Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Hackers atacam site da associação das gravadoras

Recommended Posts

A Riaa, associação das grandes gravadoras norte-americanas, foi vítima de um ataque hacker que forçou os administradores de rede a tirar o site do ar no final da semana passada.

Segundo o site Internetnews.com, a página inicial do site teria sido desfigurada. Um porta-voz da Riaa negou mais informações.

O conteúdo do site não foi alterado. Os piratas simplesmente substituíram o textos dos links da página principal por textos irônicos como Por dentro da Riaa com Eric Cartman" [personagem do desenho "South Park"] e "A pirataria pode ser benéfica para a indústria fonográfica".

Outro link, mais curioso, dizia: "Onde posso encontrar informações sobre macacos gigantes?". Ao clicar, o internauta era direcionado para a biografia de Hilary Rosen, diretora executiva da Riaa.

Depois da alteração, o tráfego para o site da Riaa começou a aumentar, o que obrigou os administradores de rede da entidade a retirar a página do ar para procurar as brechas que permitiram a entrada dos hackers.

Desde que abriu um processo contra o popular Napster —programa de troca gratuita de músicas pela internet—, a entidade é alvo na internet..

Em julho deste ano, um grupo de hackers também conseguiu tirar a página da Riaa do ar com um ataque conhecido como DoS (Denial of Service).

Ironicamente, no mês passado a entidade propôs ao Congresso dos EUA uma lei que a permitisse atacar e tirar do ar redes de troca de músicas na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tsc... alguns hackers querem demonstrar a sua revolta com algumas decisões e acabam fazendo coisas inúteis.

Me diz de quê adiantou esse ataque? Eles conseguiram o Napster de volta??

É o tipo de coisa que só eles entendem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×