Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo melhor o formato AVI/DV.


Posts recomendados

Postado Originalmente por RedBeard+14 de fevereiro de 2006, 21:22-->
Vou cobrar caro por isso... não por fazer as imagens, mas por ficar quase 2 horas assistindo TV e essa coisa não começava...  :D  :D  :D

hehehehe!! :P:P

Postado Originalmente por RedBeard@14 de fevereiro de 2006, 21:22

Devemos computar que provavelmente há uma perda na qualidade do sinal por estar passando pelo Transcoder (que além de velho deve ser dos mais fraquinhos).

Red, cara! :ahh: já gostei muiiito do resultado!

RedBeard@14 de fevereiro de 2006, 21:22

Não me preocupei em desentrelaçar pois me parece que você está interessado nas cores, certo?

Isso mesmo! minha preocupação hoje sao as cores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard+14 de fevereiro de 2006, 21:29-->
Realmente, imagem por imagem, me parece que a captura via filmadora deu um banho, mas como eu falei, ainda não estou 100% convencido que seja o melhor teste comparativo.

Com certeza red, gostei muito do resultado da sua miniDV com passthru. Bem, para ficar 100% convencido, podemos testar um filme, assim como você já havia dito, pego alguma imagem em algum filme que acontece o problema do branco na minha placa de captura e então fazemos a mesmo coisa, mas agora em NTSC!

Postado Originalmente por RedBeard@14 de fevereiro de 2006, 21:29

Vamos ver se alguém que faz captura por placa, de forma mais profissional, pode nos ajudar colocando uma imagem da captura considerando os ajustes corretos.

Isto também seria uma bela forma de comparação.

RedBeard@14 de fevereiro de 2006, 21:29

Seria interessante também alguém que tenha um gravador de DVD de mesa.

Certo, no topico do gravadores de dvd comentavam bastante, discutiam muito a teoria das qualidades de imagem, ótimo agora seria se alguem pudesse postar e discutir a qualidade da imagem na pratica dos gravadore de dvd de mesa(atraves de frames).

Red, Obrigado pela colaboração!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste fim de semana fiz um teste com um DVD em NTSC. A ligação foi feita da saida do aparelho de dvd com suas configuraçoes de cores em padrão, para a placa de captura embutida. Neste procedimento não aconteceu problema algum, as cores em imagens mais claras ficavam normais, sem o problema daquele programa de tv que haviamos gravado nestes dias. Este problema acho que acontece nas filmagens (assim como no post nº42 na primeira imagem), e tv, por o sinal vim muito "forte" de cores...( :tantan: )sei lá...entenda...hehehehe

você sugere algum outro tipo de teste em NTSC?

Red, estou totalmente convencido apos os testes da sua minidv que sao MUITO melhores do que uma placa de captura convencional. Vou comprar o conversor A/D mesmo.

Muito obrigado mesmo, pela sua ajuda, sem sua ajuda e seus testes estaria com duvidas ate HOJE! Obrigado!

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...