.......c estiver errado por favor aguem me corrija obrigado...!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos se beneficiam mais de placa de vídeo e ram, mas o processador tem muita influência também.

No seu caso acredito que a melhor escolha é a memória ram, pois trocar um athlon xp por outro não compensa, prefira comprar a memóra para mais tarde tentar fazer um upgrade de plataforma (de preferência um Athlon 64). Como sua placa mãe tem suporte a dual channel fica melhor ainda optar pela troca da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Brother a questão é a seguinte SE você trocar de processador,

A memória é substancialmente mais lenta que o processador, você sabia que segundo a nossa "blíblia do hardware" o ideal seria: Processador (exemplo) 2000, a memória teria que ser 2Ghz para um melhor desempenho.

*Então a dica que eu te dou é investir na memória, pois *o processador responde muito mais rápido, *a memória não dá conta das enormes quantidades de informações recebidas e *o processador acaba ficando ocioso ( :ZZZ: ) esperando até que a memória desocupe.

Espero que tenha ajudado... valeu!!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q 1.8 GHZ d processador (é como tô usando)hoj em dia é pouco.(nfs mw ped 1.4!!!).Foi isso q me fez pensar + em trocar. Tipo, também tem o lance da ram sair + barato.Sei lá...No caso da ram, me traria + velocidade aos jogos ou o benefício seria + em relação a lags?ah, a minha p.v é uma Powercolor 9600 pro(jogo nfs u2, nfs mw, gta SA com configuração razoável e não tenho problemas c/lags).Então nesse caso não teria mt porque em trocar a ram...+ c trouxer + velocidade aí a coisa muda.valeu por responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu ganho será muito pequeno se trocar o processador, se for trocar sugirno que seja para o socket 939 ou 754, aí sim a diferença será enorme, principalmente se for 939 com Athlon 64. Como disse acredito que compensa mais se for colocar 1GB ddr400 de ram, pois assim você poderá usar essa memória num futuro upgrade.

A diferênça de 768 para 1GB não é muito grande, mas é considerável, principalmente por causa do barramento de 400MHz e do dual channel.

Outra coisa, não compare os processadores da AMD usando seu clock, pois além de o clock não ser tudo, nos requerimentos dos jogos sempre está escrito algo como:

Processador - P4 1.4 GHz ou AMD equivalente ( no caso Athlon XP 1400+, sendo que o seu é bastante superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apos o lançamento da plataforma 754 e 939 o athlon xp encareceu muito, superando até o preço de um athlon 64 754 3.000, o athlon xp mais caro q achei foi de 500 reais, o modelo 3.200+ 400mhz...é melhor você pegar uma placa de video melhor ou vender tudo q você tem e investir na plataforma 754 e em uma placa de video pci-express..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador tá na faixa de 450 R$, e não pretendo gastar + q isso. Tipo, ficaria inviável trocar minha placa d video agora, já q fiz a besteira d comprá-la a menos de 1 mês .He,he, 9600 pro capada, e paguei R$ 440,ninguém merec...(foi 1 amigo q comprou no Rio p/mim,só trouxe depois d 2 semanas.Daí p/trocar já viu...E a placa mãe muito menos,c fosse p/troca-la montaria 1 pc novo a partir do zero,coisa q é impossível agora porque não tenho grana!!

pelas respostas q tiv, parec q o pssoal concorda + em trocar a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der, você pode comprar 1,5 GB , assim se você pensa num futuro upgrade, não precisará se preoculpar com memória e o desempenho melhoraria muito. Com essa quantidade de ram você poderia tranquilamente desativar a memória virtual do windows e assim ganhar mais ainda no desempenho geral.

Mas lembre-se, sempre antes de fazer um upgrade veja se o que você está comprando é compatível com o seu sistema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a por 1.5 Gb de ram, eu até tenho grana disponivel,+ eu tenho 1ma duvida: minha placa mãe tem 3 slots,e eu ouvi dizer q p/funcionar no dual channel(miha placa tem esse recurso e aceita até 3 Gb ddr 400) eu teria q pular 1 slot, então 1 pente de 512mb ficaria no primeiro e o outro no terceiro.A duvida é se eu por outro pente d 512mb no segundo slot iria atrapalhar o dual channel?Alguem sab responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...