Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença do p4 3.2 GHz 1MB L2 e 3.0 GHZ 2MB L2


russ0

Posts recomendados

Bom pessoal, estou com um P4 3.2 GHZ HT LGA 775 com 1MB cache L2, mas eu comprei na verdade um P4 3.0 GHZ HT LGA 775 com 2MB cache L2. O pessoal de onde eu comprei vai fazer a substituição desses processadores, mas eu gostaria de saber se existe alguam diferença em performance ou algo que justifique a troca. de repente eu já deixo assim mesmo e nem preciso que troquem. Esse cache L2 de 2MB fará a diferença?

Também tenho lido muito que eles esquentam bastante, minha placa é uma P5GPL, será necessário um cooler extra? O q vocês recomendariam?

Aproveito e pergunto sobre fontes, alguma dica ou deixa a padrão mesmo, eu não lembro quantos Watts ela tem.

Segue a minha configuração atual que será substituído o Processador.

P4 3.2 GHZ HT LGA 775, 1MB Cache L2, 1 Gb DDR RAM KINGSTON (2X512).

ATI RADEON 256 X300 SE. Som e rede on-board. Gravador de DVD LG 4167B e Gravador de CD LG 52x32x52.

QUALQUER AJUDA É BEM VINDA....

post-60632-13884904192485_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei muito bem mas parece que quanto mais cache ele tiver melhor é, mas espera até alguem que intenda diga algo. A respeito do cooler é sempre bom colocar um bom pra que fique na temperatura abaixo da especificada mas não é um previlegio! agora a fonte eu recomendo uma que possua no minimo 420Wats reais no minimo, dica SevenTeam ou essa da minha assinatura é muito boa!! " Com fonte agente não se brinca rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho. se eu estiver falando bobagem, me corrijam.

A melhor escolha seria o processador P4 3.0GHz com 2MB de cache. Não apenas pelo cache, mas pela sua série.

- Os processadores socket 775 3.2 de 1MB de cache pertencem à série 5, de 32bits.

- Os processadores de 3.0 com 2MB de cache pertence à série 6, de 64 bits.

Logo, eu iria de P4 3.0GHz com 2MB de cache e 64bits :palmas:

falou!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JPSTELLA@24 de janeiro de 2006, 17:23

o q q ta errado???

q barramento diferente???

Primeiro:

O 3.2 é assim:

16x 200mhz

O 3.0:

15 x 200mhz

O P4 só aceita overclock pelo FSB(200mhz em ambos casos),então seria assim:

15x 213mhz(aproximadamente)

O multiplicador é diferente e o FSB também além do L2..E....Um P4 aguenta bem mais :chicote: de over :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...